A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) avançou nesta semana em conversas para a contratação de Carlo Ancelotti. As negociações têm participação do presidente Ednaldo Rodrigues, que tem centralizado há semanas a busca pelo substituto de Tite na seleção brasileira, mas passou também a ter atuação na força-tarefa do ex-jogador Kaká, que é sério candidato a virar diretor de seleções, em dobradinha com o italiano.
Vinculado ao Real Madrid até o meio de 2024, Ancelotti sempre foi o preferido da CBF e acenou positivamente para uma conversa no ano passado, como revelou com exclusividade o UOL em 12 de dezembro do ano passado. Publicamente, no entanto, ele tem negado qualquer contato e reafirma a intenção de cumprir o contrato com o time espanhol por mais um ano e meio. Repetiu isso no Marrocos, durante o Mundial de Clubes.
Depois dos contatos iniciais na reta final de 2022, a conversa com Ancelotti tinha esfriado. Foi agora retomada com ajuda de Kaká. A CBF inicialmente teve o apoio do também ex-jogador Ronaldo, dono do Cruzeiro. O próprio Fenômeno, que topou ajudar a confederação, incluiu o antigo companheiro no processo, já que são próximos e têm uma relação desde o pentacampeonato em 2002.
Kaká foi dirigido por Ancelotti, com quem trabalhou durante anos no Milan, onde foram campeões, por exemplo, da Liga dos Campeões. Por isso, tornou-se peça fundamental nas conversas com o técnico italiano e pinta como possível parceiro do italiano na cúpula da seleção. Em paralelo, a CBF busca um novo coordenador técnico, visto que Juninho Paulista deixou o cargo logo depois da Copa do Mundo no Qatar. Com isso, o ídolo de São Paulo e Milan virou candidato natural na visão do presidente Ednaldo Rodrigues. O presidente nunca escondeu internamente o desejo de contar com um renomado ex-jogador no papel diretivo, ao invés, por exemplo, de um “cartola” do futebol brasileiro.
A diretoria da CBF já decidiu que pode esperar por Ancelotti até pelo menos o meio do ano. O Real Madrid está em um momento decisivo da temporada. Além do Mundial de Clubes, os merengues têm partidas importantes pela Liga dos Campeões contra o Liverpool e na La Liga. As conversas entre CBF e o treinador, portanto, avançam positivamente neste cenário, mas ainda sem um acerto final. Obviamente, a diretoria da confederação vai ter de conversar com o Real Madrid de forma mais firme para desatar o nó do contrato do italiano.
Aos 63 anos, Carlo Ancelotti é um dos treinadores mais vencedores na ativa. Foi campeão em todos os países por onde passou: Itália (Milan), Inglaterra (Chelsea), França (PSG), Alemanha (Bayern de Munique) e Espanha (Real Madrid). Tem quatro títulos da Liga dos Campeões no currículo. Atualmente, trabalha no Real ao lado dos brasileiros Vini Jr, Rodrygo e Éder Militão.

Duvido que isso aconteça. Não tem sentido ele sair do maior clube do mundo para ficar 3 anos escondido jogando contra Peru e Venezuela.
Negou hoje mesmo.
Acho que só há um nome capaz de mudar a seleção de patamar.
Ceni, mudar pra baixo….
Ceni
Fortaleza base da seleção.
Acho que seria mais fácil acertar com o Klöop que está em má fase no Liverpool mas já mostrou capacidade e tem sonho de treinar uma seleção , do que acertar com o Ancelotti.
São bons nomes , no Brasil não há nomes capacitados para mudar o patamar de fracassos que a seleção teve recentemente
Tomara q dê certo… os outros nomes cogitados para a seleção causam frio na espinha! E engraçado o declínio dos técnicos do país, não há um nome brasileiro com o mínimo de consenso para assumir a vaga. Quando esses caras vão parar de ficar pulando de um time para outro e vão começar a estudar para realmente serem diferentes?
André , mesmo que ele tenha acertado ele não iria confirmar já que o Real Madrid está no meio da temporada.
Ele está sendo bem enfático. Se houvesse a possibilidade apenas desconversaria.
O Ancelotti na Seleção é uma ótima ideia, o KK, nem tanto, ele iria mais pela grife do seu nome do que por merecimento…
varios treinadores de primeiro escalao tem muita ma vontade de dirigir selecoes. provavelmente por que na selecao o salario e muito mais baixo do que nos clubes de ponta. li por exemplo que o salario do guardiola seria de 133 milhoes ano. Quanto a cbf poderia pagar,,25, 30 milhoes ano? vai ser dificil encontrar um treinador estrangeiro , vencedor, com interesse em treinar uma selecao, mesmo a Brasileira. Num clube vencedor, o treinador esta na midia o tempo todo, ao passo que na selecao, fica anos escondido e so tem visibilidade na copa do mundo.
\msi , torcerei para que seja encontrada uma solucao , e possamos ver um treinador estrangeiro mostrando sua capacidade com o eleno brasileiro.
Se não der certo, chama o Mito.
Um presidente que escolhe o Ancelotti e envolve o último brasileiro que foi melhor do mundo no projeto faz escolhas de quem quer ser campeão.
Exatamente o oposto do que fazem no São Paulo hoje .
Se alguém pode mostrar que existe uma defasagem aqui, esse alguém o Ancelotti.
É uma escolha excelente. Melhor que ele, só o Guardiola e o Klopp, que são impossíveis.
Se o Klopp resolver sair do Liverpool, no dia seguinte estará onde quiser, pode escolher(provavelmente, Real Madrid ou PSG). Mas eu acho que ele vai continuar na Inglaterra enquanto o Guardiola estiver lá.
Seria muito sonhar com RC na seleção? Acho que como preparador de goleiros ele deve servir.
Com aquela Pança saliente, seria muito dificil….
OSÓRIO ; )
https://painelfc.blogfolha.uol.com.br/2015/05/25/contratacao-de-osorio-pelo-sao-paulo-tem-aval-de-kaka-que-o-aprovou-em-2014/
Kaká na SeleNike ?
Só na vaga de ESTAGIÁRIO.
O Brasil não é para amadores (exceto algumas “casualidades”).