A vitória por 3 a 1 sobre o Santos teve um gostinho especial para Nathan. O lateral-direito reestreou pelo São Paulo substituindo Orejuela e espera mostrar ao técnico Rogério Ceni que tem capacidade de se manter no elenco tricolor em 2023 após ser emprestado ao Coritiba na última temporada. .
“Acredito que evoluí bastante no período que passe no Coritiba e voltei mais maduro e preparado. Vou me empenhar ao máximo para fazer meu melhor e ajudar o São Paulo nos objetivos traçados para a temporada”, disse Nathan.
O jogador foi chamado de volta pela diretoria são-paulina devido às lesões de Igor Vinícius e Rafinha. Com Orejuela sendo a única opção para a lateral direita, o clube decidiu solicitar o retorno de Nathan, que até esteve próximo de se transferir em definitivo para o Coritiba, mas não entrou em um acordo em relação a salários.
“Importante voltar logo em um clássico, para entrar no clima. Foi uma grande vitória da nossa equipe e fico muito feliz com meu recomeço no São Paulo. Estou à disposição do Rogério”, completou o lateral.
Como Orejuela deixou o clássico contra o Santos ao fim do primeiro tempo se queixando de dores na região posterior da coxa, Nathan tem boas chances de ser titular na próxima quarta-feira, contra a Inter de Limeira, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Gazeta Esportiva

Temos que usar o elenco todo, tentar achar os melhores, botar a molecada pra jogar partidas com menos pressão ao invés de taca-los na fogueiro em um clássico com campo pesado. O paulista serve pra isso mas apesar do Ceni ironizar a “copa do mundo” do Crespo ele tem feito escolhas estapafúrdias que contribuem pra estourar jogadores. Somando decisões erradas, preparação questionavel e DM vergonhoso não é à toa que em fevereiro a gente esteja com metade do elenco parado.
Não é copa do mundo, mas ele não roda o time. O Crespo rodava.
O cara é o inimigo da vitória. Ele não quer vencer. Quer aparecer e estamos perdendo tempo com esse jumento.
O lado dele no jogo contra o Santos tava com excesso poças, atrapalhou bastante pra ele mostrar futebol, mas parece ao menos ter físico muito bom
Faltou experiência pra jogar naquelas poças, não dá pra ele querer conduzir a bola por ela. Mas no geral, não comprometeu, não foi uma estreia ruim.
Vai ser bom ter oportunidades contra a inter
É incrível, mas até o Nathan o Ceni cornetou dizendo que foi opção da diretoria trazer de volta, ou seja, pra jogar vai ser um sacrifício.
Ele está com saudades do Rafinha. rs
Foi a pior entrevista que já vi do Ceni, eu acho. Muitas desculpas e incoerências para justificar sua arrogância e teimosias. Ganhar com gols de Galoppo e Luan quebrou ele no meio.
A torcida pediu os dois e gosta do Calleri. Os 3 marcaram. Estava puta da vida, ahahaha. Nem o gol do Luan ele comemorou.
O SPFC só pode vencer com a participação dos escolhidos dele. Em vez de elogiar o Calleri por voltar a marcar, tentou passar os méritos para o Rato. Rebaixou o gol do Luan, só faltou dizer que foi sorte. Já o Galoppo falou do Gabriel Neves, que precisa ter revezamento.
Ele não quer vencer ou ser campeão com o São Paulo, ele quer aparecer e ser elogiado sozinho.
Eu gostaria de saber qual a característica necessária para jogar de segundo volante no time de Ceni.
Galoppo surgiu como primeiro volante, se destacou ainda mais como segundo volante, mas Ceni acha que só temos R.Nestor de segundo volante. Hoje joga de atacante porque não pode jogar na lateral direita, segundo o Ceni.
G.Neves se destacou como segundo volante no Nacional, mas Ceni diz que só tem R.Nestor de segundo volante. Ceni não o escala por vê-lo atrás de Mendez e Pablo Maia na posição de primeiro volante.
Mendez jogou como primeiro volante e Ceni diz que achou que era segundo volante e cometeu erro de avaliação, por isso o trouxe. Pra não tirar seu querido Pablo Maia do time, ele coloca Maia como segundo volante quando não tem R.Nestor. Sério, Maia é primeiro volante e tem a preferência do técnico até como segundo volante. É muito esforço pra não achar vaga no time pra G.Neves e Galoppo.
O caso de Luan também é bizarro. Luan jogou como segundo volante na base (conhece a posição), se destacou no profissional pelo seu forte poder de marcação e foi usado como primeiro volante. Fica atrás de Mendez e Maia nesta posição como se nenhum jogo o São Paulo precisasse de uma marcação mais forte. Aí no último jogo, com o Pablo errando tudo, a torcida pede Luan, Ceni o coloca, Luan mete gol e na entrevista o Ceni vem com a desculpa de que foram circunstâncias especiais. Ainda se escondeu atrás de uma tal determinação da diretoria dizendo que pelo fato de Luan estar com contrato vencendo tem de ser menos escalado. O Igor Gomes foi menos escalado? Os casos são idênticos! Ceni é muito incoerente!
Matou a pau. Asco de ver o Rogério nas entrevistas mas contanto que o SPFC continue vencendo ele que dê as desculpas esfarrapadas que quiser.
Isso porque joga “5 minutinhos”:
@LaCanteraScout
·
12 h
Luan, volante do São Paulo, entre todos atletas do time em 2023:
✅| 1° em maior % de passes certos (97.7% – 44/45)
🛑| Meio-campista com mais interceptações a cada 90 min. (1.14)
💪🏿| Começou o ano voando!
Com o Diniz era a mesma coisa, meio de campo de cerca-frango até a torcida impor Arboleda, Luan e Bruno Alves, aí, deslanchou.
A diferença é que por mais frouxa que a diretoria de futebol anterior fosse ela enquadrou o Diniz. No SPFC atual eu duvido que alguém tenha liberdade, coragem ou qualquer intenção de impor qualquer coisa para o Rogério. O máximo que eu acho que deve ter acontecido foi uma conversa no final do ano passado e um pedido pra reforçar o sistema defensivo, que na cabeça do Ceni era ótimo (no estilo) mas precisava de jogadores melhores.
Concordo e digo que o cara tem nojo de vitória que não passa por ele.
Decepcionante e capacidade zero de adaptação de ideias. Como é que vai evoluir na vida e na profissão desse jeito?
E o Diniz tem questões de filosofia de jogo que ele segue, não corcordo mas como ele joga. Já o atual treinador… Eu acredito que o Ceni pegou certo pé atrás com o Luan vendo o cara durante meses lesionado fazendo o mínimo pra retornar aos gramados, pra um cara como o Ceni que quando se lesionou fazia fisioterapia até de noite pra retornar é um negócio feio ficar de chinelinho no CT, e somente de manhã ainda, nem pra dar aquela enganada, uma da tarde ia embora sorrindo enquanto o time numa draga.
Tomara que esse moleque possa crescer de vdd, tem um físico privilegiado para ser lateral. Evoluindo na parte técnica e defensiva ele pode se torna um grande lateral. Na parte ofensiva já vai até bem!!!!
Se for bem …, deverá ser vendido.
Se for mal …, será emprestado.
Em breve teremos Rafinha (com benefício de aposentadoria em campo),
de volta.
Eu ja acionaria o agente, pq se m1to não aprovou não presta.