Segundo o site de notícias do Vasco, “Papo na Colina”, o empresário do jogador foi contatado e informou que “Não foi consultado” sobre propostas do time carioca.
Além disto, segundo o site, o empresário reafirmou que o jogador tem 3 anos de contrato e quem define o futuro do atleta é o São Paulo e que nada foi conversado a respeito de uma transferência.
Conforme noticiado pelo Blog, em contato com a diretoria: “Não colocamos o Neves à venda”.
Neves, inclusive, atuou como titular domingo. Especulação encerrou?
saopaulo.blog

Como não existe nenhum jogador inegociável então se não render o esperado não farão questão de manter, principalmente se o Ceni assim achar.
Time em eterna reformulação.
Bom dia , amigo… com esse limite de 5 estrangeiros, quem vc tiraria do time para colocar o Neves? talvez não seja melhor deixar o atleta ir e livrar o clube dos encargos, uma vez que ele não tem perspectiva de utilização por agora ?
Se aparecer alguma proposta que cubra o valor gasto por mim pode vender.
Vc gasta um valor do considerável para adquirir o jogador e poucos meses depois vc negocia?
Vai parecer o quê? Isto é planejamento?
São Paulo virou um clube de trading? Compra e vende, contrata e dispensa em pouco tempo.
Já são 29/30 jogadores contratados pela diretoria em pouco mais de 2 anos de gestão e ninguém vê problema nisso.
Certo. Mas ainda sobre o planejamento, tiveram as oportunidades do Jehgson e do Franco. Então, não traria nenhum deles pq do Neves?
O clube está em uma situação financeira complicada, pode se dar o luxo de comprar um jogador estrangeiro e deixar encostado devido ao limite, não vejo muito sentido.
Mas eu não faço planejamento do futebol do clube, quem fez ou faz manja de tudo isso.
Justamento por não poder se dar ao luxo, vejo com bons olhos a saída do jogador. Ai, caso saia, é ver os moldes do negocio. E esperar pra criticar ou elogiar, a depender… Mas hj a realidade é que o Neves é mais um desejo de se dar certo que uma realidade no elenco.
Marca pouco pra um primeiro volante , e cria pouco pra um segundo, sem contar que não finaliza.
Inexplicável, ano passado era titular, era importante no time se era tão limitado como falou pq gastaram oq não tem para comprar? Realmente não entendo essa gestão.
Não existe isso de pegar os 11 melhores e colocar pra jogar até desgastar/lesionar. A temporada é longa e tem de rotacionar o elenco. Como primeiro volante, acho Maia e Mendez melhores. Como segundo volante, R.Nestor tem bom passe, mas gostaria de ver G.Neves também fazendo essa função, pois sua maior qualidade também é o passe, além de ter maior poder de marcação que R.Nestor. Já Luan e Galoppo são jogadores de mais condução de bola. Luan é quem tem maior poder de marcação e também por isso foi primeiro volante nas defesas mais seguras dos últimos treinadores.
Quando a gente fala de um jogador, não quer dizer que ele tem que ser titular, mas que os jogadores preferidos de Ceni (Nestor e Maia) não são insubstituíveis e temos jogadores até com características diferentes para mudar o time). O Paulista é a hora de testar formações e esses jogadores. Mas Ceni prefere praticamente encostar alguns e dar várias desculpas. Usa Maia e Mendes, por exemplo, deixa Luan no banco, o G.Neves de fora dos relacionados (e quando relacionado, sempre de camisa 5) e coloca Galoppo fora de posição.
As críticas ao Ceni é sobre a gestão de grupo.
Entendi. mas o lance ai é que o cara ocupa uma vaga de estrangeiro. Não seria melhor deixar ir, e pra rotacionar elenco, ter um jogador brasileiro ? Não é oneroso manter o Neves apenas pra rotação?
Orejuela não deve ficar, Ferraresi só retorna na próxima temporada, Arboleda vai se naturalizar, o limite de estrangeiros relacionados provavelmente vai saltar de 5 para 7 nas próximas competições organizadas pela CBF, duas das três maiores possibilidades de vendas – que teremos de fazer para atender ao orçamento – são de volantes.
Não, não é melhor deixar ir. Aliás, seria um atestado de incompetência terrível. Por isso é necessário gerenciar melhor o elenco até tudo isso se concretizar.
Luan, Neves e o Galoppo não se encaixam no padrão tático ou no gosto do Ceni.
Para mim está muito claro isso.
Meio campo é Maia, Mendez e Nestor em todos os jogos que puderem jogar. Ano passado foi assim, era Maia, Igor Gomes e Nestor.
É meio campo box to box na cabeça do Ceni.
Concordo.
Fui irônico no meu comentário rsrsrs.
O termo box-to-box vem do futebol inglês se referindo ao jogador do meio campo que joga de uma área a outra, tanto defende quanto ataca.
Não vejo como isso dar certo com os jogadores que o Ceni tem a disposição. Talvez o único meio campista do elenco que faça isso é o Mendez.
Maia e o Nestor precisam evoluir muito para chegar a um nível que o Ceni imagina para um meio campo deste tipo.
Entendi sua ironia, e conheço o significado do termo.
O que eu concordo é que essa seja a visão do Ceni. O que não consigo entender é o fato de pedirem a manutenção do Neves para rotação, num plantel nas condições atuais, sem suposições ou situações futuras. o que me soa contraditório e deixar claro que é pra rotacionar , e depois ficar reclamando ( no caso as pessoas que entendem que seria um jogador de rotação) de ser relacionado poucas vezes, em situações claras de desgaste.
Temos 4 suposições na sua afirmação. Na real, nem a proposta pelo Neves é concreta. Acho que uma pauta mais útil é a não renovação de Luan, esse sim , no elenco atual , mais necessário.
Tem mta gente q se recusa a ver a realidade.
Entre Neves e o Luan sou muito mais o Luan…acho muito mais preocupante a não renovação com Luan do que a não utilização do Neves…pois como disse antes, entre Neves e Luan…sou muito mais SãoPaulo kkkk que fiquem os dois para sempre termos bons volantes para todos os jogos.
VSP!
Gostaria muito de contar com os dois no elenco também até porque o Pablo Maia certamente será vendido.
Mas vendo pela ótica do Luan ele já viu que vai ser complicado cavar essa vaga…oito tentativas de renovação recusadas… infelizmente acho que vamos perdê-lo…