Disposto a se aproximar dos principais rivais, o São Paulo quer dar mais um passo rumo à paz e, depois do ‘acordo informal’ com o Palmeiras, vai aproveitar o clássico do próximo domingo (12) contra o Santos para conversar com os dirigentes do time praiano e colocar à sua disposição o estádio do Morumbi.
Os cartolas tricolores querem usar o gesto como uma forma de ‘estender a mão ao Peixe’, insatisfeito com as condições encontradas no Canindé, estádio da Portuguesa e que foi cedido para uso do Santos para mandar partidas na Capital neste ano e quando começarem as obras de construção da arena que substituirá a Vila Belmiro.
A informação foi revelada ao LANCE! por pessoas da alta cúpula são-paulina. Pelo lado santista, o assunto ainda é tratado de forma sigilosa.
Pessoas ouvidas pela reportagem apontam que o mandatário tricolor, Julio Casares, tem como objetivo aparar de vez arestas criadas com o Santos no ano passado. Primeiro, o clube paulistano se recusou a alugar o Morumbi ao Peixe ainda na disputa da Campeonato Paulista. Depois, os praianos se recusarem a negociar o goleiro John e os laterais-esquerdos Lucas Pires e Felipe Jonathan com o rival.
Depois da experiência considerada positiva de ter o Palmeiras em sua casa no último final de semana, o São Paulo avalia como proveitoso ter mais rivais jogando em sua casa. Financeiramente, patrocinadores aprovaram o fato de terem suas marcas expostas. Mas é nos bastidores o maior chamariz do Tricolor.
Assim como ocorreu com o rival alviverde, Casares entende que é necessário demonstrar união em um momento de fortalecimento da Libra (Liga Brasileira de Clubes), entidade fundada por São Paulo e Santos.
Fora isso, Casares e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se uniram em prol de bandeiras como o fim da torcida única em clássicos e volta da venda de cerveja nos estádios do Estado e querem a adesão pública de mais dirigentes.
O Santos entra na ‘equação’ pelo momento vivido. Em crise dentro de campo, jogar no Morumbi diminuiria o risco de episódios de violência da torcida, como é habitual em momentos de dificuldade na Vila Belmiro.
Não é só isso. Jornalistas, conselheiros e torcedores do Peixe reclamaram publicamente das condições do Canindé, estádio escolhido para ser a ‘casa’ alvinegra na Capital a partir desta temporada, já que o Pacaembu está interditado e a Arena Barueri também é alvo por suas condições estruturais e de logística.
As condições do estádio do Canindé e a grande possibilidade de protestos da torcida do Santos na noite de quarta-feira (8), na partida contra o São Bento, já contribuíram para a decisão da Polícia Militar de transferir o jogo, antes marcado no campo da Portuguesa, para a Vila Belmiro.
O entendimento é de que a operação na Vila Belmiro garante mais segurança ao público e às delegações.
Antes do Palmeiras no final de semana, o Santos havia justamente o último dos grandes de São Paulo a mandar uma partida no Morumbi. Foram os jogos da final do Paulistão de 2012, contra o Guarani, em que o Peixe se sagrou campeão em time que contava com Neymar, Ganso e companhia.
Lance!

Não tem nem o que discutir.
Publico máximo de 40k x público máximo de 66k.
Nenhum clube da capital tem essa capacidade. O velho, ultrapassado mas pago e bom morumbi tem a maior capacidade e a melhor área coberta.
Único cuidado é não detonar o gramado com excesso de jogos.
Grande, históricoe colossal o nosso Sacrosanto Morumbi!!! O marco histórico que fez São Paulo se agigantar, que fez o bairro se estruturar…Que notícia ótima a volta da civilidade entre os grandes times do Estado e tendo como mediador o bom e velho Morumba!!!
Precisa de revitalização? Sim claro! Afinal, o que ñ precisa de manutenção nessa vida? Mas a sua importancia não é menor por conta disso, mas sim apesar disso. Se melhorar, melhora! Kkkk
VSP!
Mas o Santos não lota nem o Canindé, vai querer jogar no Morumbi? #pas
😆😆😆
Santos FC tem mais torcida em SP e Região Metropolitana.
Haja gramado!
Na década de 60, 70 ,80 e 90, O Morumbi era muito requisitado e por isto o gramado vivia castigado, basta ver a imagem dos jogos daquele época.
O blogueirinho quer ganhar o Nobel da Paz, mas a única coisa que faz é afundar o SPFC.
O Tricolor é dos 20 milhões de torcedores, não de meia dúzia de velhos bêbados falidos e sanguessugas.
Na hora de tripudiar em cima do SPFC, falar mal do Morumbi, dificultar todo tipo de negociação, choramingar em FPF contra qualquer coisa em jogo, aí tranquilo né?
Cuida dos NOSSO interesses, lixo de presidente.
Mano, isso se chama política!!!
Algo que os dirigentes do nosso tricolor não fazem a anos!!!
Odeio e quero vê-los da segunda divisão para baixo, porém só alinhando politicamente com os outros grandes de SP que cresceremos e conquistaremos o espaço que é nosso por direito!!!
Exato, quando o SPFC usava da Politica, era forte nos bastidores, depois que entrou o Juvenal e sua trupe com a soberba, tudo desandou, não defendo o Casares, mas está tentando resgatar isto.
Quem pensa mais nessa linha é o Vladimir Putin e olha no que deu.
Como dizia Juvenal, o tempo é o senhor da razão. E o tempo mostrou pra gente que temos que tomar cuidado com as bundas que chutamos hoje pois podem virar os sacos que temos que puxar amanhã.
Política de bastidores é assim, mais pra frente isso provavelmente vai se pagar. Pedem pra diretoria ser mais forte nos bastidores e é o que tão fazendo, a gente não é rico o suficiente pra sair dando pontapé nos outros clubes igual o Flamengo e mesmo quando tínhamos a panca de Soberano e o fizemos, isso só nos levou pra onde estamos agora desde 2014.
Nao tem estadio como morumbi. Essas arenas ai nao tem o mesmo charme. Historia. Se eles continuarem melhorando o morumbi…
Queria q eles fizessem a aproximacao ao gramado.
Seria bacana um projeto semelhante ao Beira Rio, aproximou do campo e manteve a essência de estádio, não arena. Pra mim foi o melhor resultado pós Copa.
Isso. O morumbi eh unico. Entao qq coisa q fizerem tem q manter a essencia.
Cara eh o colossus da cidade
Palhaçada , depois do que fizeram na negociação do John , São Paulo têm que deixar de ser uma mãe prós adversários
Uai. Mãe? 250 mil pra alugar o estádio por um jogo.
Tá ótimo. Fonte de renda extra!
Desde que não atrapalhe nos nossos jogos ou ferre o gramado, esses aluguéis de estádios me parecem uma ótima ideia.
Que deixar de ser mãe o que? Eles vão pagar para usar. Isso anos atrás era um ótima fonte de renda para nós… Por pensamentos ridiculos igual o seu e mesquinhos perdemos a politicagem e ninguem mais queria nem chegar perto de negociar para jogar no morumbi
Sou muito favorável à esses alugueis do Morumbi, desde que seja benéfico financeira e politicamente para nós!!!!
E que não estrague tanto o campo como as dependências do Morumbi!!!
Para isto que existe contrato com cláusulas de sanções em caso de depredação e afins.
Financeiramente talvez não de imediato, mas politicamente com o apoio da tia Leila na Libra e em outras reinvidicações o retorno meio que já tá garantido.
A dona gosta de dinheiro e tem dinheiro porque sabe fazer dinheiro. Negócio dela não é ser mecenas, é lucrar, e ela sabe que um bom relacionamento de bastidores com o SPFC é muito interessante pra ambas as partes e isso abre precedente pra conseguir apoio de outros clubes de série A, diferente de nós que passamos a ridicularizar tudo e todos quando fomos Soberanos.
Eles viram na gente um exemplo real de como não se portar quando se está no topo e a gente precisa aprender e tirar vantagem disso também.
Além do dinheiro do aluguel, tem os camarotes e patrocínios do estádio que se valorizam se tiver mais jogos lá.