Neste domingo, a oitava rodada do Campeonato Paulista reserva um clássico entre São Paulo e Santos, no Morumbi. O embate recolocará os técnicos Rogério Ceni e Odair frente a frente novamente. Os dois comandantes não se enfrentam há mais de dois anos.

Até o momento, são dois encontros e duas vitórias para o atual treinador do Peixe.

O primeiro jogo foi no dia 4 de setembro de 2019. Na ocasião, o Internacional de Odair  superou o Cruzeiro de Ceni por 3 a 0, no Beira-Rio, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, a Raposa ainda tinha Mano Menezes no banco. Com o triunfo, os colorados foram à final.

Já em 31 de outubro de 2020, Odair dirigiu o Fluminense na vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza, que tinha Ceni como técnico. O embate foi na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, portanto, os treinadores voltam a se enfrentaram e novamente em novos clubes.

O atual comandante do Peixe espera manter a invencibilidade para tentar tirar o Alvinegro Praiano da crise. Do outro lado, o são-paulino quer o triunfo para aliviar um pouco a pressão que ronda o Tricolor.

São Paulo e Santos se enfrentam neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2023.

Gazeta Esportiva