De forma enfática, firme e sem qualquer chance de dúvida, esta é a posição do clube com relação a Luan e sua utilização na equipe. O volante Luan pode jogar sem qualquer restrição e sem qualquer objeção da gestão do clube.
Casos recentes como Luizão, Igor Gomes, Miranda, Eder, Pablo (prestes e poder ter extensão) e outros são exemplos claríssimos.
A indicação de Ceni de que não poderia utilizar Luan mostra uma completa desordem mental e ineficiência de encontrar mais justificativas para não escalar o jogador que mesmo com pressão, gol e carinho da torcida, pareceu deixar Ceni deprimido.
Acorde, Rogério! Está ficando feio.
saopaulo.blog

Bora tricolor que hoje é dia de mais uma batalha, 2×0 de boas e de preferencia sem desgraça de chuva!!!. Que o luan possa entrar de novo pro mimimi ir logo embora!!!.
Espero que o mimimito vá logo embora mesmo, câncer do São Paulo.
Por isso que sou seu Fã mano, não passa pano pra ninguem! Parabens por sua colocação, sempre coerente em tudo
Todos os dias entro no blog na esperança de ver a notícia que o RC caiu. Espero que isso aconteça antes do início do brasileiro.
Esquece cara, melhor você desencanar… eu já desisti disso rsrsrs….
Espero ler que ele está mais maleável.
Que conquistou o time e os caras se matam por ele.
Como faziam para Muricy
Que a diretoria se posicione oficialmente e publicamente. Ficar mandando recados pelo imprensa não sei se é o melhor caminho. Ontem foi uma reportagem no Globo.com e agora aqui. Não se trata de peitar ou desautorizar o treinador, embora ele faça isso com a diretoria em público, mas sim colocar os pingos nos IS. Está na hora de cortar algumas asinhas.
#FicaLuan
#VamosSãoPaulo
Eu como sempre digo que não gosto de criticar,mais se tem alguma coisa séria acontecendo dentro do time,em relação ao convívio de técnico e jogadores,o certo é que o pessoal da diretoria chamam quem tiver de chamar para conversar e cobrar o que realmente,o que acontece?E fazer o que uma diretoria responsável tem que fazer, cobrar atitudes e seriedade nos trabalhos realizados em campo.Tendo problemas diretoria nenhuma que contratou técnico e jogadores,não podem ficar omissas;tem que por ordem na casa.Denovo digo não estou defendendo ninguém.Estou falando que alguém tem obrigação de colocar os pontos nos is.Chamar e perguntar dentro de uma certa autoridade:-O que está acontecendo,porque as coisas não fluem?Coisas assim,tomar conta da situação.
Problemas internos sempre tiveram e sempre vão ter. Estava vendo um video de 91 antes do Tele ganhar os grandes titulos tricolores. Zé Teodoro reclamando que Cafu era o titular na LD improvisado. Rinaldo contratado a pedido do Tele e afastado por indisciplica. Polêmica na imprensa. Um monte de improvisações criticadas pela imprensa e jogadores.
Cafu, atacante improvisado na LD,que absurdo!!!
Zé Teodoro era um grande lateral que voltava de contusão e esperava a titularidade que não veio de imediato (Luan?).
Essas disputa e insatisfações sempre tiveram e sempre terão. Não é comum mas é normal. O que precisa é ser trabalhado internamente sempre no sentido de evitar.
O PVC falou estes dias que a galera hoje não olha mais o jornalismo, a informação, a checagem de dados antes de publicar. Fica de olho na viralização, na repercussão, mesmo que não seja bem aquilo que está informando. Em suma, é mais entretenimento e menos informação. E polêmica vende.
Eu tenho certeza que o RC é assim por causa disso, ele viveu essa época e ele acha que é o novo Telê, abre o olho RC, viva o presente, se reinvente… que tal começar pelas entrevistas… chega de ficar de mimimi e culpando geral, fala o básico, fecha a casinha e já era… se quer cobrar cobre falando olho no olho de quem precisa ser cobrado.
Quanto tempo demorou pro Tele Santana ganhar um título no São Paulo mesmo?
Demorou mais de um ano? Brasileiro de 90 foi disputado no 2° semestre e o Brasileirão de 91 no 1° semestre.
O Tele chegou no São Paulo em outubro de 1990. Então em 8 meses, identificou os problemas do time, indicou alguns jogadores, promoveu outros e o resultado disso todos nós sabemos.
Não existem nada de parecido e nem cabe uma comparação com o trabalho do Ceni que já está há 16 meses como técnico no clube.
Verdade não cabe comparação, mas hoje em dia ,com a impaciente torcida que temos, e a força das redes sociais, muito provável, Tele seria demitido após a perda do título em 90, afinal para alguns ,onde já se viu perder de um time tecnicamente inferior ao nosso.
Naquela época não tinha o Blog do Zanca entre outros.
Vou te falar que naquela época era muito mais fácil mandar técnico embora por causa de maus resultados do que hoje. O antecessor do Tele, o Pablo Forlan ficou só 4 meses e ele estava no clube havia anos trabalhando nas categorias de base.
O Ceni se fosse técnico naquela época teria sido demitido depois da goleada sofrida na final do Paulista ou se tivessem um pouco de paciência logo após o vexame da final da Sulamericana.
Acho que diz muito sobre o método de gestão do SPFC o fato do clube e o treinador não falarem e mesma língua. Afinal, se isso que foi colocado aqui é um fato que não é novo (de dois dias pra cá) isso já deveria ser de conhecimento do Ceni e ele sequer deveria ter mencionado qualquer coisa nesse sentido em uma coletiva. Caso tenha sido colocado e ele saiba ele deveria ser repreendido e o clube deveria se pronunciar pq, no caso, seria uma mentira que envolve seus superiores.
Fica só a sensação de que o ídolo que foi dentro de campo faz com que ele ultrapasse limites fora de campo e crie pra sí um precedente de que ele pode tudo. Inclusive tudo isso me leva a pensar que a estratégia da diretoria seja deixar ele se enrolar nas próprias palavras pra ter um alibi futuro caso a situação fique insustentável. Uma estratégia estupida por sinal que eu espero que não esteja sendo adotada. Há uma clara falta de feedback constante.
Concordo, a acho que isso se deve a bagunça institucional dentro do SPFC. O Ceni tem seus defeitos mas não é um perdedor, não é um cara que acha que qualquer coisa tá bom, então vai começar a mandar em tudo, ou tentar ao menos. O mesmo ocorreu com o Daniel Alves, no vazio institucional começou a mandar em tudo, até contratou treinador!
Isso, Thiago.
O poder e a liderança não deixam vácuo.
Se não tem, alguém vai e assume.
Era só alguém chegar e determinar algumas coisas, principalmente em relação às coletivas.
As coletivas do Ceni estão garantindo matérias…que fazem a semana inteira girar em torno das declarações pinçadas.
Exatamente.
Talvez na cabeça do Ceni, o status que ele alcançou como jogador o fazem uma criatura acima do bem e do mal.
Essa suposta falta de sinergia entre ele e a diretoria é algo muito estranho, pra não falar outra coisa. Mas eu realmente acho que é isso mesmo que você falou. Querem deixar “o peixe morrer pela boca” pra poder justificar uma futura demissão, quando a viola já estiver em cacos.
Mas para os Cenistas isso não passa de teoria da conspiração.
Treinador tem seus chapas, não é bonito mas quem tem posição de liderança escolhe os seus. Durante o ano de 2022 inteiro o Maia suava a camisa e tentava entregar, salvando a pele do treinador, enquanto isso o outro se recuperava lentamente, sem muita dedicação, e segundo algumas fontes atirado na noite. Quem o treinador deve prestigiar não é tão simples quanto parece. Treinador quer sempre entrega, até o Crespo botava o Luan no banco e deixava Liziero de titular, pra ver que as coisas são recorrentes, o que é uma pena pois o Luan tem uma qualidade fora da curva.
Comentário que eu faço aqui não é exigindo Luan , gallopo e Neves como titulares .
Embora Luan é gallopo está fazendo por merecer.
O que não pode é o Treinador desmerecer o Futebol de Luan, gallopo nas entrevistas, antes de mais nada eles são Patrimônio do Clube enquanto o treinador está de passagem.
Perder o Luan de Graça para o Palmeiras por exemplo seria um prejuízo enorme ao Clube.
Todos os jogadores contratados devem sair do Clube no mínimo por o valor que gastou para contratá-los, senão o Clube vai cada vez mais se afundar em dívidas, principalmente nas reformulações de elenco.
Treinador seja quem seja , pode ser o Papa deveria ser proibido 🚫criticar jogadores principalmente nas entrevistas após jogo .
Roupa suja se lava em casa .
Essa Diretória não se respeita, o subordinado detona é a Diretória fica calada.
eu acho que esta acabando a paciencia com o egocenico, ate a do casares!
A do Zanquetta, pelo jeito, tbm já foi pro espaço… Kkkkkk
Já era duro engolir esse jeito arrogante do Ceni quando ele estava na melhor fase como goleiro artilheiro…. Agora então, está intragável.
Esse tipo de crise provocada pelo próprio treinador é bizarro, viemos de um bom resultado num clássico, era para todo mundo estar tranquilo, feliz, mas o Ceni simplesmente vai na entrevista e parecia que tínhamos perdido o jogo. Não é normal esse tipo de comportamento, o Ceni precisa se cuidar psicologicamente, um especialista da área poderia ajudá-lo, pois se não tratar pode piorar.
É bizarro, Ricardo.
Não sou médico – e ainda que fosse, não poderia analisar de longe – mas convivo desde criança, no seio familiar, com essa praga chamada depressão.
E vou te falar que parece realmente que ele só vive pelo trabalho dele e deu. Parece aquela pessoa que trabalha como um “ar condicionado”. A felicidade está sempre no “5”. Se acontecer muito legal (esquentar ou esfriar muito fora da casa), a felicidade ou tristeza dele vão para um 6, 7, 3 ou 4, mas a tendência é logo em seguida voltar para o 5, estabilizar e ficar por ali.
Se ganhar um título, acredito que vá comemorar no dia e no dia seguinte já esquecerá.
Acho que depois que ele teve esses problemas sérios aí dentro da casa dele, com esposa, filho fora, o cara entrou numa e não consegue sair.
Mas como você bem disse: precisa se cuidar psicologicamente.
E parece ter se descuidado completamente na parte física também.
Daí soma essa rotina louca que é o futebol, pressão, etc…já sabemos onde acaba isso…já vimos Muricy, Ricardo Gomes e outros tantos aí com a saúde debilitada.
Acredito que Casares vá fazer de tudo pra ficar com ele até o final do mandato.
Vejo o Ceni saindo do SPFC só com inúmeros desastres seguidos.
Então é bom pra ele e, principalmente para nós, que realmente melhore em tudo, pois como você falou, às vezes não parece muito bem da cabeça, não.
Tenho notado posts mais críticos ao técnico aqui no Blog, até com certo tom se recado. Sinal de que a batata pode estar assando?
Tem que colocar pra jogar e acabar com a ladainha nas coletivas. Falar menos. Simples assim.
O carma do Luan não é só com Ceni. Diniz só escalou depois que a diretoria pressionou. O próprio Crespo, campeão paulista com gol de Luan, abdicou dele quando Nestor mostrou evolução.
Não à toa, fomos humilhados pelo Fortaleza fora de casa em um mata-mata da Copa do Brasil com o Luan 90 minutos no banco de reserva.
“ Luan permaneceu no banco de reservas durante toda a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, pelas quartas de final do torneio nacional. No Castelão, Crespo preferiu escalar o meio-campo com Rodrigo Nestor, Liziero e Martín Benítez; Gabriel Sara entrou no decorrer do duelo e anotou o único gol são-paulino.”
“Luan jogou 35 vezes na temporada. O São Paulo, contando com o meio-campista em campo, somou 20 vitórias, dez empates e cinco derrotas. O aproveitamento de 66% dos pontos seria suficiente, por exemplo, para colocar o Tricolor na vice-liderança do Brasileirão.
Sem o meio-campista, o aproveitamento do São Paulo despenca. Em 2021, a equipe de Hernán Crespo atuou 17 vezes sem o camisa 13. São quatro vitórias, seis empates e sete derrotas, com apenas 35% dos pontos conquistados contando Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.”
A coisa gerou tanta polêmica na época que o próprio globo esporte fez essa matéria.
Resumindo:
1 – Ceni tem que parar de palhaçada e escalar o menino. Chega de desculpinha. Torcida (que vai a campo) só tem apoiado e não tem pedido nada. Esse é O pedido da torcida. Ou aceita ou já se prepara pra sair. A torcida quer e ponto final;
2 – não sei o que aconteceu com os treinadores que passaram pelo SP, mas não é a primeira vez que acontece isso com Luan. Só que em alguns casos o pessoal ou tem memória curta ou tem a memória (muito) seletiva.
as estatisticas nao mentem! analise excelente! (as estatisticas devem ser usadas com cuidao, mas como o Luan esta recuperado, a analise é correta!
Como eu já havia falado, deixando do lado o clubismo e pensando no profissional, na pessoa…. Qual o sentido dele ficar?
Ceni não utiliza ele, parece que não gosta do estilo dele e não parece que vai utilizar…. Analisando profissionalmente ele deveria sair, acho que até o papagaio dele deve aconselhar a sair para crescer profissionalmente onde deve ganhar oportunidade. É isso, como para o RC é o maior entendedor de futebol ele não é útil então deve sair.
Exatamente.Existem vários exemplos que mostram como esse cara está de sacanagem com o Luan.
É o nosso melhor volante. A diretoria precisa dar um enquadrada nesse sujeito.
Capaz dele não colocar mais o Luan para jogar ou só colocar para queimar.
Olha, se não foi o melhor, foi um dos melhores que já vi atuando, mas, como técnico, é o técnico que mais está fazendo m___.
Eu não gostava do Diniz, mas pelo menos ele escutou sobre a demanda do Luan, Arboleda e Bruno Alves.
Espero que contra a Inter de Limeira ele sinalize um pouco de flexibilidade.Porque é complicado ter alguém assim no comando, que prefere afundar o barco e matar todo mundo só porque tem crenças que não funcionaram em mais de 2 anos (se contar o período do flamengo, em que ele era criticado tb).
Está evidente nas coletivas do Rogério que algum posicionamento não está casando entre comissão técnica x diretoria, lembro na 1° passagem do Rogério no São Paulo que naquele caso a diretoria estava sabotando a comissão técnica, ele não tinha esse comportamento de falar mal da diretoria, falar de jogadores publicamente causando incomodo com o jogador e com o elenco, hoje ele tem o elenco que pediu, jogadores com características necessária para implementar modelo de jogo, mais o que vemos é um time amontoado vivendo de jogadas de bolas paradas e sofrendo a mesma coisa que sofremos no ano passado, falhas crucias em jogos grandes.
Jogadores pedindo e mostrando que merece ser titular e ele se fazendo de cego e falando bobagem, Luan não aguenta 90 min, Gallopo não pode jogar de ponta/meia, Neves quantidade de estrangeiro, Ferraresi jogou esse ano por falta de opção de zagueiro, e todos viram que é um excelente jogador, pediu o Caio Pauliusta para jogar de ala esquerdo, não jogou uma vez nessa posição desde que chegou, Pedrinho jogador de 2° tempo, conclusão alguns conceitos e fala do Rogério está a cada dia mostrando que ele não tem capacidade de ser treinador do São Paulo, precisamos de um treinador que implante seu estilo de jogo e faça o time render com os jogadores que tem no elenco, não temos o melhor elenco do Brasil, mais muitos desses jogadores do atual elenco joga fácil de titular no melhores times do Brasil. Ex. (Arboleda, Neves, Mendez, Luciano, Calleri, Wellington, Alan Franco, Ferraresi)
A justificativa é ridícula! Pior se for uma mentira! Mas convenhamos, por mais que eu goste do Luan, eu não colocaria o Mendez no banco e também não acho que eles podem jogar juntos.
Essa pisa x Luan ídolo, melhor volante do são Paulo, pra mim não cola, pra.mim.volante bom e Casemiro, André do Flu, João Gomes ex flamengo. Danilo ex palmeiras, E outros mais, minha régua de comparação são esses. Luan está longe disso, e um bom volante marcador, nível Zé uelisson e tantos outros do mercado.
Torcida pedindo o Luan, o Ceni resolve atender os pedidos e deve ter pensado:
Uns 20 minutos e o adversário com 2 jogadores a menos, não deve ter problema. Vou atender o apelo da torcida e ficar bem na fita. Duvido que ele mostre algo já que não está bem fisicamente, sem ritmo de jogo e quase não chuta a gol.
Luan faz um gol, o Ceni deve ter pensado:
Agora f…!
Exatamente.
Tanto que nem comemorou o gol, o mau-caráter nojento…
Pronto, caiu por terra a desculpinha esfarrapada.
Não quer escalar o Luan? Não escala. Mas seja homem e diga “não escalo porque eu não quero e mesmo ele correspondendo quando entra eu prefiro outro jogador no meu plano tático” ao invés de ficar inventando bizarrice.
Bunda mole dos inferno. Não fala a real porque depois se dá errado o erro é todo dele e é isso que não quer. Quer dividir a culpa da cagada com quem quer que seja se der errado.
Para mim a resposta da escalação do luan é muito simples mas não é abordada pela imprensa ou pelo clube (por razões óbvias):
O São Paulo precisa de grana
A grana vem da venda de jogadores
Os mais visados e que darão melhor retorno são Pablo Maia, Nestor e Wellington.
Temos uma abundância de volantes
Nenhum clube vai comprar jogador na reserva e sem a necessária exposição.
Pablo Maia e nestor vão ser escalados até o meio do ano
Luan (que foi lançado pelo Rogério contra o Cruzeiro) deveria renovar mas essa situação de valorização dos citados deve ser prioridade da diretoria
Com outras competições começando, teremos mais espaço para todos jogarem – espero que o luan possa renovar sob essas condições.
Longe de querer defender o Ceni, mas tenho certeza que já ouvi isso de muitos diretores “jogador que não renova não será escalado”, inclusive com muito respaldo da torcida.
Pra mim, se paga o salário e tem contrato, tem que render algo pro time, se não financeiramente, pelo menos com suor no campo.
Seria fato se ele não tivesse mantido o Igor Gomes jogando o ano passado (msm em péssima fase) na mesma situação do Luan.
A questão central é:
O futebol do SPFC está abandonado.
Simples assim, totalmente acéfalo.
Preparação física ineficiente.
Depto médico ultrapassado.
E o campo demostra exatamente esse estado de destruição permanente.
Na torcida por Luan ser titular e na torcida pela renovação tb…mas sobre tudo: na torcida pelo tricolor.
VSP!
Já saiu a escalação (na ESPN Brasil) com o Pablo Maia e o Méndez começando o jogo… Pablo Maia, o cerca-frango que não passa (só tóca de lado), não dá combate, não lança, não chuta a gol, mas que tem titularidade garantida com o Jégue.
Fóra Jégue maldito.
O pior, toca errado.
Que grande notícia! O clube não compactua com as hipocrisias do mico. Ainda há esperança
Então o Mico falou besteira na entrevista?
Falou super. Com o Igor Gomes ele adotou outra postura… enfim, hipocrisia dele pra não assumir q não gosta do Luan tal e qual não gostava do Liziero.
Vamos lá… é bem compreensível o Luan estar embaçando a renovação visto que, sabe que com o Rojegue dificilmente terá oportunidade. Tá em stand by esperando ou o técnico cair ou se tocar que ele tem que jogar. Como cair pelo visto não vai, talvez isso inviabilize sua extensão de vínculo (pq em qquer clube no brasil, a chance dele ser titular é grande).
Surpreende a entrevista do Ceni pós-clássico? Não esqueçamos que no Brasileiro do ano passado, com um boa chance de quebrar o tabu no impressorão, ele fez 3 alterações no intervalo, com o time vencendo o jogo por 1×0…
Fora câncer desgraçado.
Diretoria do clube é muito omissa em relação ao Rogério, precisam chamar e dá um limite para ele, expõe o clube, jogadores e dirigentes a todo momento, esse caso do Luan é um exemplo claro.
De todos os presidentes que acompanhei no clube até hoje, Casares consegue é um dos que tem menos postura, duvido que um técnico fizesse isso com o Juvenal por exemplo, já tinha sido enquadrado ou mandado embora, o presidente precisa entender o cargo que ocupa
Pois é…