Nâo faz muito tempo, ouvi este termo que é muito utilizado em Cotia e que cabe perfeitamente hoje no futebol do São Paulo: “Esquecidos.
Técnicos normalmente usam jogadores que utilizam nas partidas, os jogadores que usa para rotacionar e tem aqueles que se tornam esquecidos mesmo, que o técnico nem olha mais e delega a algum auxiliar para treinar. Seria a grosso modo, um time C e D.
Isso infelizmente, é comum no futebol e os jogadores passam e viver essa realidade e tornam-se mesmo, “Esquecidos”. E por que esse tema agora?
Porque quando vejo Ceni falar que só tem 6 ou 7 atletas irrita. Porque está longe de ser verdade. Está na hora, como diz o título, de usar e gerir melhor o elenco, ser mais inteligente e menos teimoso, de rotacionar esquecidos, mesmo que seja apenas para preservar seus preferidos.
Claro que estes jogadores não estão relegados a nada. Mas, estão claramente subutilizados. O mais famoso deles, é claramente Luan. Logo depois, Neves, Marcos Paulo…
Rapidamente, se quisermos montar um time para o próximo jogo e poupar geral, dando fôlego de recuperação e oportunidades:
Rafael, Nathan, Beraldo, Belem e Patryck; Luan, Neves, Marcos Paulo; Caio Paulista, Galoppo e Pedrinho.
Suplentes: Juan, Talles Costa, Leo Silva, Negrucci, Maioli, Ythallo, Rodriguinho, Vinícius, Franco, Maia, Calleri, Nestor, Mendez. 5 estrangeiros, time descansado, rodando, poupando e dando chances.
Ah, mas o time é cru, muitos formados em Cotia. Mas ué, no clássico não fizemos isso no fogo? Por que não num joguete de Paulista contra a Inter de Limeira???
Põe os moleques pra treinar e jogar. Já jogaram Sul Americana, não podem atuar num Paulista? Gire esse elenco, poupe os principais jogadores, dê descanso, utilize conforme necessário e assuma os riscos de um placar mas não estoure os principais jogadores. Isto já deveria ter sido feito desde a rodada 1.
Não era para sair estourando geral com sequências de jogos sem descanso e treinos diretos.
Os “preferidos”, precisam dar vez aos “esquecidos”, se não por bem, por interesse. Senão por desejo, por necessidade. Senão por inteligência mais que teimosia.
Perder pra perder como foi contra o Red Bull e fazer jogos esdrúxulos, que seja oportunizando e dando luz a quem está apagado e ESQUECIDO.
Dê a braçadeira ao Luan e veremos um time de esquecidos no próximo jogo. Substitua 5 e vá com coragem.
saopaulo.blog

O “MiMiM1to” é um “Jênio” em “jestão” de elenco.
E a “jestão mítica” do plantel tricolor é “jenial”.
Parabéns ao “M1to”, aos auxiliares e
à toda direção tricolor.
#Cadê o futebol do SPFC ?
Ainda bem que temos o REFFIS PLUS para devolver todos os jogadores à plena condição de jogo, em tempos recordes …, e com toda a credibilidade necessária.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/02/13/sao-paulo-vive-onda-de-problemas-musculares-em-apenas-uma-semana-veja-desfalques.ghtml
Só a título de curiosidade …, por acaso alguém poderia informar as contusões musculares de atletas do São Bernardo, Santo André, Inter de Limeira, Água Santa …, Botafogo ou qualquer time que “corra de verdade” …, pois não vejo tanta intensidade nos jogos do SPFC que justifique inúmeras contusões.
Da série perguntas sinceras:
Casares mandou embora o Crespo, mas os “carniceiros do Kohan” permaneceram no SPFC ou a preparação física do tricolor ainda atende aos métodos pré-históricos ?
Amei o artigo, Rogério esquece de propósito jogadores que podem contribuir para um bom jogo, falando até besteiras que desanimam qualquer elenco !
Apesar de mim concordar com tudo isso que foi dito no post,duvido que o técnico vai fazer essas mudanças todas.Pois conhecendo nosso técnico eu acho que ele vai teimar mais um bocado.Sem precisar abaixar o nível,e começar a ofender o técnico,acredito que ele vai morrer abraçado nas ideias e convicções dele.Séria muito bom se ele mudasse alguns ponto de vista,para o bem do São Paulo.Acredito que ele queira o bem do clube,mais também acho que ele tem um ponto de vista muito forte,para mudar de uma hora para outra.Deus queira que eu esteje errado.
Fizesse revezamento ao menos nós 2 jogos da quinta feira, com jogo no domingo, a metade das lesões não teria acontecido
Boa noite
Post espetacular
Eu até acho que o Rogerio tem boas ideias, mas duvido que um tecnico com essa tipo de gestão tenha sucesso. Fico imaginando a cara destes esquecidos e dos garotos de Cotia ao ver tantas contusões por excesso e jogadores prediletos jogarem todas.
Os cadeira cativa só saem do time quando se contudem, e isso acho muito triste. Agora teremos mais um cadeira cativa, pois o Alissão vem aí!
Será que só vamos saber a real condição do Luan quando ele vestir a camisa de outro time?
Essa lesão do Wellington foi o fim da picada. Os laterais são extremamente exigidos no m1tobol, e se não me engano no primeiro jogo, o Wellington saiu com fortes câimbras. Na coletiva, o Ceni demonstrou até receio de perder um jogador até aquele momento sem substituto, ignorando a existência do Liziero e já começando o choro pra contratar um lateral esquerdo.
Quando chegou o Caio Paulista, Rogério elogiou o lateral e ainda ressaltou que ele tinha características mais parecidas com o Wellington do que o Lanza.
Mesmo jogando contra times de série D, o cara usou o Wellington em todos os jogos sem descanso.
No jogo de ontem, que acabou aos 20 minutos do primeiro tempo, vários colegas aqui no blog apontaram a oportunidade dele poupar alguns jogadores mais desgastados, principalmente o Wellington.
O castigo veio com a lesão do nosso lateral, e quando milagrosamente um repórter fez uma pergunta relevante na coletiva, ele teve a cara de pau de dizer que teve que usar o Wellington em todas pra não improvisar alguém na posição. Contradizendo o que disse na coletiva quando chegou o Caio Paulista, e tirando o dele da reta, pra variar.
Não entendo como a diretoria não fica p da vida, pq parece que nunca o elenco estará bom pro Zé das queixas.
Minha maior preocupação é essa novela da renovação do Luan, é inconcebível perdê-lo de graça para qualquer time, ainda mais se for um rival. Seria Ceni o único motivo para essa enrolação ou tem alguma questão financeira envolvida também?
Amém.
O Marquinhos foi titular num jogo decisivo de Libertadores na Argentina, com 4 partidas de rodagem.
https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/com-gol-diante-do-racing-marquinhos-e-o-mais-jovem-a-marcar-pelo-sao-paulo-na-libertadores/
E adivinhe só, com as orientações certas, respeitando as características dele, deu certo!
O Rojegue deveria tentar trabalhar de verdade de vez em quando. Ajuda muito.
É a Inter de Limeira, não a Internazionale de Limeira.
Texto PERFEITO !!!!!!!!!!! Parabéns
Melhor post dos últimos tempos do blog. Concordo 1000%. A hora de testar e arriscar é agora.
Sabe pq ele não faz isso? Pq se os “esquecidos” vão bem como o paneleiro vai colocar seus “preferidos” depois? Com o campo mostrando o contrário. Galoppo ja é um problema. Será que ele quer mais, Luan se jogar mais vira outro. Por isso ele fala mal nas entrevistas, pq é teimoso e egocêntrico, não gosta de ter ideias tidas como certezas contrariadas pelo campo.
Ele é muito ruim. Na boa mesmo. Qualquer um enxerga a necessidade de rodar o elenco no estadual. Não vai demorar muito pra ele começar a falar do calendário, que não tem tempo de treinar e mimimi.
O q é engraçado era até pouco tempo atrás o RC não repetia o time, várias vezes, por opção e agora ele faz justamente o contrário. Não consigo entender, tem q ser 8 ou 80? Não existe meio termo?
Como fica a cabeça desses jogadores que são esquecidos? Por má administração da rodagem do elenco, vc acaba tendo uma oportunidade, mas entra completamente pressionado pois se não jogar 110% o técnico te deixa como 3ª, 4ª ou 5ª opção. E mesmo se jogar 110% ainda tem que enfrentar a teimosia e convicções errôneas de um técnico que ainda não conseguiu encontrar um time titular.
Imagina isso, para algum jogador da base, que subiu de Cotia? Como que um garoto desse pode mostrar seu futebol e oscilar, se a todo o tempo o técnico, ao invés de apoiar, fica expondo nas entrevistas “que não está preparado”?????
Aí na hora de um desespero, coloca o cara e queima etapas!
Se um técnico, não tem capacidade de rodar o elenco, em um campeonato como o paulista, que é a única disputa que ele tem, vai rodar quando? Quando tiver Brasileiro, CB e Sulamericana?
Tenho muita curiosidade em saber o que a diretoria está pensando e analisando sobre isso? O 1º grande erro da Casares, foi não ter dado respaldo ao 1º técnico que ele contratou (Crespo), peitando e fazendo os ajustes corretos no elenco (que já tinha se mostrado ‘paneleiro” e acomodado, com outros técnicos), o 2º grande erro foi dar uma renovação ao RC, sem esperar o final do ano para uma avalição melhor, inclusive, dando uma “carta branca” pra ele montar o elenco.
Agora o diretoria “dorme com o barulho” que criou, pois mandar o técnico embora agora, é um “atestado de burrice”, falta de planejamento e aposta de permanecia errada. Mas se não mandar embora, corre o risco do RC não saber o que fazer com elenco, queimar bons jogadores, gastar com jogadores medianos que não acrescentam muito ao futebol praticado e queimar jogadores da base.
Ao torcedor só resta a passionalidade e a esperança, que o time se encaixe. Mas está difícil, pois o RC tem 1 ano e 4 meses de trabalho e vc conta nos dedos os jogos bons do SPFC.
Começamos a pré temporada em Dez/22, e se vc tirar o brilho individual de alguns jogadores, como o Calleri, uns momentos do Patrick (ambos em 2022) e agora o Galoppo + algumas assistências do Rato, nosso time não tem uma evolução no futebol apresentado, e ter um time/elenco que tenha um padrão de jogo, pelo menos razoável, é total obrigação do técnico.
Já disse em Posts anteriores, os jogadores que pertencem ao Clube estão em silêncio, principalmente os que tem mais contato com o MICO não pode bater de Frente com o GOLEIRO ÍDOLO, mas quando o CASARES se reeleger o Mico dança e o elenco inteiro, incluindo os esquecidos vão comemorar, Claro que em silêncio, mas o Clima no CT da barra funda será outro bem mais leve com esperança de oportunidades.
Parabéns Zanqueta pelo Post, um dos melhores dos últimos anos , ele desmascara qualquer treinador que seja empregado do Clube.
Opções para rodar o elenco em jogos menos importantes tem , e todos jogadores é patrimônio do Clube e todos recebem salários, todos fazem parte da folha salarial do Clube.
Manda esse cara embora e traz o Dorival. Assume o problema, não há o que fazer.
Depois, no Brasileiro, vai ser pior.
Ish to com pena do Zanca falar a verdade e ser questionado pelos terracenistas! claro que tem jogadores, mas o ego nao permite que ele veja!
Parabéns a reportagem!
Eu falei exatamente isso em um grupo de tricolores que estou. e Meu meio de campo seria exatamente o mesmo que sugeriu.!
Bota os reservas para jogar, para depois nao ficar reclamando de contusão. Tem até um elenco sim, se não arriscar contra a inter de limeira… vai arriscar contra quem? Vai deixar os titulares se machucar mais para ai ter que colocar os reservas nos jogos decisivos?
Para de ser teimoso Rogerio, eu defendo você como tecnico, mas tem hora que essa teimosia irrita
A gestão do Ceni é horrível, o que me passa vendo de longe é um cara difícil de lidar e trabalhar.
Também acredito que pela imagem dele no clube é muito difícil algum jogador bater de frente, mais uma coisa acredito que na boca pequena os jogadores não estejam satisfeitos.
Perfeita a posição. Concordo. O ritmo e entrosamento os jogadores pegam ao longo da temporada, não dá para impor isso em um mês sob pena de estourarem. Erro do Ceni.
Essa é uma pergunta para o pessoal antigo do blog, não conheço o Paulo Scala, ele é educado e pertinente em seus comentários, mas, PQP, tá intragável de tão repetitivo, agora ele está copiando e colando o mesmo comentário em todas as noticias! A repulsa dele ao Ceni virou obsessão. Alguém sabe o que aconteceu? É muita amargura.
Repostando a escalação do post:
“Rafael, Nathan, Beraldo, Belem e Patryck; Luan, Neves, Marcos Paulo; Caio Paulista, Galoppo e Pedrinho.
Até está correta, mas tem que ser o Galoppo como terceiro homem de meio campo no lugar do Marcos Paulo, e Marcos Paulo avançado (pela ponta-esquerda, de preferência). Marcos Paulo nunca foi meia, assim como Méndez nunca foi segundo-volante… ambos só na cabeça do m1co egocêntrico.
Concordo plenamente com o texto, Rogério tem que dar chance aos “esquecidos”, rodar o elenco e arriscar no Paulista pra não sofrer no Brasileirão.