A vitória do São Paulo sobre o Santo André por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, chamou ainda mais atenção sobre o desempenho de Wellington Rato neste início de temporada. O lance heroico da partida saiu dos pés do atacante, que se tornou líder em assistências do clube no torneio.
O jogador atuou com o Tricolor em todos os duelos do ano até aqui. A única vez que não começou entre os 11 iniciais foi justamente no último compromisso, já que o técnico Rogério Ceni decidiu mandar a campo um time alternativo e com poucos titulares.
Em seis jogos, Wellington Rato soma duas assistências e tem 85% de acerto em passes. Contra o Santo André, de acordo com dados da Footstats, o atacante cruzou três bolas certas (3/5) e deu quatro toques para finalização.
Dinamismo e versatilidade são principais características de Wellington. No domingo, ele saiu do banco de reservas para entrar no segundo tempo, no lugar de Caio Paulista. O gol do triunfo foi resultado de um escanteio cobrado pelo camisa 27.
Em pouco mais de um mês no São Paulo, Wellington Rato é uma das surpresas do elenco de Ceni neste ano, que aliás comentou sobre estar bastante satisfeito com a delegação tricolor para 2023.
O atacante estreou pelo time no empate com o Ituano, mas, apesar da igualdade, foi destaque e até eleito o craque da partida.
“É um time que tem um sistema de jogo que dá mais prazer de trabalhar, que apresenta transições rápidas e opções de individualidade de armar o jogo para um contra um próximo a área. Estou extremamente feliz com esses jogadores”, disse o treinador após a vitória diante do Santo André.
O São Paulo figura na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista com 11 pontos, três a mais que o segundo colocado Água Santa. Pela frente, o clube terá uma semana cheia para a sequência da competição.
Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 19h30 (de Brasília). Depois, no domingo, encara o Santos, no Morumbi, às 19 horas.
Gazeta Esportiva

Eu estou gostando do Rato,além do bom futebol na minha visão,ele tem um ótimo cruzamento,até aqui é uma grata contratação.Tenho certeza não só ele,mais com um trabalho coletivo o São Paulo vai fazer um ano bem melhor do que o ano passado.Alias estou gostando dos contratados.
Ele é o clássico jogador operário, como outro dia já foram Mineiro, Josué, Lugano, Richarlysson, etc… Se jogar numa boa equipe, funciona bem!
E lembro o pessoal aqui arrancando os cabelos reclamando que estávamos contratando um péssimo jogador.
É o melhor jogador da posição, não é, mas é o melhor que o clube tinha dinheiro para comprar.
Marcos para você vê como o pessoal daqui e eu me conto nesse bolo,pensa que conhece futebol,mais não tem nem comentário.Eu mesmo sempre falei,vestindo a camisa do São Paulo,prefiro esperar para ter uma avaliação,e torço para dar certo.Eu sei que tem vez que eu também erro nas minhas avaliações.Mais criticar só porque não conhece,é complicado.O que este pessoal diz agora?Espero que apareça mais Ratos como este.
“Olha o nome dele, é um pé de rato, parem com isso de WR27 que isso é ridiculo, até parece que é o CR7, a que ponto chegamos, esperança do SPFC é um cara que chama Rato fechem as portas, rumo à série B com certeza, mimimimi….”
Imagina quantos deles estão espalhados pelo Brasil a custo praticamente zero comparado aos valores astronômicos aplicados entre times da primeira prateleira.
Não é uma crítica, mas sim uma constatação de que também é necessário olhar para times de menor expressão e buscar jogadores dessa mesma qualidade.
Quando o time “comungar’… o meio campo e a zaga… o ataque irá fluir normalmente.
Rogério “tem obrigação’ de treinar triangulações para furar marcações. Marcar o adversário no meio de campo e não em nossa área como acontece em todos os jogos. Colocar os jogadores em sua devidas posições… Lado esquerdo ou direito do campo… Há jogadores que rendem 90% em um só lado do campo como por exemplo… Pedrinho joga melhor na esquerda… como no último jogo. Alan Franco na direita como no ultimo jogo. Luciano mais solto na frente e não buscando bola. (ele é muito fominha). Gabriel Neves não gosta de jogar atrás como primeiro volante. Nestor tem que jogar de meia sem marca muito, sem voltar muito, precisa ficar só por conta do ataque. Falaram muito mal de Caio Paulista… eu gostei dele. Jogador alto, proteje bem a bola, tem habilidade e força, acredito que com mais treinos e sequencia, ele jogará fácil de ala.
Em jogos dificeis, acredito que Arboleda, Alan Franco e Beraldo seria interessante. Com Alan Franco de primeiro volante e Mendez no meio.
Chegaram os velocistas e está na hora da transição ser mais rápida. Jogo passado até vi alguns toques rápidos de primeira, mas ainda tiveram erros de entrosamento e ficaram faltando principalmente as boas finalizações.
Valeu a “briga” para tê-lo! WR27 é o cara que faltava pras jogadas de bola parada…estilo Jorge Wagner! Salve Ratooooooo
VSP!
Eu tinha medo do ano passado ter sido um ano atípico na carreira dele. Mas estou gostando do futebol. Não sei até quando vai conseguir manter o nível (espero que o tempo suficiente até ganhar alguma coisa), mas até aqui foi uma boa contratação.
Minha opinião apenas, até o meio do ano esse time encorpa e passa a cometer menos erros, aí vai faltar a tal da “jerarquia” que o Bausa tanto falava. Um meia muito bom, nível seleção, pro lugar do Nestor que seja forte e chute muito de fora da área e um lateral esquerdo pro lugar do Wellington, porque Wellington, Maia e Nestor devem ser vendidos e, se houver folga no caixa, devemos ir buscar um meia bom e caro.
Estou gostando do início, mas não me deixo empolgar, pq lembro do Patrick que tbm mostrou um bom trabalho, sendo importantíssimo ao time no ano passado e agora vemos como foi o desfecho.
Que WR tenha toda a sorte e competência do mundo, que nunca se desentenda com o mito pq se não já viu né.