O São Paulo bateu o Santos por 3 a 1 neste domingo, pelo Campeonato Paulista, e venceu o primeiro clássico na temporada. Giuliano Galoppo, autor de um dos gols tricolores, comemorou o triunfo.
“Estávamos precisando de uma vitória desse jeito. Não merecíamos ter tomado o gol, fizemos uma partida sensacional e todo o grupo mereceu o resultado”, comemorou em entrevista à TNT.
Galoppo comentou sobre o momento que vive dentro do São Paulo. Ele vem assumindo certo protagonismo na equipe e recebendo espaço na escalação do técnico Rogério Ceni. O jogador é o artilheiro do clube no ano, com cinco gols.
O argentino também explicou sua comemoração com Calleri, que abriu o placar para o São Paulo, imitando uma maquininha cortando o cabelo. O meio-campista contou que Ferraresi prometeu raspar o cabelo caso um dos dois marcassem no clássico.
“Eu trabalhei muito por esse momento, desde quando cheguei aqui. O São Paulo é um time que merece estar em cima e faz tempo que não está mais. Vamos levar o clube onde ele merece estar”, disse.
Gazeta Esportiva

Galoppo, Luan e Calleri …, só.
Precisamos falar sobre o Kohan e seus malditos açougueiros.
O Santos absolutamente perdido em campo …, o SPFC não consegue atacar (apesar do domínio e controle dos espaços) e também não consegue defender …, o adversário consegue volume de jogo e ainda, forçando o SPFC a erro.
Time absurdamente mal treinado, sem padrão de jogo …, com péssimo futebol.
O goleiro do Santos (com 2 jogadores a menos) não foi citado no 2.o tempo …, não fez uma defesa.
O resultado foi bom.
Bola parada e um pênalti resolveram o jogo, apesar de 2 jogadores a menos no time adversário.
Futebol paupérrimo do SPFC, quase inexistente.
VSP! P…………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Da série perguntas sinceras:
Será que o “Manifesto da Independente” teria alguma relação com as “possíveis” contusões de Nestor e David …, ambos fora de jogo.
Galoppo e Luan devem ser titulares!!!
Ambos tem características que faltam no elenco e contribuem muito quando estão em campo.
Não adianta colocar jogador em campo apenas visando vender no meio do ano e os resultados serem pífios.
Muito cedo pra dizer que Luan deve ser titular, mas o que eu sei é que ele não se esconde em campo e dá raça. Merece mais oportunidades, pois sempre demonstrou utilidade ao São Paulo.
Galoppo neste momento está melhor que o R.Nestor e merece titularidade.
Mas a gente fala essas coisas e o povo acha que a gente quer um sequência de jogos gigante pra eles sem aproveitar R.Nestor e Pablo Maia nunca mais. Aliás, a teimosia de Ceni em mantê-los é que os desgasta e faz caiírem de rendimento.
Galoppo merece bastante a sequência.
Luan hoje me pareceu um pouquinho mais leve, com mais mobilidade.
Torcendo muito para que ele readquira a condição física de antes.
Luan nunca foi um jogador leve, na verdade acho que visualmente tá muito mais magro do que quando jogou com o Diniz e Crespo, Rogério deveria testar ele como primeiro volante e o Mendez um pouco a frente, porém pelo o que entendi ele não acredita que essa dupla funcione, acha que os dois rendem somente como primeiro, eu discordo acho o Mendez um jogador de bastante mobilidade que pode jogar tranquilamente como segundo volante.
E tem a parte contratual que o Ceni citou na entrevista também, que deve tá pesando um pouco.
É Gallopo,eu até entendo aonde você quis dizer que levariam São Paulo.Mais se depender de uma galera pessimista daqui,o lugar que levariam o São Paulo seria outro,série B ou fechar as portas do clube.Pois todo dia e toda hora são cada comentários,só desvalorizando todo mundo no time.Espero que o otimismo de vocês no clube esteja melhor do que os daqui do blog.
Se você ouvir o desânimo do Ceni na coletiva, acho que o pessoal do blog está mais otimista que o do clube.
Com tanto Apocalipse que falame barbaridades,se isso for otimismo.Todo ano falam que vamos brigar para não cair:-Isso é otimismo????????
nao adianta, para os fieis só o deus egocenico pode ser pessimista, e ainda defende o açougue no dm!
Apesar do erro, o Beraldo é promissor.
Acho difícil permanecer no futebol brasileiro.
Vendem logo Nestor, Welington, Pablo Maia.
Acho que a diretoria trabalhou muito bem, não sei quem tem mais méritos mas contratações, mas o Ceni me parece que vai afundar os planos. Ele tem dificuldade em fazer o básico, ou não o faz por se achar acima disso. O que ele faz com o Galoppo ele fez com Neves, usar na obrigação. Falou na coletiva que não tem segundo volante, Neves era segundo volante no Nacional. Vamos perder o Luan por causa dele. Ele é muito mala. Na coletiva cutucou até o Crespo, desnecessário. Um técnico que faz o básico iria fazer esse time jogar muito mais, a diretoria trouxe reforços. Uma pena.
Deu uma cutucada no Crespo pq será hein?
Os comentários de Paulo Scala são num desserviço à esse blog
Um*
“Na minha visão, o primeiro volante deve ter energia para começar e terminar o jogo. No sistema em que nós jogamos, é mais difícil para o Luan terminar uma partida. No momento em que ele tiver condições, nós poderemos usá-lo por mais tempo.”(Rojegue)
O Rojegue vai prejudicar o time e o Luan. Ele não consegue adaptar a situação. É inacreditável.
O seu sistema não funciona! Nem o Pablo Maia está desempenhando a função de primeiro volante com qualidade!
LUAN ESTÁ SAINDO DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE DE GRAÇA, PORQUE O SAFADO NÃO O ESCALA. ELE PREFERE OS MENINOS BONITINHOS, EMBORA NÃO JOGUEM NADA.QUANDO ELE ERA JOGADOR, UM DIA ELE DISSE QUE NÃO GOSTAVA DE ARGENTINOS. PELO JEITO ELE NÃO GOSTA MESMO. ELE GOSTA MUITO É DE PEREBAS. E COM ISSO O CLUBE E 20 MILHÕES DE TORCEDORES SE FODEM.