Eu gosto de Nestor desde a base. Movimentação, toque, passe, chute, dinâmica. Não demorou muito a começar a ter chances nos profissionais e em 2019, já começou a ganhar espaço com Diniz logo nos primeiros jogos.
Em 2020, começou a ter mais e mais oportunidades e conquistar confiança. Em 2021, perdeu pouco espaço com Crespo, entrando nos jogos mas com Ceni, após queda de Liziero, voltou a ganhar força e de lá para cá, Nestor tem a plena confiança de Ceni.
Nestor tem números altos em assistência, mapa de calor, chutes e até gols. Mas, mais que isto, ele peca em lances cruciais. Em jogadas de corpo, passes perto do gol, chutes medíocres e lances capitais.
Este Nestor, incomoda. Incomoda o Nestor que perde intensidade e dinâmica. O Nestor que deixa de jogar para reclamar e se movimentar. Ele incomoda porque já tem 22 anos e não quer aperfeiçoar fisicamente para ter mais robustez em disputas. Mas, não podemos apagar que ele é e tem estatísticas incríveis para sua idade jogando em Série A, Libertadores, Sul Americana, Copa do BR e Paulista.
Ele precisa de um clique, como o que teve Casemiro quando saiu do Real Madrid B para o Porto e focou tudo naquele momento, mudou tudo, hábitos, foco, mente e corpo. Ele pode ser TOP. Ele tem potencial e isto nos desanima, como foi Igor Gomes. Ele precisa querer ser nota acima de 5 ou 6. Tem que buscar o 7, 8.
Já do outro lado, as perseguições covardes, memes idiotas e declarações de personagens toscos de internet precisam cessar. Quem cresce em cima do Nestor de forma pejorativa, precisa rever seus conceitos. Nestor é Cotia, é nosso garoto, ama o São Paulo, treina firme, sempre está disponível, nunca dá migué, trabalha duro e faz o que Ceni manda. Ele, como disse acima, precisa decicir se é mais um ou acima da média. Mas essa destruição e perseguição, só para idiotas que preferem ter razão ao amor ao clube e ser nocivo, mais que apoiar que é a função de torcedor.
Críticas na hora certa, não no estádio. Não ameaças. Já não bastou Igor?
Nestor, você pode mais. É contigo.
Aos imbecis, nem perco meu tempo falando nada.
saopaulo.blog

Quem tem a caneta na mão ?
Quem tem o poder de decisão ?
Quem tem acesso ao “negócio futebol” ?
Achar que torcida “vende” jogador, “compra” jogador ou “aluga” jogador …, ou atua nos bastidores do mercado de jogadores …, kkkkkkkkkk.
Pode ser que “os organizados” tenham alguma participação …, mas o protagonismo é dos cartolas e empresários.
“Jogar para a torcida” o poder de decisão, parece simples demais.
Ah, claro. Porque afinal de contas, a torcida vaiar e xingar o jogador todos os jogos, não influencia em absolutamente nada.
Igor Gomes não pediu pra sair por causa da torcida pegando no pé, né… Foi porque a diretoria e o treinador não davam oportunidades, né? Kkkk
Maicon, que virou ídolo no Grêmio, mesma coisa… Foi culpa da diretoria e do técnico, não da torcida que vaiava e chamava de feijoada…
Desculpa Paulo, mas esse seu ponto de vista é bizarro e totalmente alheio da realidade.
São seres humanos, não objetos.
De post anterior, replico:
Solução para o futebol do Brasil ???
Modelo de gestão ?
Compliance ?
“Em festa de ratos, não sobra queijo”.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/02/06/rebaixamento-o-que-pode-acontecer-com-o-city-apos-escandalo-financeiro.htm
Esta igual o gov do Brasil. Um mês de “jestão” e já teremos o primeiro gasoduto financiado (quase 5bi) pelo povão brasileiro. Liberaram 1bi pra “cultura” e tem mais 9bi sendo encaminhado.
Se na administração pública deveria-se ter um mínimo de transparência com a população, imagina no futebol onde a maioria dos envolvidos são donos do próprio negocio.
Sp vou falar q ta precisando de um banquinho. Cadeira cativa ja cansou.
Souza meia canhoto baixinho, potiguar, que jogou no Corinthians e foi comprado pelo SPFC, hoje valeria 30 M de Euros.
Nestor é muito bom jogador. Acredito que num meio de campo mais povoado e combativo ele poderia ser um terceiro homem de meio campo, ou ainda num losango poderia fazer dupla com um volante como Galoppo ou até o Mendez pela direita, contando com um primeiro volante mais recuado, como por exemplo Luan ou Maia.
Vejo alguns colegas comparando garotos de posições diferentes, como o Antony, e dizendo que quando o cara é bom ele deslancha e ponto final, mas não é bem assim.
Pra começo de conversa, Antony é um fora de série, e sendo um ponta driblador, sua qualidade individual sobressai muito mais facilmente, enquanto um meio campista como Nestor depende de um encaixe tático mais adequado, e num time que taticamente é um catado, fica tudo mais difícil.
A realidade é que o SP tem um elenco que daria inúmeras possibilidades a um bom treinador, mas como o nosso é extremamente limitado, resta aos garotos se virar nesse bumba meu boi medonho que alguns gostam.
Perfeito.
Perseguição absurda, só inibe o talento do jogador. Ele tb tem que mostrar a que veio e realmente decidir se vai ser destaque ou se veio para o profissional pra terminar a carreira num Mirassol da vida.
É o caso do Antony. Jogando contra o Scarpa (recém chegado na Premier) mostrou que continua com defeitos infantis.
Teve uns três lances que deu vergonha alheia do Antony. Teve uma que ele toma uma deslocada no corpo pro Scarpa que pareceu ele no São Paulo afobado.
Exatamente hoje, eu estava lembrando da virada de chave do Casemiro quando li sobre a suposta e possível saída do Luan do São Paulo. Luan nunca será Casemiro (no meu julgamento), porem poderia dar esse up ou virada de chave do Casemiro e elevar sua qualidade. Ainda hoje tem passes muito curtos, lento na saída. Não consegue vira uma bola. O Mendez no primeiro jogo, deu pelo menos umas seis viradas de bola longa nas ponta do ataque e de forma rápida.
Luan me parece que vai ser mais um Ralf e nada mais.
Concordo totalmente com o Zanca. Quem acompanha meus comentários sabe que eu cobro bastante dele fisicamente, o São Paulo tem culpa nisso também, mas Nestor e seu staff poderiam resolver por si mesmos esse “problema”. Ele não quer, ao menos enquanto joga por aqui, evoluir nesse quesito. Provavelmente acha que não precisa, e não há ninguém p/ cobrar.
As críticas ao Nestor são muitas vezes sem sentido, descabidas e desproporcionais. Nestor não é o culpado pela fase atual do São Paulo, e não deveria ter a incumbência de tirar o São Paulo da mesma.
Nestor não é um protagonista, talvez seja no futuro, mas não é agora. É injusto cobrar que ele seja. Está bem longe de ser um dos mais experiente e dos maiores salários. Virem seu canhões p/ outros jogadores e dirigentes, estão mirando errado – de novo.
Anthony em questão de meses na Holanda gnhou 8 kilos de massa.
Ronaldos foram magrelos para a Holanda e em questão de meses viraram potencia muscular, fora a questão técnica.
Tanto Vini, Rodrygo e Casemiro contrataram profissionais para evoluir fora de campo.
Tem que fazer um trabalho individual senão não evolui.
Ao contrario do colunista eu vejo Nestor nota 6,5, nota abaixo de titular absoluto que seria a nota 7. Acima disso é Europa.
Todo jogador quando sobe é surpresa e surpreende os times porque não o conhecem. Com o tempo começam a estudar e jogador fica manjado.
Irritante ver jogador reclamar de bola que não saiu, ficar com braço levantado e tomando contraataque e gol. Ou trombar, cair e ficar no chão reclamando enquanto adversário avança.
O jogador não decide se quer ser um jogador que faz a diferença e quem critica persegue?Então me desculpe o que vale para um vale para todos,se é perseguição em cima dele,então é perseguição em cima de todos.Quantos gols perdidos,erros de 2 metros de distância. ME PERDOE NÃO É PERSEGUIÇÃO,ELE É JOGADOR E NÃO PODE SER CRITICADO.Ele tem um potencial,sabe jogar,os números mostram isso.Ele é que tem que mostrar e não o torcedor,de internet ou de arquibancada,tanto faz.Se criticar ele acaba com o futebol dele,então me perdoa,está cherando uma certa proteção.
Acho que é bom jogador sim. Sempre percebi qualidade,mas noto tb uma espécie de abuso e excesso de toque em alguns lances. Como se quisesse rebuscar. No jogo contra o Sto André..uma bola vinda do fundo…a caráter…e ele quer dar um tapa enjoado, como se o gol já tivease no papo. Arrás dele o Luciano…pronto pra bater pro gol. Detalhe: tava 0x0.
Acho que um TELÉ, ou técnico mais atento, pediria mais simplicidade e atenção.
Me perdoem pelo comentário,mais como eu acabei de dizer,ele tem potencial,quem tem que ver o que quer é ele.Ele quer o que para o futuro a seleção para a copa do mundo,ou um XV de Piracicaba já está de bom tamanho para ele.Futebol ele tem…
quem deveria melhorar o fisico dele é o SP, como flamengo fez com zico!
Como o São Paulo fez com o Kaká, tem exemplo caseiro.
Mas o Nestor é o maior responsável, é a carreira dele.
A questão física é um dos aspectos mais importantes no futebol atual, e vai, sem dúvida nenhuma, definir o tipo de jogador que o Nestor vai se tornar. Jogador limitado fisicamente não vai longe, nem os que sobram tecnicamente.
Depende do jogador correr atrás, mas o clube tem que mostrar o caminho e por a disposição os métodos para realizar o processo.
Nestor é um mala, um zero a esquerda, já tá na hora desse moleque vazar do São Paulo, já que não quer evoluir então que vá com esse futebolzinho prum clube de série B, como já disseram ele é bombinha que não estoura.
Quem deveria proteger ele é o aprendiz de técnico o imbecil do Ceni, que coloca ele de volante! Deixa ele mais solto que rende muito mais, agora pra combater pode esquecer não é a dele! E isso irrita a torcida
Isso não é papel do treineiro?
O físico também joga contra ele,mais ele tem que correr atrás também,ou tem que ficar esperando só o preparador físico.Olha quantos caso de jogador treinando até nas férias,em casa.O preparador e o técnico me perdoem,não é obrigado a pegar o jogador no colo.Tem quantos jogadores que precisam de atenção também.Olha o Ceni quando estava na ativa,ouvi dizer que depois dos treinos,enquanto todos iam embora,ele pega a barreira de treinamento e amarrava uma toalha em cada ângulo do travessão,e ficava cobrando faltas para acertar a bola nas toalhas.Os profissionais tem obrigação de treinar os jogadores,mais os mesmos também tem que correr atrás.Desculpe denovo se eu estiver errado,mais é o que eu acho e acredito.
Concordo com o texto. E se não quiser aprimorar esse físico então precisa aprimorar a tomada de decisão. Erguer a cabeça, ditar o ritmo do jogo, procurar passes em profundidade, driblar só curto, ter inteligência e calma. O Ganso não era um tronco parrudo e mesmo assim antes da lesão era o camisa 10 certo da seleção.
Mas tem que ter esforço da parte dele também.
Jogador que fez, salvo engano, 10 gols e 10 assistências no ano passado.
Esse não presta para a torcida.
São Paulo e o staff do jogador, insisto, deveriam focar em um trabalho igual ao do Raphael Veiga.
São muito semelhantes fisicamente e o Nestor poderia ir para um estilo de jogo próximo ao jogador do rival.
Vaias descabidas.
Repito o que eu já disse esses dias atrás,ninguém está falando que o Nestor do ano passado não presta,estamos dizendo que o Nestor deste ano não chega aos pés do Nestor do ano passado.O Nestor do ano passado não errava passe de 2 metros de distância.Nestor deste ano todos os jogos vem errando esses passes.Nestor do ano passado acertava o gol da entra da área,Nestor deste ano um jogo sim ou jogo não,chuta fraco no gol na cara do goleiro.Foi dito hoje aqui,futebol ele tem,no ano passado ele mostrou isso;mais esse ano está irritando a torcida com essa diferença, do ano passado para este ano que estamos.FUTEBOL ELE TEM.
nestor hoje é a ancora do nosso time. só não vê quem não quer
O Nestor não tem culpa. A culpa é do aprendiz de trenero…
O Ceni erra pra caramba e é teimoso,agora o jogador erra passe de dois metros,e perde gols na cara do goleiro,por faltar força no chute ou apontaria,Culpar o técnico por
isso,é a mesma coisa de tirar nota baixa na prova e culpar o professor.Eu sei que a maioria está na bronca com o Rogério Ceni.EU MESMO JÁ CRITIQUEI ELE.Agora agente tem que ser coerente,culpa de treinar o jogador e jogadas,tudo bem.Agora culpar porque o Nestor deste ano não acerta passe,gol este ano,coisa que o ano passado acertava,faça-me o favor.Ai a bronca com o técnico está falando mais alto.Veja bem nas minhas palavras,não estou defendendo ninguém. Só estou dividindo os erros.O ceni não é o técnico para o São Paulo,mais o Nestor deste ano,não tem nada haver com o Nestor do ano passado.O que é certo é certo.
Ok.
Beleza, Clóvis.
Então vamos comparar jogadores do ano passado com desse ano.
Você realmente acha que quem mais caiu de rendimento foi o Nestor?
Calleri não fez gols. Nenhum. Nem finalizar direito tem finalizado.
Luciano fez 15 minutos contra o Corinthians, e só. Não jogou absolutamente nada em todos os jogos que foi titular. Inclusive, contra o Santo André esteve horroroso. Perdeu bolas que ano passado não perdia. Perdeu um gol feito que poderia nos ter custado 2 pontos.
O Wellington tem errado mais cruzamentos que o Orejuela. Nunca vi ele errar tanto, está muito nervoso.
O Pablo Maia, que alternou um 2022 que começou excelente e terminou medíocre, começou 2023 bem mal. Faltas, cartões, erros, nervosismo…
Mas pra você, todos os problemas do São Paulo passam pelo Nestor. E na sua opinião, isso não é pegar no pé.
Tá “Serto”…
Pelo que eu vi até hoje desde que surgiu, não gosto do Nestor e os motivos estão citados no texto. É fraco como uma criança, chuta muito mal e peca em lances capitais. Espero que ele melhore, mas esta insistencia do treinador em não tirá-lo do time só pode fazer mal à sua carreira. Vaiar o Nestor, ok. Somos torcedores. Mais que isto é pura bandidagem.
Suponho que um trabalho psicológico o ajudaria a tomar decisões mais coerentes com o progresso da carreira, garanto que ganharia mais confiança.
Nestor joga muito. O que falta é só rodagem mesmo e ganhar mais corpo. Tem controle de bola, visão de jogo, passe curto e longo, chute, drible curto, chega na área, faz seus gols. Tudo o que um meia precisa, ele tem. Muito mais do q Igor Gomes, por exemplo. Só não enxerga isso quem não quer. Se sair do SP, pode ter ctz q ele vai se destacar e vão lamentar depois. Como tantos outros…
Tecnicamente é bom, mas fisicamente e mentalmente é muito fraco.
Sente os clássicos e jogos importantes. Já tem 22 anos, já disputou finais de campeonatos… não seria a hora de um amadurecimento mental?
O que irrita é a cadeira cativa que ele tem com o Ceni, o Ceni precisa entender que, se tá rodando o elenco, o Nestor também vai entrar nesse rodízio. Ainda mais que a fase do Nestor não é nada boa.
E eu duvido muito que a diretoria consiga vendê-lo no meio do ano como é o desejo dela. Com esse futebol medíocre do Nestor fica difícil.