O presidente do São Paulo, Julio Casares, negou nesta terça-feira que o atacante Alexandre Pato possa voltar ao clube. O jogador tem usado a estrutura do CT da Barra Funda para tratar uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.
– O Pato é um grande amigo e pediu para fazer a recuperação no Reffis. Ele está lá com muita satisfação. Não tem nenhum vínculo além disso. Deixou grandes recordações, mas não tem nada – afirmou o dirigente, após o Conselho Técnico da CBF, no Rio de Janeiro.
Livre no mercado, Pato sofreu a grave lesão em setembro do ano passado, durante partida do Orlando City pela Major League Soccer (MLS).
O atacante está com o futuro indefinido depois de deixar o clube dos Estados Unidos no fim do ano passado. Pelo Orlando City, o atacante jogou e fez amizade com o equatoriano Méndez, atual titular da equipe tricolor.
O atacante de 33 anos possui relação próxima com o São Paulo depois de duas passagens pelo clube do Morumbi. Entre 2014 e 2015 e 2019 e 2020, Pato somou 133 jogos e 47 gols com a camisa do Tricolor do Morumbi.

Ainda bem…ufa
Poder, pode. Mas não deve.
Nada de ilusão com os velhos tempos.
Melhor fase do Pato com nosso manto foi com o Osório mas fazem já 7 para 8 anos!
Então que se recupere logo e siga sua carreira em outro clube. Não vejo espaço para outro atacante no elenco e pelo que o Ceni quer para o time, ele não se encaixa. Seria mais um reserva de luxo.
Obs. Pato teve muito mais consideração com a instituição e com a torcida do que muito jogador que bate no peito e se diz são paulino de coração. Tem meu respeito.
Blogueiro de moda que finge ser atleta de futebol. Hj sem midia não é titular na ponte preta. Passado passou, vender Brener e dar uma fortuna ao pato para ele ser banco do banco me
Parece um tiro no pé, mas pela diretoria que temos é possível infelizmente.
Meu Deus, pra que essa historia de Pato de tempos em tempos. Se gosta tanto dele, pq não leva pra casa? É ex jogador em atividade faz tempo… foi um peso morto aqui e igual na passagem dele pelo Orlando depois.
Faz mais de 10 anos que esse cidadão não joga futebol