De dispensável a titular absoluto. Essa é a condição de Orejuela no São Paulo após uma volta por cima que parecia improvável, mas que após as duas últimas partidas do São Paulo pelo Campeonato Paulista é uma realidade. Por tudo isso, o colombiano reencontrará o Morumbi nos 11 iniciais tricolores para o clássico contra o Santos, às 19h (de Brasília) deste domingo (12).
A casa são-paulina parecia ter sido o cenário para a ‘última dança’ de Orejuela no São Paulo. Vaiado e ofendido durante a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, há 15 dias, acabou substituído no intervalo. Até a diretoria interviu. Vazou a informação de que o colombiano seria dispensado. E tratou de encurtar o empréstimo de Nathan, que voltaria do Coritiba apenas ao término do Campeonato Paranaense.
Mas Orejuela ganhou um aliado improvável: Rogério Ceni. O treinador passou a semana antes do jogo contra o Santo André testando improvisações. Pablo Maia, Talles Costa, Vinícius, da base… Nenhum atendeu as expectativas do comandante são-paulino que resolveu bancar o colombiano.
Ok, as vaias ressurgiram, mas Orejuela, se está longe de ser um destaque incontestável, por outro lado salvou um gol certo do Ramalhão e cumpriu bem as funções defensivas .
Mantido nos titulares ante o Bragantino, o colombiano repetiu a boa atuação, salvando um lance de perigo do Massa Bruta e terminando com números chamativos: seis duelos ganhos no chão em sete disputados, 100% de aproveitamento nos duelos aéreos, 28 passes certos de 35 tentados…
Por tudo isso – e com Igor Vinícius e Rafinha ainda afastados por contusão -, Orejuela é presença certa para encarar o Peixe.
O São Paulo deve entrar em campo no clássico com Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Méndez e Luciano (Galoppo); David, Calleri e Wellington Rato.
Lance!

Pra que trazer se não vai usar nem com o Orejuela de saída do clube segundo o próprio blog? Mais um pro Rogério humilhar, ele não renovar mais e sair de graça ?
Não tem sentido.
Ceni resolveu segurar ao menos até o Igor voltar.
Pode ser que o Nathan entre e arrebente, apesar de nunca ter visto grande coisa nele, porém nessa acho que a diretoria errou, estamos jogando só um campeonato, Rafinha e Igor Vinicius devem voltar ainda no Paulista,Moreira lá pro segundo semestre e o principal que o Rogério não aprova o nome do garoto, vai ficar aqui como última opção sendo que podia tá em outro clube tendo tempo de jogo e evoluindo para voltar para o clube.
Concordo .
Uma dúvida se o Zanquetta puder responder.
O zagueiro Joaquin foi ventilado e contratado pelo Santos. O mesmo ocorreu com o Mendoza e um tal de Dalbert lateral esquerdo.
O Santos tá se antecipando ao São Paulo ou apenas são especulações para deixar o jogador mais valorizado?
Mendoza o SPFC consultou e pagaria 380k mês. Santos deu 700k e ainda levou um zagueiro pagando do Ceará.
Dalbert foi oferecido mas estava lesionado e o Ceni queria na hora.
Joquin consultamos em Novembro, depois, não mais.
Orejuela melhorou um pouco defensivamente, mas independentemente de qualquer coisa se o Nathan fosse um pedido direto do treinador ele já teria assumido a titularidade na rodada passada. Não à toa o Pedrinho já virou reserva do David que chegou, foi pro jogo e virou titular, fazendo com que a urgência pelo tal “homem de velocidade” ficasse só na lorota.
Orejuela fez jogos ok. Torcida tem de parar de pegar no pé. Deixa ele fazer um bom paulista pra ver se chega alguma proposta. Queimá-lo e encostá-lo é a pior solução.
É errado rifar jogador? É. Tudo bem dar mais chances pro Orejuela, pq ele respondeu positivamente depois do que aconteceu no Morumbi. Só que eu acho no mínimo temerário jogar o cara de novo diante da torcida. Recupera ele em jogos fora de casa, põe o Nathan pra jogo…enfim, hoje tem que ganhar na marra, de qq jeito.
Pode colocar como mais um absurdo desse treinador, o Nathan tem todas as características que o próprio comandante exige, forte rápido, bom de recomposição e tem bom apoio, com extremo Vigor físico.
Um atleta que tem tudo para ser destaque e inclusive para uma boa venda futura, em uma posição carente em cenário mundial.
Mas ele prefere ser teimoso e botar no banco gastando vaga de estrangeiro, e causando cada dia mais mal estar no elenco…
Tudo vai se desenhando para o fim da era Rogério Ceni no São Paulo.