Luciano reclamou do gramado sintético do estádio Bruno José Daniel após a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Santo André, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O camisa 10 tricolor, assim como seus companheiros, sofreu bastante com o fato de a bola quicar mais que o normal, além de adquirir mais velocidade, porém, ainda assim, conseguiu voltar para casa com o resultado positivo.
“Campo não era tão bom assim, como estamos acostumados a jogar, mas deixamos isso de lado e no finalzinho veio a recompensa, conseguimos os três pontos”, comentou Luciano.
Atuando como meio-campista, responsável por fazer a ligação entre defesa e ataque, Luciano teve a chance de garantir a vitória em seus pés, mas viu o goleiro Lucas Frigeri fazer um milagre. No lance seguinte, contudo, Alan Franco tratou de completar o escanteio e balançar as redes nos acréscimos do segundo tempo.
“Gramado que outras equipes que virão aqui vão sofrer. A gente soube sofrer e, graças a Deus, conseguimos fazer o gol no final do jogo”, prosseguiu.
Agora, o São Paulo terá uma sequência difícil de jogos. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa. Depois, no domingo, encara o Santos, no Morumbi, último clássico que terá pela primeira fase do Paulistão.
“São jogos difíceis. Não só eu como outras pessoas acham o Paulista o Estadual mais difícil do Brasil, tem grandes equipes. Temos que nos concentrar no Bragantino e depois pensar no clássico, tentar trazer o máximo de pontos possíveis para se classificar e ficar mais tranquilo lá na frente”, concluiu.
Gazeta Esportiva

Luciengano em vez de reclamar do gramado, fizesse o básico, recebeu e toca e não carregar a bola e fazer suas firulas e retardar o contra ataque, não reclamaria tanto, quem tem que reclamar são os torcedores do SPFC que teem que aturar o chamado jogo seu: fominha.
Não sei se já existe ou se é planejamento futuro do clube mas um dos campos na Barra Funda deveria ser sintético ou híbrido.
Pelas informações Tem um campo neste tipo de piso no CT, se esta difícil treinar na grama imagina no artificial.
Não tem. Tem no social.
Em Cotia
a cada dia as coisa melhoram para os porcos!
Não sei se é sinal dos tempos, mas e muita desculpinha furada hoje em dia hein.
Quando o SP era time de verdade, as vezes até perdia esses jogos fora da capital, mas nunca tinha esse mimimi.
Imagina , se jogassem naqueles belos campos dos ano 50, 60 e 70, 80 e ate meados dos anos 90.
Sofrendo to eu são paulino…jogadorzinho que fica toda hora levantando calção “tipo sunga”….fala menos e joga mais…..mascaradinho!!!
O cara chuta da pequena área dentro do campo de ação do goleiro. Um atacante mais dotado tecnicamente não faz isso, vislumbra o canto e toca com força. Quem sabe? Ele quisesse empurrar a bola e o goleiro pro fundo da cidadela andreense.
Essa desculpa de gramado sintético não cola, perdeu um gol inacreditável.