O São Paulo vai enfrentar o Santos neste domingo, pelo Campeonato Paulista, e tentar sua primeira vitória em clássicos no ano. No mais, o clube também se depara com um retrospecto ruim do técnico Rogério Ceni, que não sai em vantagem diante de seus principais rivais do estado desde o ano passado.
O último triunfo do comandante com o Tricolor em clássicos foi em junho de 2022, quando bateu o Palmeiras no Morumbi, por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Patrick foi o autor do gol heroico.
A partir de então, o São Paulo não conseguiu mais superar seus rivais. Na partida de volta, a equipe perdeu por 2 a 1, apesar de ter se classificado nos pênaltis e, posteriormente, sofrer a eliminação para o Flamengo na semifinal.
Depois disso, foram duas derrotas e três empates no total. Nesta temporada, Ceni acumula uma igualdade com o Palmeiras e um revés para o Corinthians.
Os últimos clássicos de Rogério Ceni no comando do São Paulo:
14/07/2022 – Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Copa do Brasil) 21/08/2022 – Santos 1 x 0 São Paulo (Campeonato Brasileiro) 11/09/2022 – São paulo 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro) 16/10/2022 – Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Campeonato Brasileiro) 22/01/2023 – Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista) 29/01/2023 – São Paulo 1 x 2 Corinthians (Campeonato Paulista)
Contra o Santos especificamente, Rogério Ceni teve apenas três confrontos. O primeiro aconteceu em fevereiro do ano passado, quando venceu por 3 a 0 na Vila Belmiro, com tentos de Eder, Bauermann (GC) e Rodrigo Nestor.
Depois, encontrou o time em maio, voltando a triunfar agora por 2 a 1. Calleri e Luciano marcaram para o Tricolor, enquanto Marcos Leonardo diminuiu. O último duelo, em agosto, teve gosto amargo para o São Paulo, que foi derrotado por 1 a 0 com gol de Lucas Braga.
Os clubes se reencontrarão neste domingo vivendo cenários conturbados e com pressão das torcidas. Enquanto o Tricolor é líder do Grupo B com 11 pontos, o Peixe se encontra na terceira colocação do Grupo A, com nove unidades.
Gazeta Esportiva

Placar no momento: SPFC 25×31 LNTF
SPFC (Basquetebol) x Tenerife.
Hoje 16:00 Hs (2.o/4).
Ao vivo, na ESPN 4
#Vence SPFC.
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/basquete/2023/2/11/basquete-tricolor-encara-o-tenerife-valendo-titulo-de-campeao-mundial
Final do 1.o tempo:
SPFC 35×43 LNTF
Placar no 3.o/4:
SPFC 53×65 LNTF
Vamos ao 4.o final …, boa sorte tricolor.
Com essa diretoria e seus conselheiros mortféticos, o SPFC não ganha nem Campeonato de Botão.
Infelizmente não estivemos à altura para conquistar o título mundial.
Placar final: SPFC 68x89LNTF
Parabéns aos vice-campeões
mundiais.
Nestor é David com contratura muscular. Parece que a bruxa anda solta. Felizmente é só o paulistinha . Agora o Galoppo terá sua chance
Mais uma derrota hoje. Ou um empate sofrido. Fora desgraceni. FDP mau caráter
Resume bem o que é o trabalho do Rogério Ceni no SPFC.
O pior de tudo é não existir cobranças e pressão em cima desse treineiro fraco, que só ganhou um brasileiro com o elenco dos Mulambos porque a panelinha quis derrubar o Diniz por aqui.
VSP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Resultados pífios de um treinador pífio. Até com Fernando Diniz os resultados em clássicos eram superiores. Triste São Paulo.
Perdeu o Mundial 68 × 89 a transmissão da Espn foi ridícula em momento algum torceram para o São Paulo, acho que secaram desde o começo!
No Final elogiou o São Paulo, mas a transmissão teve uma narração de 2 mortos , ridícula transmissão sem empolgação nenhuma pelo time brasileiro.
Parabéns ao Jogadores de Basquete 🏀
Deu orgulho ver os jogadores recebendo as medalhas 🏅e representando o Brasil .
Nestor sofreu uma contratura e David um estiramento. Por este motivo, ambos estão de fora do Sansão de logo mais.
@eduaffonsoespn
Precisamos falar sobre Alejandro Kohan.
Deus vai fazendo a sua parte. Nestor e David fora. Quem sabe assim as coisas vão se ajeitando mesmo contra a vontade desse pseudo técnico.
Nada de torcida para os dois se machucarem ou qualquer coisa do tipo.
Mas antes de torcer pra jogadores ou técnico, eu torço para o SPFC.
Dois reforços hoje;Nestor e Deivid,não jogam.
Nestor e David fora do jogo.
Da série perguntas sinceras:
Será que o “Manifesto da Independente” teria alguma relação com as “possíveis” contusões ?????
Não me surpreende em nada retrospecto negativo do Ceni em jogo grande, assim como mostra dificuldade absurda pra vencer qualquer time fora do Morumbi. Já são 1 ano e 5 meses e até agora não mostrou eficiência em absolutamente nenhum setor.
Treinador fraco, retrospecto fraco, simples.