Na última quarta-feira (8), o São Paulo visitou o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, pelo Paulistão, e foi derrotado de virada por 2 a 1 após gols de Bruno Praxedes e Thiago Borbas no fim. E apesar de seguir na liderança do grupo B, o Tricolor somou um único ponto no Estadual contra times da Série A do Brasileirão, que enfrentará mais vezes no decorrer na temporada.
Vivendo um momento de reconstrução na temporada, uma vez que dispensou muitos jogadores do seu plantel e fez nove contratações até o momento para 2023, o São Paulo tenta voltar à busca por tÃtulos de expressão após um 2022 com os vices do Paulista e da Copa Sul-Americana. E um ex-jogador do clube fez a sua avaliação sobre o atual plantel tricolor.
Bicampeão do Brasileirão com o São Paulo, em 2007 e 2008, o ex-meia-atacante Hugo, que teve duas passagens pelo Morumbi, concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br e pontuou o que, na sua opinião, ainda falta para a equipe comandada por Ceni.
Hugo relembrou do perÃodo que defendeu as cores do São Paulo e comparou com os dias atuais. Além disso criticou, de uma maneira geral, os salários astronômicos que são pagos aos jogadores dos clubes do Brasil.
“Eu acho que todos os clubes têm a sua fase. Às vezes pode até ter um bom planejamento, mas de certa forma o time à s vezes não consegue mandar bem no campo. Tivemos um perÃodo muito vitorioso no São Paulo, pegaram diversos jogadores em final de contrato, jogador que à s vezes jogava em um clube médio, mas o que eu sempre percebi nos jogadores que ali estavam era muita fome de vencer. O nosso grupo sentia muito quando perdia um jogo, quando não alcançávamos algum objetivo ficávamos bem para baixo. O que eu percebo hoje, acho que falta um pouco mais de entrega dos jogadores. Hoje, o jogo em si não se ganha só na parte técnica, o que faz muita diferença hoje é a parte fÃsica, é vontade, é na marra, na raça. Isso tudo tem que ser agregado junto à técnica no futebol moderno de hoje“, começou por dizer.
“Vou falar uma coisa que acho que poucas pessoas falam, mas a verdade é para ser dita. Hoje, os jogadores estão ganhando salários astronômicos, isso eu me refiro a qualquer jogador, independentemente da posição. O jogador, à s vezes, ganha na faixa de R$ 500 mil, mas não entrega cinco gols no ano. Eu não compreendo essas coisas. Aà o jogador tem um salário bom, está amarrado em um contrato de dois, três anos, o cara se acomoda. Na nossa época, não. A gente tinha um bom salário, mas para fazer o dinheiro que se faz hoje levava mais tempo, mais anos. Hoje, em um negócio o jogador já pode parar de jogar. O futebol brasileiro está pagando muito. O que eu vejo é que o futebol brasileiro está pagando muito, e para jogadores que produzem muito pouco“, prosseguiu.
Ainda na visão do ex-são-paulino, no momento atual do Tricolor os jogadores que mais têm se destacado são os provenientes de Cotia. Porém, em pouco tempo já são negociados e, em contrapartida, são contratados atletas que acabam sentindo a pressão de vestir a camisa do São Paulo. E para Hugo, o certo seria investir em nomes vencedores.
“Os jogadores que vêm da base, formados no São Paulo, são os que estão dando mais retorno. O jogador aparece bem, e o clube consegue vender por um valor expressivo, mas esses jogadores que são contratados, dificilmente você ouve falar que tem proposta de diversos clubes, clubes do exterior. Então eu praticamente não ouço falar. Quando você para para ver, o jogador já saiu do clube e você não sabia, a informação é passada e você não fica sabendo porque o jogador não deixou saudade“, disse.
ESPN

Escutar corretagem do Mulher e dificil mas o cara era um monstro!
Escutar do Hugo e sacanagem neh… O meio campista deveria ajoelhar e agradecer todos os dias por ter jogado ao lado de Hernanes, Dagoberto, Borges, Jorge Wagner e com RC e Miranda na defesa. Nunca se destacou mais em lugar nenhum… era bem mais ou menos. Deve ter feito feito mais de 5 gols em 1 ou 2 temporadas na carreira.
Fez um monte de gols no Grêmio em 2006 (vice brasileiro).
Fez um monte de gols em 2007 e 2008 aqui quando fomos campeões (vários decisivos).
Em 2009, quando não levamos, ele foi um dos melhores naquele ano.
No SP foram 30 gols em 3 anos se não me engano.
Não é nenhum craque de seleção, mas aqui jogou demais, e era daqueles decisivos, fazia gol no último minuto, de cabeça, de barriga, de canela.
Tá doido, falar mal do Hugo, as vezes acho que essa galera merece a fase ruim do time…
Pesquisei 5 min. Como escrevi, Hugo viveu sua melhor fase por aqui devido ao ótimo time que o SP tinha. Fez 14 gols e 11 em 2 temporadas seguidas. O monte de gol que vc disse que ele fez no gremio na verdade foram 8. Tem mais 8 gols pelo Juventude, ou seja, era um meia atacante que em 15 anos de carreira fez mais que 5 gols em 4 temporadas. Números pÃfios. Além de não se destacar por assistências. Ahh.. nosso time é bem mais fraco que o de 2008 obviamente, mas como exemplo Luciano e mto mais jogador que Hugo… e só olhar os números.
O problema de pesquisar apenas 5 min …
O problema de ter preguiça de apresentar argumentos contraditórios.
Boa sorte.
https://www.ogol.com.br/player_seasons.php?id=7518
Aquele momento que o cara truca sem nada e leva um 6 na lata.
Quem?
O amigo ali de cima.
Hugo nunca foi craque, porém muito útil no clube e desempenhou bem seu papel, fez gols importantes e era uma meia que chegava na área, e não vi nenhuma mentira no que ele disse, se paga muito para jogadores fracos, não só aqui no São Paulo mas em todos os clubes.
Hoje não tem um meia capaz de fazer 14 gols numa temporada aqui. O melhorzinho e o Nestor, teve bons números ano passado, mas oscila demais e e sempre bastante criticado pela torcida.
Como falaram, Hugo não era um super craque mas era um cara que jogava com gana e não ficava devendo pra nenhum que tá no time hoje.
ninguem do grupo atual merece nem lustrar a chuteira dele, pois o nivel do SP era muito, mas muito maior que o atual! e ninguem teria coragem de dizer que o bezerrim vermelho era maior que nos!
Quem contrata, quem indica e quem dá aval para estes jogadores ninguém fala nada né?
30 jogadores na gestão do Casares e 20 desde que o Ceni assumiu e todos os jogadores colocaram uma arma na cabeça deles para serem contratados ganhando uma fortuna como lembrou o Hugo.
De quem é a culpa?
De quem critica essas coisas, do torcedor que está cansado destas eternas reformulações e do agora vai, só confiar!
Se tem algo que não falta nesse grupo é vontade pq se não tivesse isso nossa situação no BR2022 seria muito pior e eu duvido que conseguirÃamos beliscar finais. O que falta é evolução técnica e tática pq o elenco tem qualidade pra jogar muito mais do que está jogando.
Acho que ele não falou vontade, a FOME que ele diz é de crescer, ser campeão.
Falou “entrega”.
Acho engraçado criticarem Hugo, que nunca foi craque mas nunca se omitiu. Se bem que o problema não é só dos jogadores, calotes com jogadores ( aparentemente resolvidas agora), contratações na base apenas de influência de empresários sem nenhuma qualificação técnica, cabidão de empregos, torcida profissional ( financiada pela diretoria) tornaram esse clube a cara do fracasso. Os jogadores estão acostumados à perder. O velho SPFC morreu.
Triste SPFC e segue o roteiro e a patota feliz,como diz Paulo Scala.
Como seria bom o Hugo no time de hoje, tirando da cartola, fazendo gols providenciais !