Antes de mais nada, é importante salientar que no final de no final de 2022, a direção do São Paulo se viu em um momento de escolha: ou mudava o plantel ou mudava de técnico.
A decisão, todos sabemos: Ceni ficou e um plantel INTEIRO do JEITO DELE, com perfis aprovados ou pedidos por ele chegaram ao São Paulo-23. Após 7 jogos, metade da fase de classificação do Paulista, os resultados são realmente decepcionantes.
Mas, o que se vê, é uma onda de pedidos de demissão e desde ontem, matérias com conteúdo extremamente inverídico sobre pressão interna no Presidente Julio Casares para tirar Ceni e politicamente.
Bom, então vamos entrar no que mais conhecemos que é a política interna do São Paulo e a respeito disso: Há alguma pressão interna para que Casares derrube Ceni?
Não.
Há alguém pressionando Casares de alguma forma politicamente hoje no clube?
Não.
Há alguma questão política interferindo hoje no futebol?
Não.
Há alguma chance de Ceni cair no domingo em caso de derrota de Ceni?
Não por decisão da direção. Ceni segue tendo respaldo, apoio e incentivo para desempenhar o melhor dele e isto hoje, passa UNICAMENTE por ele e suas filosofias, posicionamentos e ideologias.
saopaulo.blog

Ele vai pelo menos até o final do paulista, mas precisa reagir urgentemente, pois teve tudo que pediu.
Ele teve tudo que pediu, mas ninguém fala das lesões.
Também são 7 jogos de um elenco praticamente novo. Ele tá dando rodagem pro elenco, tentando ainda o entrosamento. Esse time já deu mostras de que podemos jogar melhor. É normal essa oscilação em um time em formação.
O Paulista serve de preparação, mas todos já querem o time voando nesse campeonato, aí acontece igual ao Crespo, ganhamos o paulista e só se arrastamos no restante do ano.
Prefiro o time se arrastanto agora, tentando criar liga pra chegar no Brasileirão mais formado, cascudo e termos tranquilidade nos campeonatos que realmente importam.
Espero que não acordem só quando for tarde demais…
Essa insistência burra pela permanência do Ceni desde o fim do ano passado é equivocada demais. Pode escrever que o clube ainda vai colher os frutos de insistir nessa cagada.
Não é que nem no já longínquo passado, no início do Brasileiro de 92, quando a diretoria deu respaldo pro Telê quando o time passava por uma fase ruim. Aquele time já tinha mostrado grande evolução, sido campeão e principalmente tinha um futebol convincente nas mãos do técnico. Não é o caso do Ceni. Com ele no comando, a coisa sempre foi na base dos trancos e barrancos e os resultados abaixo do esperado. Insistir no que não da certo porque? Não tem justificativa lógica.
Se desenha mais um ano de sofrimento e decepção da torcida, com a anuência dos diretores e conselheiros “donos do São Paulo”.
Não dá pra entender parte da “Torcida” o time está em evolução e todos sabem… em anos anteriores o time só brigava pra não cair até aí concordo com a pressão, ano passado o time bateu ou superou todas as metas impostas e hj em início de reformulação com 5 jogos já querem a cabeça do treinador…
Deixa o RC trabalhar poe metas e cobra sobre o resultado final e não sobre partidas isoladas… parece q o profissional só presta quando tá fora, temos q ter paciência e dar sequência, geralmente eu sou contra o posicionamento da organizada mas dessa vez vejo q eles tem razão!!!
Vamo SPFC tô contigo e não abro!!!
Diretoria covarde e omissa.
Não esperava nada de diferente disso.
Tinha que mudado o plantel e o técnico.
Dobraram a aposta no técnico estagiário.
vão morrer abraçados eles se merecem.
é melhor arrumar outro ídolo pra queimar esse já esturricou.
Enquanto Casares vive no país das maravilhas, a vaca magricela são paulina está indo pro brejo.
algumas consideracoes racionais devem ser evidenciadas.
01 – foi montado um novo elenco em 2023, e um novo time , com novo sistema de jogo a ser implementado. Isso leva tempo.. nao acontece do dia pra noite. esta acontecendo com o Sao Paulo e com varios times que estao remontando elenco.
Nao se passaram ainda 30 dias desde o primeiro jogo, e somente 7 jogos no periodo. Novamente, falta tempor pra que possamos ver o potencial dessa equipe, ate onde ela pode chegar. Futebol e coletivo, os jogadores precisam se conhecer dentro e fora de campo.
03 – Os resuiltados sao fracos , isso mostra que o tecnico ainda nao encontrou o time ideal da sua cabeca. ainda esta testando solucoes. e ao mesmo tempo tem que obter resultado. E uma faca de 2 gumes.
04 – Os jogadores contrataos sao medianos, irao entregar o maximo de si, porem nao havera um grande time, estrelado jogando com a nossa camisa, pois nao temos esses jogadores no elenco.
05 – resumo.. Vamos torcer pra dar certo, pra que as coisas cheguem num bom termo. e ao mesmo tempo temos que nos prepararmos pra sofrer .
Ha um ditado, so se desilude quem se ilude. Entao nao nos iludamos.
Entendo tudo o que voce colocou e concordo com a maioria dos pensamentos, mas o Rogério precisa ajudar tambem. No ultimo jogo achamos um gol (que até agora não estou totalmente certo que a bola entrou), jogando fora de casa e com um time cheio de desfalques. Ao invés de proteger o resultado faltando pouco tempo, o que ele fez ? Estragou o time com suas substituições e entregou a virada ao time da casa. Então, não estamos falando de entrosamento, jogadores medianos, tempo de treinamento, e tempo de rodagem deste novo time, mas sim de decisões erradas do treinador, substituições absurdas e convicções que só ele acredita que darão certo, como estar ganhando de 1×0 fora de casa, e querer ganhar por 2×0 ou 3×0 ao invés de guardar este resultado.
Concordo com você, Fernando.
E também concordo com você, Carlos.
Porém, time precisa melhorar muito, mas muito mesmo.
Concordo as substituições foram muito ruim tirou Mendes colocando Nestor que é meia deveria entrar Luan ou Gabriel ai tirou os dois pontas de uma só vez colocando outros dois fora de sintonia com o jogo único acerto foi entrada de Galoppo no lugar do lesionado Erison, outro erro de Alan Franco em não matar o contra ataque igual no jogo contra o Corinthians
A má fase estava contratada. Quando vc muda o elenco radicalmente, vai demorar meses para os caras se conhecerem e se entenderem. Com 11 contusões, a maionese desandou. Vai demorar muito. Não vai ser no Paulista que as coisas vão se ajeitar.
Mas… apesar de serem poucas partidas, apesar dos desfalques, Ceni está devendo na criatividade, na falta de variação tática, no esqueminha pebolim com substituiçōes previsíveis. Inaceitável essa pobreza de repertório e essas ideias fixas que engessam os jogadores.
Eu teria trocado o técnico no fim do ano passado.
Agora, dado que mantiveram e trocaram todo o elenco, concordo 100% que precisa dar tempo e deixar ele trabalhar.
Só discordo de uma coisa: A diretoria não pressionar ele nem um pouquinhos.
Não estou falando de terrorismo emocional, ameaçar demitir ou coisas do tipo.
Mas precisa ter uma conversa mais dura, cobrança por resultado ou no mínimo melhoria do futebol praticado.
Isso e normal em qualquer empresa – seja do futebol ou não. Em empresa séria você não demite de uma hora para outra. Mas você da um feedback, da dois, da três, e uma hora ou o funcionário evolui, ou é limado.
Acho que uma coisa que é importante demais é o Rogério ter a tranquilidade para fazer o trabalho (isso eu acho que tem), mas sem ter a sensação que é maior do que tudo e todos, e que pode errar e teimar o quanto quiser.
Essa segunda parte eu acho que tem faltado no São Paulo. Precisa ter.
Não temos elenco pra sair varendo no campeonato paulista, essa é a nossa realidade!
Não temos um investidor igual a dona do chiqueiro, não temos uma base já montada igual os Marginais! E estamos longe de ter um técnico que faça a diferença, mais também não temos outro para colocar no lugar, qualquer técnico que chegar hoje será contestado e vai querer mudar todo o elenco, temos que aguentar o Ceni até o fim deste campeonato paulista e trazer um técnico que tope tocar o barco com o elenco que temos! E eu não tenho nenhum nome em mente no momento! Na verdade, o vojvoda, mais esse não é louco de vir pra cá!
Sinceramente não sei se o Ceni deve ou não sair, por um lado sua teimosia e idéia de jogo não funcionam da forma que ele imagina, mesmo com peças mais adequadas esse ano, mas por outro lado em alguns aspectos me parece que ele consegue cobrar a diretoria em questões de estrutura e melhores condições o que talvez outro treinador não faria.
Enfim, espero que ele reveja os conceitos dele, procure encaixar melhor as peças de acordo com as características do elenco e não com o jeito Ceni de jogar.
Pelo menos por hora, manteria ele no cargo até mesmo porque muitos reforços chegaram e precisam de tempo para entrosar, apesar de particularmente eu não acreditar que mesmo com entrosamento não vai melhorar muito, devido ao frankestein que o Ceni gosta de montar.
O Diniz teve uma sobrevida, e uma reviravolta no SPFC, após aceitar sugestões e realinhamento de rota, em reunião com Lugano e Raí. Será que o Ceni, vai ter humildade de aceitar opiniões do Murici por exemplo? Acho que esse esquema 4-2-4 sucumbiu, e existe um contrassenso, já que temos no elenco a maior quantidade de jogadores no meio campo, e pontas de nível baixo.
A pergunta não é se o Rogério Ceni vai ouvir.
A pergunta é se o Muricy vai querer dar opinião.
Suspeito que a resposta seja não para as duas coisas.
Muricy respeita o Rogério demais para interferir em algo. E Rogério respeita demais sua opinião própria para ouvir a opinião de qualquer outra pessoa.
A lembrança do Diniz é muito boa. Aconteceu também com o Vizzolli no último jogo do BR 2021 (Muricy interferiu). Aconteceu com o Crespo também.
É normal, tem que acontecer, mas não vai acontecer com o RC.
Trabalho bom o trabalho ruim, o Rogério é chefe de si mesmo atualmente.
Ceni precisa reagir logo. Esse ano não tem desculpa, formação do elenco é todo nas costas dele.
Pressão pode ser que não exista, mas questionamentos com certeza há. E o que divide esses dois mundos é uma linha tênue. Sem resultados é uma questão de tempo essa linha romper. A questão para o Casares é mais política do que esportiva, então tudo vai depender do nível dessa pressão. Espero não precisar chegar nesse nível, seria sinal de que as coisas não encaixaram no futebol
Enquanto a torcida no estádio não protestar contra ele ,ele não sai. Apoiaremos os jogadores 90 min, o Ceni não.
Não se trata de entrosamento de um novo time.
Os erros do ano passado permanecem os mesmos.
Tomando gols em contra ataque em escanteios a favor;
meio de campo frouxo;
não consegue segurar resultado a favor;
teimosia com jogadores que não estão bem;
perseguição a jogadores que ele não indicou;
Tudo igual…alguém aqui espera resultado diferente agindo da mesma forma?
O time precisa ganhar e não ter modelo de jogo bonito…não temos jogadores pra isso e nem tempo de ficar tentando.
Pragmatismo essa e a palavra que o Treineiro deveria ter , só que ele não entende isso?
Mesmo porque Ceni é dono do São Paulo FC. Não faria sentido uma demissão.
Todo esse apoio pode mudar. Mesmo que vá mal no paulista, acredito que não vão mandar embora, mas se no BR continuar da mesma forma, não vão conseguir segurar.
Acho que a decisão tá correta. O erro foi ter mantido ele após o final da temporada passada, demiti-lo agora seria corrigir um erro com outro erro (como fizeram com o Crespo). Deixa ele ficar até o final da temporada e todo mundo vai colher junto os louros das glórias ou das desgraças. A única coisa que eu acho que tem que acabar é esse negócio dele ficar atacando e diminuindo ativos do clube. Não sei como atuariam nisso, mas ele manda umas respostas atravessadas sobre atleta A ou B durante as coletivas que certamente não pegam nada bem e devem ir deixando a temporada mais e mais azeda pra ele próprio.
Apesar de Odiar esse tecnico, ainda acho cedo demiti-lo!
Se perder pro Santos tem que pedir demissão, simples assim. Seriam 0 vitórias em quatro jogos contra times da série A, com dois jogos em casa. Evolução zero em relação ao futebolzinho medíocre do ano passado
Minha grande duvida é se a diretoria (todos incluidos) está satisfeita com este futebol que estamos vendo. Quando ganha é aos trancos e barrancos (menos contra a Portuguesa). Mas quando pega um time um pouco melhor pela frente, perde. Será que a Independente tambem está feliz com este futebol ?? Não posso crer. Já vi muitas fases ruins deste time, mas sempre havia a esperança da melhora. Agora não vejo esta esperança.
Dependendo da eliminação no estadual, precisa demitir esse cara, sim.
Tem uns cara que são suicidas. Se for o caso, preferem ir para a série B junto com o Jumento.
A torcida inteira não é obrigada a aguentar isso.
Demitindo, ainda é possível corrigir, como fazendo em todos os times do mundo que demitem no meio/começo da temporada.
Ninguém precisa acabar com o clube só por causa de um ex-jogador que não serve para ser técnico.
Estão dispostos a arriscar com o Rogério, se não der certo vão tentar encontrar o Salvador da Pátria na Xepa do meio de ano. Imagina trazer um técnico de qualidade duvidosa p/ iniciar um trabalho no meio da temporada, no Brasileirão mais disputado dos últimos anos com um elenco montado pelo Rogério. É uma tremenda irresponsabilidade.
Esse é o maior de todos os medos. Nunca vi um técnico dar uma virada assim no desempenho do clube depois de um ano de trabalho de resultados e jogos pífios como estão apostando que vai acontecer agora com o Rogerio.
É mais uma decisão sem nenhuma lógica dos “donos do São Paulo”.
Espero estar muito errado. Mas pra mim a demissão dele será inevitável e quanto mais demorar pior vai ser.
Futebol é claro sempre tem seus contextos, mas no fundo tudo vai se resumir a ganhar. Se perder várias seguidas é demitido, não interessa o nome, salário, multa rescisória, perde tchau. E não estou criticando, acho que tem que ser assim mesmo, muitos comentáristas ficam com conversinha de manter treinador, eu sou contra, tem que demitir, se o próximo se mostrar fraco manda embora também.
Infelizmente, na Casareslândia, nome importa.
Veja:
RC caminha a passos largos para ser o mais longevo treinador pós Muricy Ramalho.
Detalhe: tem menos % de aproveitamento do que Diniz e Crespo.
Parabéns a diretoria em dar respaldo ao técnico. Fizeram o projeto desse ano em torno disso, não pode em 7 partidas já concluir que tudo ta ruim, assim como se fosse o contrario se tivesse ganhando tudo estaria lindo!. O trabalho de reconstrução do clube é árduo, sem dinheiro até que montaram um time bom. Agora é ter convicção e dar tempo mesmo, tenho certeza que o RC vai melhorar esse time. Continuemos na pegada Tricolor, foco, força e fé no trabalho que as coisas vão dar liga!!!
15 meses atrás: “Agora é ter convicção e dar tempo mesmo, tenho certeza que o RC vai melhorar esse time.”
Sempre tive convicção no trabalho dele. Só ver a temporada passada, que pra maioria aqui foi pifia. Pra mim no geral foi boa, pois eu não esperava titulo nem nada. Esperava vaga na liberta que poderia ter acontecido não fosse as circunstancias que os outros campeonatos nos levaram. Irregularidade vai acontecer esse ano assim como teve no ano passado. Torça mais meu caro e deixe o odio de lado!!!.
A impressão que eu tenho, é que grande parte da torcida só conhece futebol de video game, porque “solucionam” os problemas do clube com uma facilidade que é de dar inveja aos grandes CEO’s do mundo corporativo!
Quem lembra o tempo em que éramos referencia na gestão de futebol? Naquela época os resultados vieram ou não? Contratávamos supercraques caríssimos ou jogadores baratos mas com qualidade?
Esse passo que foi dado em 2023, repensando a forma de contratar e tentando reestruturar as finanças pra garantir um futuro, é importantíssimo para o clube. E nesse processo o Rogério é fundamental!
O ônus dessa decisão, é que teremos um time mediano pra fraco durante um período, e aí precisamos ser pacientes..
O que pode ser cobrado da comissão técnica, deve ficar somente no âmbito esportivo, mas aí eu pergunto, numa possível troca de comando quem poderia assumir esse time e transformá-lo numa máquina de vitórias? Guardiola ou Ancelotti transformariam o Orejuela no Cafú? Que ele é horrível até o Ceni concorda, mas nesse momento é o que temos…
Não tenham dúvidas de que termos um temporada dura pela frente, mas já passamos por tantas outras, que nada mais abala…
É isso ai, concordo com todo seu argumento.
Eu sei que temos um time mediano e que leva tempo para tornar-se um time melhor. A bronca é a respeito das decisões erradas e absurdas do treinador em relação a jogadores que ele gosta e os que ele não gosta e tambem os erros de substituição e visão de uma partida, que acabam estragando tudo, como no jogo de Bragança. Na minha opinião, a derrota caiu toda na conta do treinador, que não sabe segurar um resultado e quer continuar atacando, mesmo com um time mediocre e jogando fora de casa. Pra mim, ou ele muda ( o que não vai acontecer) ou não serve para ser treinador do meu (nosso) time.
As substituições foram antes do nosso gol.
Além de todas as falhas dos jogadores e treinadores, também temos um maldito azar que insiste em não nos abandonar.
Tá louco…
Igual ao que acontece com o SPFC não tem, não.
Ok. Náo concordo. O Ceni não sabe segurar um resultado. Na minha opinião, ele entregou o jogo com substituições erradas. Gosto de escutar comentaristas que eu sei que torcem pelo SPFC, pois neles dá pra confiar, e pelo que eu ouvi por ai, concordam que o Ceni foi o grande culpado pela derrota, ao querer ganhar o jogo de mais de 1×0.
Excelente análise.
Pessoal quer austeridade, mas se os jogadores fracos apresentam resultados fracos começa o pití.
Da mesma forma o treinador. Não é top, então não fará milagres. Ainda mais com esse elenco. É simples.
Mas concordo em número, gênero e grau com aqueles que reclamam da produção, do que veem em campo, e não apenas do resultado.
Daí concordamos.
Diretoria deveria repensar as metas e ser cristalina com a torcida: meta é tentar ficar entre os 10 primeiros da série A até acabar com essa dívida.
Não existe austeridade nenhuma …
Ninguém vai vir a publico dizer que se contenta com qualquer resultado. Esqueça.
Parabéns, Ricardo. O SPFC está apenas na fase inicial da montagem, nem Guardiola + Klopp conseguiriam melhores resultados com jogadores do nível Orejuela, Wellington, Franco, Beraldo. Além dos desfalques como Arbolenda, Ferraresi, Igor Vinicius, Moreira, Rafinha, Calleri, que são muito melhores do que os que estao jogando. Tenho certeza absoluta que ao longo da temporada esse time vai render o suficiente para fazer uma campanha G7, G8 no brasileirão, o que será suficiente para levar o clube de volta à Libertadores. No paulistinha, devido ao desentrosamento , espero chegar aàs quartas de final ou semifinais, mas não temos chances nenhuma de título contra o Guarani da capital. Agora, essa campanha sistemática contra Cen1 passa dos limites do razoável . Mas faz parte do jogo. Todo apoio a M1to Cen1
Se você tem um processo onde um unico sujeito é fundamental, você não tem um processo. O que você tem é idolatria.
E se o tal sujeito se apresenta medíocre, você tem um baita problema.
Precisam parar de falar em gestão e administração enquanto defendem projetinhos emocionados na base heróis sem nexo.
Se não tem pressão no Ceni hoje, não há gestão do futebol! Simples assim!
Rogério é fraquíssimo como estrategista, acha que futebol se resume a esse esquema dele que deu certo no Fortaleza, ano passado fez um brasileiro ruim, passou do Palmeiras na sorte na Copa do Brasil e quando pegou um time melhor foi humilhado em casa, pegou times fracos na SulAmérica e foi humilhado na final, e no Paulistão eu não gosto nem de lembrar do Arboleda banco pro Léo Pele pq ele é construtor, agora trouxe alguns jogadores questionáveis para fazer o tal esquema que ele ama e continua deixando o meio de campo frágil e não dá minutos para jogadores que poderiam estar desempenhando acima dos titulares intocáveis.
PS: não é possível que o Marcos Paulo seja pior que o Caio Paulista, quem já viu os dois jogando sabe a resposta.
Clima bom é que não está, o nosso excelentíssimo técnico que nunca assume a culpa segue colhendo “adoradores”
E odiadores tbm… kkkkkk
Gosto bastante do respaldo que a diretoria dá ao técnico atual, no sentido de que isso permite uma tranquilidade maior para trabalhar e reduz a chance de eventuais movimentações de derrubar o técnico ou tirar o pé do acelerador, que parece ter sido o caso com os técnicos passados.
Mudar a cultura organizacional leva tempo e muito esforço e a diretoria parece estar indo bem nesse ponto.
Ao mesmo tempo, acho que o Ceni também precisa se ajudar. Pouco adianta ter respaldo se o trabalho não estiver mostrando pelo menos uma tendência de melhoria.
A impressão que tenho até o momento é de que tem um descompasso muito grande entre o que está na cabeça dele e a realidade.
Ambiente ruim? Se ele usar honestidade na escalação, não haverá ambiente ruim. 100% dos são paulinos, que são os verdadeiros donos do clube, não concordam com as atitudes dele. Galopo, Gabriel Neves, Luan etc. etc. não podem ser reservas dos meninos bonitinhos que ele tanto gosta. Por tudo isso e muito mais, eu o chamo de Rogério Safado.
Messias, não me inclua entre esses supostos 100%. Gabriel Neves é inferior a Pablo Maia, muito inferior. Nestor também é um bom jogador e Cen1 acerta ao não desistir dele. Quanto a Luan, terá sua chance, mas hoje é claramente a quarta opção e concordo totalmente com Cen1
Eu não faço parte dos 100% ai não meu caro. Pode me incluir beeeeem fora disso!!!
fora casares! nao bato mais em escudo
O Mico não vai ter a ombridade e caráter de não abandonar o barco quando o time afundar no BR. Vai abandonar e ainda com uma multinha no bolso. Leco pelo menos teve peito de demitir esse câncer desde 2010 chamado Rogério Ceni.
Mais um ano perdido.
Eu não teria feito a opção que a Diretoria fez (ficar com o técnico e limpar o elenco), eu teria mudado o treinador e feito a limpa necessária, mas já que o casares bancou o Rogério, que dê tempo para o time se entrosar conforme a vontade dele, inclusive essa primeira fase do Paulistão serve exatamente pra isso…
Mas que o desempenho até aqui é ruim, isso é!!!
O desempenho não é ruim. O Bragantino tem jogadores muito melhores do que o SPFC, essa é a pura realidade que os antis se recusam a aceitar. Ou no jogo contra o Braga tinha algum jogador do SPFC melhor do que o Arthur e do que o Praxedes? O Small tem jogadores bem melhores do que o SPFC também: Roger Guedes, Yuri Alberto, Renato Augusto, o SPFC não tem um só jogador do nível deles. E acham que Cen1 tem a obrigação de vencer times melhores, ainda mais com um time com 10 desfalques, sem a dupla de zaga titular, sem lateral direito e até sem centro-avante . O argumento dos antis não resiste a uma análise racional e criteriosa. Todo apoio a M1to Cen1
Incrível que um presidente de clube do ramo da Comunicação, tenha a comunicação do depto de futebol mais bizarra entre todos rivais. Enquanto os rivais alimentam a imprensa esportiva e influenciadores na maioria ex-atletas com pautas positivas pouco se importando com a fase de seus clubes, no SPFC nem pra rebater Nicolas da vida e a turma que vivem das caixinhas de empresários que querem negociar seus técnicos e jogadores. Incrível que pareça, os comentarista da Jovem Pan ontem foram muito coerentes nas atitudes do RC e da diretoria, talvez por terem informações privilegiadas como tem o Nilton César, mesmo reverberando como verdade a entrevista que fez com Roque Citadini que faz a simetria entre a base do SPFC e o clube de Itaquera são terceirizadas para empresários. Verdade ou não, ninguém do SPFC desmentiu a fala do ex-dirigente do rival. Biazotto, o que faz na base que só contrata jogadores e abre mão de contratos dos mesmos jogadores com menos de um ano que foram contratados?
Enfim, torcedores do SPFC merecem uma comunicação real, longe das notas oficiais e conversas toscas como do Muricy e Belmonte que repetem sempre a mesma conversa. “O RC trabalha muito”, ninguém duvida disso, caramba. Precisamos de respostas diretas pra várias perguntas que gritam pra torcida, do tipo: Como ter 11 jogadores no DM numa temporada de 7 jogos? Por que só no SPFC o prazo de recuperação de atletas é indeterminado? Quem manda no RC, pra criticá-lo quando faz uma besteira gigante como a que fez contra o RB? Qual o planejamento pra substituir zagueiros lesionados? Base, adaptação de jogadores? Qual o planejamento pro Luan, Gallopo, Orejuella ou quem quer que seja? Sistema de jogo ofensivo pra elenco de qualidade técnica limitada é o ideal? Muitas perguntas pra serem respondida que parece que só algumas pessoas privilegiadas têm. Ninguém nos defende em nenhum programa de grande repercussão, todos riem, todos debocham e quando o presidente ou seus representantes aparecem pra falar, repetem falácias de como se o clube tivesse ganhando o tempo todo. A sensação de abandono pra torcida que mais apoia no Brasil faz com que RC vire alvo de todo mundo, que qualquer de seus erros seja tema de ódio contra ele, antes o ódio era só dos rivais, agora é de 99% das redes sociais.
Resumindo:Ambiente:Nota 10(parabéns),Futebol:Nota 0(a culpa é do torcedor)!!!
Eu detesto o mal caráter do Ceni mas também nao acho que é hora de demiti-lo, ele que assumar o BO com seus Davids, Caios Paulitas, Rafael e outros lixos que ele trouxe. Fácil abandonar o barco agora e ainda com uma multinha (mais uma) no bolso
Como foi dito para desespero de quem quer que esploda uma bomba nuclear no Morumbi,foi tudo mais uma vez desmentido.Nos últimos tempo se não conseguem o que quer por meios legais,fazem o que?-Espalham ondas de notícias falsas para tentar alcançar o objetivo desejado.Adultos que deveriam aprender assimilar os pontos que acontecem,e não são o que realmente querem,partem para um ataque covarde e sem nem um pingo de responsabilidade,com invenções para ver se colocar a opinião da maioria,para fazerem pressão.E ao longo da história seja no futebol ou em qualquer outro assunto,já foram vistos que esse tipo de atitude não leva a lugar nenhum,pois são atitudes desmentidas que conseguem segurar uma pequena parte para fazer essas brigas,que no final não chegam a lugar nenhum e a normalidade dos fatos certos ou errados seguem seu curso. Não adianta gostando ou não,o Ceni vai até o final.Agora se vai chegar a algum lugar é outros quinhentos.
Valeu Zanca pelos esclarecimentos sempre corretos, São Paulo acima de todos, fora Ceni !
Reconstrução ?
A destruição segue em frente.
E ainda teremos o 2.o semestre todo voltada à reeleição.
#Triste SPFC.
Esse é o problema do São Paulo não a cobrança da direção sobre o trabalho do Rogério Ceni .
Casares , Muricy, Belmonte ninguém é capaz e tem peito de cobrar o Rogério Ceni . Cobrança profissional faz parte de qualquer empresa sobre o empregado .
Mas no São Paulo tanto faz perder ou ganhar , o técnico é inquestionável. Questionar , cobrar não significa demitir , mas sim entender porque não a evolução no trabalho , após o treinador ter seus pedidos de contratações atendidos .
O que me incomoda é não tentar encaixar o gallopo no time tirando o nestor por exemplo. Essa é a hora de testar nem q seja com times mais fracos. Já o Ceni insiste ano kra tem que jogar de centroavante. Pode até dar certo mas custa deixar o kra jogar uns jogos na posição dele?
Irrita muito o fato q ele diz verbo cara como centroavante e nao esta disposto a testar em mais jogos ele como meia ou mudar um pouco o sistema.
Em um time limitado tecnicamente, um jogador que tem maus técnica mesmo que nao seja muito superior já ajudaria os outros.
ha um tecnico no sao paulo?
nao
O Zanca explicou tudo no último parágrafo, o Ceni precisa ser sincero consigo mesmo e entender que as suas idéias e pensamento sobre futebol até aqui não estão dando certo.
A gestão do grupo não me parece ser boa, falta meritocracia e padrões objetivos para se ter e manter a titularidade no time.
Como treinador ele precisa entender os jogadores e suas funções dentro do campo, quais são suas posições de origem e respeitar aqueles que não querem ser improvisados a todo jogo vide Luciano de meia, extrair o potencial máximo de cada um é um dos trabalhos dele e ele precisa compreender isso.
O Ceni é trabalhador e esse fato não podemos negar, porém também não podemos negar que ele vem devendo e muito.
Se mandarem o Ceni embora, no outro dia o clube fecha as portas!
Quem é o SPFC na fila do pão perto do Mito Rogério Ceni?
Pois é!
Rogério Ceni com essa Campanha ridícula, reclamando constantemente dos jogadores disponíveis, muitos pedidos por ele mesmo .
Porque está seguro no Cargo? Resposta Simples.
Casares está usando o Rogério Ceni para se reeleger , provavelmente depois de reeleito, vai dar um prêmio ao Rogério ceni, que é um pé na traseira.
Há alguma chance do São Paulo dar certo insistindo com o Ceni?
Não
Para que manter esse ser? Tá na cara o nosso futuro. Eliminados do Paulista no Allianz ou no Itaquerão. Eliminados da Sulamericana e da CDB por times médios. Patinaremos no Brasileiro metade da tabela pra baixo. Trocou 21 jogadores em duas temporadas e jogamos da mesma maneira. Não existe possibilidade de evolução. Ainda mais com tamanha teimosia e falta de discernimento (para não dizer outra coisa).
Nao tenho odio do Rogerio Ceni, apenas acho ele um pessimo tecnico que nao tem gestao nenhuma de grupo.
A cobrança é em cima desse futebol mediocre desde o ano passado e dessa conversa mole de que o jgoador deve merecer uma vaga no time.
Nao odeio o Pablo Maia e nao odeio o Nestor, assim como nao odiava o Igor Gomes.
A questão é que a fase do Maia é pessima e mesmo assim ele continua no time.
O Nestor claramente nao funciona ao lado do Maia, sem contar que seu fisico é algo que atrapalha muito seu futebol…e mesmo assim ele é incontestavel no time.
A questão é que o Rogerio é um tecnico fraquissimo, que nao tentar muda o esquema e o estilo de jogo (por pura teimosia e arrogancia),que nao sabe assumir a culpa de nada, insiste nos seus queridinhos e vem com essa conversa mole de rodizio e oportunidade sendo que são sempre os mesmos que jogam.
Imagina o Pedrinho vendo o David ser anunciado num dia e ir para o jogo no outro…
Mas o Rogerio Ceni é isso ai…de continuidade a um trabalho que é uma porcaria (nao me iludo com final de paulista e muito menos sul-americana).
Nao tenho perspectiva nenhuma de melhora nesse time.
Meu maior desejo é quem sabe, um dia, o senhor Rogerio Ceni sair do seu mundinho paralelo onde ele é perfeito e buscar alternativas para o time (algo que francamente acho impossivel).
Por favor, Rogério, nos livre de suas garras…
O Rogério ama o clube é trabalhador porém é teimoso e pouco humilde para reconhecer os próprios erros porque ele continua agarrado a uma esquema e a certos jogadores que não estão rendendo e não custa nada ele reconhecer isso e buscar fazer as mudanças necessárias para extrair o máximo, o que cada jogador tem de melhor porém desde o ano passado ele tem escolhido o caminho mais difícil e isso tem deixado grande parte da torcida irritada com ele mesmo sabendo das limitações do time porque as vezes fazer o simples traz melhores resultados do que ficar inventando.
Obrigado Zanquetta, é sempre muito esclarecedoras as informações do blog, porém fico muito triste em saber que continuaremos batendo na mesma tecla com o Rogério Ceni como técnico, não consigo mais ter esperanças com ele no comando, o time não evolui em nada, ataca de forma totalmente desorganizada, não consegue se defender, não há cobertura e nem proteção para a zaga que sempre está exposta, vide o gol que tomamos da poderosa Lusa, é uma insistência insana com jogadores que já provaram não ter a menor capacidade de vestir a camisa mais pesada do futebol mundial, que Deus nos ajude, pois se depender da Diretoria …
ELE é o Presidente , o Técnico , o DONO do SPFC simples assim !
Ceni é péssimo, precisa melhorar bastante pra ser apenas ruim.
Ao invés de ganhar de 1 a 0, ele entregou o jogo e terminou tomando a virada em questão de 3 minutos, e logo no fim, após a alterações feita pelo Ceni, não se por ganância ou capricho, deu a vitória de bandeja pro RB bragantino, por incrível que pareça tem gente que parece que torce pro ceni futebol clube, menos pro São Paulo, tem que saber separar o Ceni goleiro do ceni treinador.
Não sei se foi por ganância ou capricho, mais que o Ceni entregou a partida, ah ele entregou viu! Se faz o arroz com feijão fechando a casinha, e segurando o 1 × 0 tipo retranca, era o melhor a ser feito, depois quer ser elogiado, e não criticado.