Eu gosto de Nestor desde a base. Movimentação, toque, passe, chute, dinâmica. Não demorou muito a começar a ter chances nos profissionais e em 2019, já começou a ganhar espaço com Diniz logo nos primeiros jogos.

Em 2020, começou a ter mais e mais oportunidades e conquistar confiança. Em 2021, perdeu pouco espaço com Crespo, entrando nos jogos mas com Ceni, após queda de Liziero, voltou a ganhar força e de lá para cá, Nestor tem a plena confiança de Ceni.

Nestor tem números altos em assistência, mapa de calor, chutes e até gols. Mas, mais que isto, ele peca em lances cruciais. Em jogadas de corpo, passes perto do gol, chutes medíocres e lances capitais.

Este Nestor, incomoda. Incomoda o Nestor que perde intensidade e dinâmica. O Nestor que deixa de jogar para reclamar e se movimentar. Ele incomoda porque já tem 22 anos e não quer aperfeiçoar fisicamente para ter mais robustez em disputas. Mas, não podemos apagar que ele é e tem estatísticas incríveis para sua idade jogando em Série A, Libertadores, Sul Americana, Copa do BR e Paulista.

Ele precisa de um clique, como o que teve Casemiro quando saiu do Real Madrid B para o Porto e focou tudo naquele momento, mudou tudo, hábitos, foco, mente e corpo. Ele pode ser TOP. Ele tem potencial e isto nos desanima, como foi Igor Gomes. Ele precisa querer ser nota acima de 5 ou 6. Tem que buscar o 7, 8.

Já do outro lado, as perseguições covardes, memes idiotas e declarações de personagens toscos de internet precisam cessar. Quem cresce em cima do Nestor de forma pejorativa, precisa rever seus conceitos. Nestor é Cotia, é nosso garoto, ama o São Paulo, treina firme, sempre está disponível, nunca dá migué, trabalha duro e faz o que Ceni manda. Ele, como disse acima, precisa decicir se é mais um ou acima da média. Mas essa destruição e perseguição, só para idiotas que preferem ter razão ao amor ao clube e ser nocivo, mais que apoiar que é a função de torcedor.

Críticas na hora certa, não no estádio. Não ameaças. Já não bastou Igor?

Nestor, você pode mais. É contigo.

Aos imbecis, nem perco meu tempo falando nada.

saopaulo.blog