Após a vitória por 3 a 1 sobre o Santos hoje (12), o técnico Rogério Ceni comentou sobre a sobra de primeiros volantes e escassez de segundos homens de meio campo:
“Isso deve ter sido um erro de avaliação meu. Ele tinha muita intensidade para jogar, mas nos Estados Unidos o número de jogos é a menor. Pode evoluir na parte física, mas tem uma sensibilidade de jogo muito boa.
Sempre imaginei que o faria em um segundo volante, o primeiro já tinha. Hoje vejo que ele rende bem mais como primeiro. E os segundos são escassos..”
saopaulo.blog

pra segundo volante tem um uruguaio chamado Gabriel Neves, seria uma otima contratacao pra esse elenco
Não foi o Ceni que pediu, então ele não existe.
Um segundo volante que não dá um chute a gol.
Neves pra jogar tem que ser de primeiro.
Não tem condições de 2º. Futebol dele é de toque “seguro”.
Não vai criar jogada de gol, não vai dar assistência, não vai fazer gol, não vai, ao menos, chutar no gol.
É um fato isso aí. Independente do Ceni…
Huahuahuahua isto pq conhece o jogador hein.
Na cabeça dele, Pablo Maia, Mendez, Luan, Neves são primeiro volantes. Segundo volante é só o Nestor, e o meia armador camisa 10 coloca o Luciano por ali.
No menguinho o William Arão era zagueiro, o Diego Ribas era volante e o Arrascaeta era opção no banco de reservas.
Alô diretoria! Precisamos de mais jogadores hein…traz mais uma meia dúzia até o Brasileirão!
Exato…
A cada dia vemos declarações estapafúrdias que deixam claro que esse cara não tem condições de liderar time nenhum, quanto mais o SPFC.
Num clube com diretoria seria, ele seria demitido ainda no vestiário ontem por conta da lesão do Wellington,
Mas….
De preferência segundo volante. Este Pardiola.
Não é possível que ele não tenha perguntado pro jogador, antes de ser contratado, em uma frase simples: “voce joga melhor de primeiro ou segundo volante?”.
Na minha opinião o Ceni precisaria rever um pouco os conceitos dele que muitas vezes parecem muito engessados.
Com as opções do elenco ele poderia usar 2 voltantes e 2 meio campistas, voltando ao 4-4-2, independente das peças na volância pois penso que daria liga, tanto Mendez com o Luan, como Com Mendez e Neves, Luan e Neves e mais adiantado, Galoppo e Nestor por exemplo, mas infelizmente ele prefere uma formação com apenas 3 no meio campo sendo que seus laterais são mais ofensivos.
Eu acho que ele precisa de um psicólogo. Falando numa boa mesmo.
Difícil discordar, realmente ele é um cara complicado.
Achei que fosse se tornar um grande técnico, mas parece se auto sabota.
Tem vários aqui no Blog que esta perdendo tempo. É serio e não estou ironizando.
Não são todos, (eu não tenho compreensão desse esporte e meu entendimento da realidade eu estou descobrindo, muito, muito devagar) mais muitos aqui poderiam fazer um curso de educação física e começa a trabalha na várzea, até conseguir um time de série pra treinar ou até gerenciar.
Parecem ser boas ideias. E as afirmações aqui postadas, parecem ser de muito entendimento.
Ah vá te catar rapaz.
Mendez me parece ser ótimo jogador e em um meio campo com Luan ou Pablo Maia ( se voltar a jogar bem) poderia dar certo.
Vejo que o elenco hoje poderia ir bem no 4-4-2, com um meio campo com 2 volantes, podendo ser Mendez e Luan, Mendez e Neves, Luan e Neves, ou Luan e Pablo, qualquer uma dessas formações e mais à frente Galoppo e Nestor com Calleri e Luciano no ataque, com laterais mais ofensivos como Wellington e Igor Vinicius.
Com o elenco atual essa formação com variações e utilização do David, Caio e Pedrinho o Ceni passa a ter opções para mudar a forma de jogar dentro do mesmo jogo.
Nosso time tem jogadores para um bom 442, essa insistência no 433 só prejudica
Penso assim também, vários jogadores podem compor o meio campo, opções mais para a linha de defesa, primeiro e segundo volantes ele tem Mendez, Pablo, Luan e Neves, assim como mais à frente tem Gallopo, Rato e Nestor, sem contar algum que eu provavelmente esqueci de mencionar.
No ataque, Calleri, Luciano, Pedrinho, David, Caio
A anos o time tem bons meias e em quantidade, e a anos tentamos jogar pelos lados, seja 352 433 424, tudo pra não jogar disputando pelo meio. E o pior de tudo é que isso é por puro modismo, uns times vencedores europeus jogam assim, usando os melhores e mais velozes dribladores do mundo. E ai tentamos copiar aqui no Brasil com jogadores que mal conseguem conduzir a bola, é uma burrice sem tamanho.
Verdade.
Correto
Wellington Rato não serve pra você?
Muito bom em bolas paradas, raçudo…
Não vejo porque tirar ele do time quando vem jogando bem.
E o Pablo Maia jogou bem ontem, apesar da chuva atrapalhar bastante o jogo. Tomou um amarelo infantil novamente, infelizmente, mas no geral foi bem, apareceu, marcou, passou, quase fez um belo gol.
Pedro, me desculpe esqueci do Rato na possível escalação, também cabe no 442, com Galoppo ou com Nestor.
O ponto é que quis salientar é que temos jogadores que podem fazer muito bem o 442 com mais efetividade do que o 433 que o Ceni gosta na minha opinião.
Sobre o Pablo, apesar de achar que começou o ano um pouco abaixo do que pode, também não acho que está essa tragédia toda que estão falando, porém vejo que pode descansar um pouco e entrar no revezamento.
Tá desculpado! Rs
Concordo que o 442 é uma boa opção também. Não gosto de treinadores com esquemas engessados, acho que é necessário saber mudar o esquema de acordo com os times.
Estamos com peças para isso, falta o treineiro usar…
Concordo sobre o Maia também, no paulista do ano passado estava voando! Também acho que pode render mais, mas não vejo ele jogando mal como dizem… Erra passes, sim, mas até aí, o Mendez e o Rato estão errando bastante também, entre outros… Nem por isso da pra dizer que estão mal.
Jogadores que tem um passe mais vertical e refinado, acabam arriscando mais, e portanto acabam errando mais também.
Mas sim, tem que rodar mais o elenco. Tem várias opções de volantes, atacantes, se ficar forçando o mesmo todo jogo, corre risco de termos mais lesões ainda.
Ano passado o time jogava mal, mas pelo menos ganhava clássicos. Esse ano, por enquanto só ganhou do Peixe com 2 a menos. Está uma tristeza ver o time jogar e depois, ouvir o treinador na coletiva. Haja paciência com esse cara. Única coisa boa é que não tem mais panela no vestiário. Aliás, quem faz panela é o treinador, privilegiando alguns e boicotando outros.
Tenho 4 primeiros volantes, 1 segundo volante.
O que eu faço?
a) Penso em um esquema que se beneficie com 2 volantes mais marcadores para soltar o resto do time
b) Insisto em escantear bons jogadores para insistir em um esquema que não está indo bem e queimar o suposto único segundo volante
Opção secreta c):
Faço b) enquanto choro por mais reforços.
Nossa que derrota que o São Paulo sofreu ontem contra o Santos,com dois jogadores a mais.O Santos engoliu o tricolor,e não vimos nem a cor da bola.
Ele disse ontem textualmente que Neves, Luan e Pablo Maia são primeiros volantes. Os 3 estavam no elenco antes da contratação do Mendez.
Ele mesmo diz que sabia e acompanhava o jogador desde o Orlando e seleção (que nem ele acompanhava o Andre Anderson), mas “achou que poderia transformá-lo em segundo volante”
Deixando bem claro que Mendez é muito bom jogador, mas se os recursos são escassos e no elenco já havia 3 primeiros volantes, fazia sentido contratar mais um pra tentar transformá-lo em algo que ele nunca foi?
A maluquice fica ainda mais evidente quando ele diz que só tem o Nestor de segundo volante no elenco! Então pra que contratou o 4° jogador pra uma mesma posição?
Neves é obviamente segundo volante, assim como Galoppo não é camisa 9. Caio Paulista foi contratado pra ser reserva do Wellington e inclusive elogiado por ter uma característica diferente do outro reserva, Patrik Lanza que está na seleção. Aí o cara chega, é usado em múltiplas outras posições e ele isa o titular sem folga até o cara estourar.
Rogério vive numa realidade paralela.
resumo da coletiva epica: nao pedi jogadores, dei as caracteristicas e eles contrataram (mas na propria coletiva ele diz que indicou mendez e rato? so se a caracteristica for o nome completo); luan nao serve para nada; galloppo faz gols, mas… fora casares!
Como acabei de falar,que goleada nós levamos e estamos em último lugar na chave,correndo risco até de não classificar;insisto nesta tecla,pois o técnico é ruim,ninguém entende seus pensamentos,ele é teimoso,ele tenta fazer um jogador ser de uma posição que nunca jogou,ele erra muito,ele nas suas coletivas ninguém entende,e muito mais é mais é mais,BELEZA!Mais ninguém consegue comemorar uma vitória aqui,igual no estádio.Essa de bater na mesma tecla,não vai fazer o Casares,a torcida do estádio mudar de opinião.Tem muito mais coisas no clube e em sua história,que poderia ser debatido.A venda do clube,para voltar a ser uma potência que sempre foi,escalar uma outra sequência de jogadores para tentar mudar uma coisa ou outra,elogiar a torcida que encheu o Morumbi numa noite de domingo,em baixo de uma chuva que não parava,a drenagem do Morumbi mostro que é muito boa,mostrando que toda vez que formava poça d’água,rapidamente drenada,e muitos outros assuntos que poderiam ser debatidos.Falam dos cenedetes ou qualquer outro adjetivo para os que defendem ou preferem não ficar perdendo tempo em criticar,xingar,ofender,ou qualquer tipo de ofensa,que não chega a lugar nenhum.Ai acho que pensam que porque aqui,tem essas ofensas todas vai mudar as coisas.Eu acho que não muda é perca de tempo,e fica cansativo as mesmas manifestações ofensivas.
Clóvis, então se o time ganha, automaticamente o mérito e do técnico e não pode crítica-lo?
Se a notícia fosse sobre o Morumbi ou sobre a torcida, teria mais comentários sobre eles.
Mas como é sobre a coletiva – mais uma vez estapafúrdia – do Rogério, então os posts estão focados nela.
E como essa fala dele a respeito dos volantes é bastante descabida, chove mais críticas do que elogios. Natural.
Pedro toda a responsabilidade do que acontece com o time é sim do técnico,o que eu digo é que tem torcedor que já pegou esse assunto do Ceni como obsessão,todos os post que o Zanca posta tem torcedor que nem comenta nada a respeito do assunto,é Ceni pra cá é Ceni pra lá.Ebquanto a diretoria e a torcida do estádio estiverem fechados com ele,aqui é secar gelo.O Ceni mais cedo ou mais tarde vai embora,e vem outro técnico no lugar.Quer apostar que ainda vão lembrar e continuar a falar dele.O Donis pegaramno pé pra caramba também,mais agora com o Ceni tem cara que passa de todos os limites.Tem cara aqui que é todo dia e toda hora…Não radicalizo dizendo que são todos,mais tem cara que se observar não comenta nem o post que o Zanca posta,é começar a comentar lá vem Ceni do começo até o final.O técnico tem que ser criticado e cobrado,eu mesmo já critiquei e cobrei,agora não tirar o nome do cara dos comentários,me perdoe isso é muito amor,ou obsessão.
É só parar de assistir suas coletivas,deste mau não sofro mais.
Se eu não soubesse do resultado, diria que foi um desastre mesmo.
O mais estranho de tudo é que quem estava lá tomando chuva e, portanto, com mais moral para cobrar / elogiar age bem diferente.
Vai entender.
1 – SPFC não joga um bom futebol. É fato;
2 – eu queria muito que o SPFC jogasse como os times do Telê, ou seja, que ganhasse e desse show;
3 – primeiro as coisas primeiras: em nossa atual condição, não há dúvida de que é muito mais importante o resultado;
É o que parece,ou não?Por isso que mais cedo eu comparei a torcida do estádio com os daqui.Eles teriam muito mais motivos para cobrar e cigarro técnico e jogadores.
É cobrar e não cigarro,o Google corrigiu errado
Ele a cada dia destrói emocionalmente o elenco! Não tem condições de está dirigindo um grande clube como o SPFC.
O que o pessoal aqui pegava no pé do Diniz não era brincadeira, hein! só faltava pedir para o Papa excomungá-lo. Tá lá no Fluminense e o time dele está muitos Km à frente do nosso, estamos comendo poeira. Pelo menos, uma nova classificação pra LA-24 ele vai conseguir.
Você acompanha o Carioca?
Flu hoje está em 3o lugar em % de aproveitamento. Botafogo é lider com um jogo a menos, Fla atrás com 2 jogos a menos.
Tava sendo criticado pela torcida lá até 1 semana atrás.
Ontem apesar do 2×0, dizem que foi um jogo sofrível.
Até quando ele faz um mea culpa tenta se esquivar: “isso deve ter sido um erro de avaliação meu”,pra que esse deve?!
O maior erro de avaliação foi de quem te contratou. O jogador é excelente.
Kkkkkkkkk
E o acerto foi quem? André Anderson?
Mito precisa ser menos piadista e focar em fazer o time dele jogar futebol.
Último jogo feliz que ganhamos, mas pelas condições da partida (gramado e 2 a mais) e difícil fazer qualquer avaliação.
Pessoal mistura muito o Rogério Ceni ( goleiro) com o Rogério Ceni ( Treinador) .
Como goleiro ele fez a sua história participar no Clube.
Como Treinador infelizmente ele é uma aberração.
A Diretória do São Paulo é frouxa demais , o Cara fala o que quer detonando o elenco e menosprezando os próprios jogadores e a Diretória não faz nada .
Se o Rogério Ceni fosse empregado de uma empresa séria, já tinha sido demitido a muito tempo atrás.
A idolatria dele como Goleiro, traz consigo muitos fanáticos que defendem os erros deles a qualquer custo.
Nas Próprias entrevistas não tem um repórter com peito de contestar as cagadas dele durante as Partidas, tudo setorista amiguinhos.
O Próprio Blog do Zanqueta passe o pano para o Rogério ceni .
O Campeonato Brasileiro o Nível técnico é muito mais forte , se acontecer de o Clube cair para a 2° Divisão, quero ver quem vai passar pano para o Rogério Ceni .
Reclamo porque ainda dá tempo de corrigir essa cagada .
E era só o cara encerrar a carreira, curtir o seu dinheiro ganho com honestidade, curtir a idolatria do torcedor são-paulino, viver a vida numa nice… aí o diabinho falou no ouvido dele: vai lá, amplia sua condição de ídolo, ganha uma libertadores como técnico, um mundial de clubes, alguns brasileiros… o ego explodiu e deu nisso. PQP!!! Vai ficar sem nada!!!
PS. Desejo que eu esteja errado e que tenha que vir aqui novamente pra pedir desculpas.
Erro de avaliação é esta insistencia ridicula com o Nestor e esta perseguição ao Galoppo que neste momento é o nosso melhor jogador.
Me perdoa,da minha parte não tem mistura do técnico e do goleiro,pois eu também crítico e cobro o técnico. Porém tem torcedor que já virou obsessão em falar e comentar no nome do técnico.Caramba não percebem que é a mesma coisa que secar gelo.Ele vai sair mais cedo mais tarde.Resolvi escrever porque aqui neste post quem está mais tentando abrir os olhos do pessoal que estão secando gelo,sou eu,é só Fontaine os comentários.
Acho que alguém poderia dar um toque para o Ceni falar menos nas coletivas. Que fosse mais “Muricy” nas coletivas. Mais “Greg Popovich”.
Sinceramente, nesta idade da vida, a pessoa tem que ter muita força de vontade em querer mudar para poder mudar. Porém, mesmo assim, já não é garantia que mudará.
Fez o que muitos reclamavam que ele não fazia: admitir o erro. Resultado? Tudo na mesma. kkkkk É fogueira sendo por ser ateu e fogueira também por ser muito religioso. kkkkkk
Brincadeiras a parte, acho que esse encaixe dos volantes, com Nestor em má fase, não é algo fácil de se fazer. É só a minha opinião… Mas não fui eu que montei o elenco e nem tive participação na contratação dos jogadores. Eles que se virem agora.
Só não colocaria o Galoppo de 2o homem.
Acho um desperdício. Tem que jogar próximo do ataque. Tem clara facilidade em se posicionar, aproveitar oportunidades e finaliza bem.
Gabriel Neves tem ojeriza ao gol adversário. Muitos fingem que não querem ver isso, então briguem com os números. 0 Assistências; 0 gols; 0 chutes a gol.
Falem o que quiserem, façam o fã clube que quiserem…isso não são números condizentes com nenhum 2º volante no mundo. É simples, rápido e indolor admitir. Ceni colocar ele de 2º volante porque torcedores que comentam no blog do zanquetta querem será (mais um) erro dele como treinador.
Melhores jogos que teve no SPFC foi de primeiro volante e ponto final. Não produziu absolutamente nada que não fosse toquinho de lado, para trás e de no máximo 3 metros de distância.
Bom, pelo menos o Cicinho concorda com isso. Noriega também, uma vez que o jogador “só” faz jogadinha segura. Como primeiro volante é um reserva ok.
Como diriam em Floripa: “muita marra para pouco surf” ou muita grana para pouco futebol. Não fez absolutamente nada no mundo do futebol e no SPFC pra ter esse fã clube todo. Aliás, fã clube de jogador que decide um mundial, leva libertadores e um pacote de campeonatos brasileiros parece ser crime. De jogador que não fez absolutamente nada ainda pelo SPFC – e tem que se provar, SIM – pode. Gostem ou não, tem muito que se provar ainda. O jogo das coerências.
Eu testaria Luan e Mendéz, mas acho difícil o Ceni, do alto de sua teimosia, fazer isso.
Infelizmente.
Torcendo para Nestor voltar a jogar bem, evoluir e dar um passo a frente na carreira.
Fico imaginando o Gabriel Neves com 10 assistências e 10 gols em um ano.
O mundo pararia.
E sim, Nestor alcançou esses números fazendo inúmeros jogos como 2º volante.
Tá aí a prova do quanto esse ser execrável (Ceni) é despreparado pro cargo de treinador de futebol… O cara ainda queria ser manager, é tragicômico.
A lesão do LE ontem no jogo foi culpa desse chorão, que as vezes parece que faz de proposito, contrataram o caio pra ser LE e ele não coloca o cara la, o Wellington ja estava cansado pq o time do RC so sabe jogar pela esquerda, ele troca o LE? não, queima a ultima alteração colocando o próprio caio em outra posição.
O Futebol ficou muito fisico e chato depois que os meias foram transformados em volantes, marca-se muito e ainda sofre-se gols bobos…evolução do futebol.
André, esses dias vi uma comparação de km feita entre a década de 70 e hoje. Quase triplicou. Uma loucura.
E está cada vez mais feio. Em todos os lugares.
Um erro para justificar a não entrada do Luan ou para escalar o Luan fora de posição.
O cara é inimigo da vitória, não tem jeito. Ele prefere perder a adaptar o esquema. É inacreditável.
Essa volta toda é desculpa para não escalar Luan e Mendez.
Quando a Independente parar de passar pano e conversar com ele, igual eles fizeram com o Diniz, aí, sim, o Luan será escalado junto com o Mendez como muita gente quer.
Parabéns ao M1to Cen1, aos poucos e devagar ele vai encontrando a speça sexatas para cada posição. Quando chegou ao SPFC, Galoppo parecia um perna de pau, muito inferior aos jogadores da base como Nestor. Teve suas chances e nada apresentou, depois virou reserva e sob o escrutínio de Cen1 começou a treinar fortemente em 2023 e agora está com um futebol bem melhor e jogando no ataque. Um grande acerto do M1to, seria um desperdício utilizá-lo lá atrás. Luan também não estava bem em 2022, além da contusão parecia preguiçoso e engordou mais do que patrick Picanha. Sob as exigências de Cen1 ( em má forma física não joga) ele emagreceu 8 kg e agora parece estar em plena forma. Todas essas reclamações dos antis não fazem absolutamente nenhum sentido, Cen1 ignora-os completamente . O SPFC vai se acertar aos pouco e deverá estar consolidado já na primeira fase do brasileirão. Os antis acham que podem derrubar Cen1, mas as arquibancadas ontem mostraram total apoio a ele. Por isso, em alguns blogs ouço choro e ranger de dentes, há, há, há!
Longe de achar o Rogério Ceni uma total lástima, MAS….
…esse começo de ano dele tá tenebroso nas declarações, parece que subiu a cabeça, sei lá. Pra testar de segundo volante poderia colocar o próprio Galoppo, o Luan, tem o Nestor, tem o Talles Costa.
É uma anta mesmo este Rogerio
como Torcedor não vejo treinamento mas assisto todos os jogos busco muitos vídeos sobre jogadores antes de eles chegar no são Paulo
Gabriel Neves No Uruguai jogava maioria dos jogos como 2º homem de meio campo
Luan na base tem vários jogos dele como 2º homem de meio campo
Mendes Tem jogos dele como 2º home mas a maioria é como 1º
Pablo Maia na base tem jogos dele como zagueiro e 1º volante
é só pesquisar
Nestor na base a maioria dos jogos dele é como 3º homem de meio campo
Talles Costa na base os jogos deles é 2º e 3º homem de meio campo
Tínhamos O Lizieiro para fazer 2º e 3º home de meio campo mas Rogerio queimou ele
Queimou também o Igor Gomes fazendo jogar em posições que não é a sua na base era meia ele insistia em Igor de volante.
esta queimando também o Luan vai para outro time ano que vem de graça
em todas as entrevistas Rogerio da desculpa e reclama de diretoria de reforços e calendário