Após a vitória de 1×0 sobre o Santo André, Ceni comentou as vaias para Nestor e sobre sua conversa com Orejuela:
“Quando saiu, estava 0 a 0. Cometeu erros que fazem parte do jogo. Sempre sou favorável ao torcedor manifestar essa insatisfação mais ao final. Temos que trabalhar psicologicamente e procurar absorver. Também conversei com Orejuela nessa semana. Depois de vaiais, não tem como piorar mais.
Eu, Kaká e Luís Fabiano já fomos vaiados, isso é inerente ao jogo. Se estivesse ganhando, talvez fosse diferente. Torcedor é impulsivo, quer ver a vitória.
Quando acabou o jogo, todos estavam cantando. É ter maturidade para voltar e seguir a jornada”.
saopaulo.blog

Acorda Nestor….
Como é egocênico: até eu já fui vaiado.
Tive a mesma impressão… pra você ver a diferença que faz um “até” … se tivesse falado “eu também já fui vaiado” não teria soado arrogante. A gente sabe que ele foi melhor do mundo e jogou em altíssimo nível, mas arrogância sempre pega mal.
Em nenhum momento da entrevista ele falou “ Até eu já fui vaiado”!
Não assisti a fala, mas no texto não tá transcrito assim.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Ele falou, você teve a impressão ou você queria que ele tivesse falado isso?
Jesus…
kkk santa humildade, batman! kkkk
Ele não falou “até eu já fui vaiado”. Ele falou “eu já fui vaiado”.
Verdade… ele falou “eu mesmo, o todo poderoso Kaká, já fui vaiado” hehe
Atleta profissional tem que saber lidar com isso.
Precisam, mais do que nunca, entender o clube em que jogam e, mais ainda do que o clube, entender o momento vivido pelo clube e o quanto essa torcida tem aguentado.
Faz parte da vida e ganham muito bem para isso.
Atleta profissional também tende a deixar tudo para o clube, quando eles mesmos poderiam buscar aprimoramento por conta própria.
LeBron James gasta em torno de 1 milhão de dólares por ano com saúde, alimentação, treinamento, etc.
Sobre Nestor, não consigo entender o planejamento do clube em não mudar o físico dele para levá-lo de vez para a meia.
Um trabalho semelhante ao que foi feito com Raphael Veiga.
A mudança de “físico” depende do biotipo do atleta e principalmente da vontade dele. O treinamento que ele faz na rotina, e que praticamente todos os outros atletas fazem, já toma bastante tempo do dia e cabe a ele querer estender isso pra algo que lhe aumente massa muscular ao invés, por exemplo, de jogar playstation (se for o caso).
Sim, FabioM.
Sempre uso o Veiga como referência por conta de que ele era um frango.
Veja as fotos dele no Coritiba e é muito semelhante ao Nestor.
Hoje o cara está forte demais e isso mudou completamente o jogo dele.
Mas é aquilo que você bem falou: o cara quis entender e trabalhou para isso…mas alguém deve ter mostrado pra ele que seria um bom caminho…e que bom pra ele mesmo que ele ouviu, né?!
E é assim que se constrói o Igor Gomes 2.0.
Continuamos na pegada tricolor. Em busca de melhorar os erros e ratificar o que tem de bom já, quarta feira tem mais um jogo duro!!!. Seguimos rumo a mais uma vitoria contra o ceticismo!!!.
Esse Nestor é meia boca demais. Sinceramente acho ele bom pro sub 20, nunca vi um jogador tão fraco como ele. Melhor em campo foi o Orejuela parecer piada mas é a realidade. Nestor sai time melhora mas Rogério insiste nessa praga, Rogério faz isso toda hora. O Marcos Paulo não é pior que esse Nestor.
Pelo que me lembro desta época, o time perdeu mata-matas para o time do Santos de Robinho no Brasileiro de 2002 e o Corinthians no Rio São Paulo de 2002 e a final do Paulista em 2003.
Era só isso o motivo das vaias para Kaká, LF e o Ceni.
Este período de vaias se acentuou até 2004 com a eliminação da Libertadores até a derrota para o Palmeiras em 2004 no Brasileiro.
O Ceni teve a chance de se reabilitar com a torcida em 2005 em diante.
Agora jogadores como o Kaká, LF, Júlio Batista e Fábio Simplicio saíram sem ter a chance de provar o seu valor em um time mais arrumado e equilibrado.
O resto é história…
A venda do Kaká e Kleber em 2003 e do LF em 2004, proporcionou ao clube a montagem do time campeão de 2005.
Fico imaginando se não precisássemos vender ninguém poderíamos ter tido este time:
Ceni, Fabao, Alex Bruno(Edcarlos), Lugano, Cicinho, Josué, Mineiro, Kaká(Danilo), Luís Fabiano(Luizão ou Aloísio)e Amoroso.
Com opções de ter no banco ainda o Fábio Simplicio, Júlio Batista, Kleber, Diego Tardeli.
Todos vindos da nossa base.
diziam q a diretoria fez acordo com a independente para vaiarem e poderem vender!
Depois não adianta ficar enchendo o saco pra usar jogador da base, bando de corneteiro. Quando coloca vaiam, Nestor é prata da casa, melhor jogador da posição no elenco, vale 7 milhões de euros. Pablo Maia mesma coisa, chegou a ser avaliado por uma revista de futebol em 10 mi de euros, mas pra alguns ai não serve.
Bom mesmo é o Neves que entregou um gol ontem e errou montes de passes fáceis, Mendes entrou depois e entrou a paçoca também. Aí ninguém fala nada, se fosse o Maia naquela jogada do Neves iam xingar o cara a semana inteira.
Se o Maia tivesse entrado na sexta partida do ano sem sequer ter sido relacionado nas anteriores, sem ritmo de jogo e tivesse falhado eu tenho quase certeza que ninguém ia massacrar o moleque igual vc está sugerindo.
Verdade.
Ah, se fosse o Nestor ou Maia nas várias jogadas que o Neves errou ontem – não só naquela lambança com Franco que o Orejuela salvou.
No final do primeiro tempo errou duas seguidas no mesmo lance e no contra-ataque o Franco salvou antecipando a jogada.
Nestor e Maia pelo menos entram na área, volta e meia fazem um gol ou dão alguma assistência.
E tinha gente reclamando que o posicionamento do Neves ontem não era o correto.
Afinal de contas, qual é a posição do cara que eu já nem sei mais.
Não é 5, não é 8, é o que?
Joga de 5,5? De 6,5?
Virou futebol de botão.
Se ele não estiver exatamente no centímetro quadrado do campo que querem, não podemos cobrar, pois ele não está na posição certa.
Isso que ano passado ainda fez os melhores jogos exatamente jogando de primeiro volante.
Como segundo volante é nulo.
Muito passinho de lado e para trás.
Nenhum chute a gol.
Nenhum lançamento.
Nenhuma assistência.
Cara jogou “só” 41 partidas pelo São Paulo.
Não conseguiu uma só assistência. Não conseguiu um mísero golzinho.
E ainda querem jogando de 2o volante? Pra quê?
Era jogador para, no máximo, 2 milhões.
E olhe lá.
Se fosse o Neves que tivesse perdido aquela bola infantilmente no meio, cedendo contra-ataque com o time inteiro na área do Sto André …
Se fosse ele ninguém falaria nada, tal qual quase ninguém falou dos erros.
Também não seria vaiado em campo, pois “só” ele tem “raça”.
Os números estão aí.
A discussão nem é comigo, mas com os números. Fraquíssimos, por sinal.
Isso que ainda gosto dele.
Não é gosto é de choro pela web.
Passa uma impressão de menininho, menininho.
Conheço alguém que xingaria muuuiiito na internet.
Ontem as vaias pro Orejuela foram sem noção. Pegaram no pé dele por jogos passados e ficaram colocando uma carga desnecessária no rapaz, como se tivéssemos alguém no banco para a posição. Particularmente, seu já sou contra vaias, mesmo justas, com bola rolando. Quer criticar, deixa pro final do jogo.
Mesmo com esse clima ruim e injusto criado pela torcida ontem, o Orejuela correspondeu bem. Fez uma partida ok e ainda salvou o São Paulo em pelo menos 2 lances. Se a torcida tivesse analisando aquela partida apenas, não o teriam vaiado em nenhum momento.
Pior de tudo é que Ceni ainda o substituiu aos 40 do segundo tempo. Pra quê? Só pra tomar vaia (não merecida) da torcida? Ceni poderia tê-lo blindado, mas só pensa em si próprio.
Concordo, parece que o Ceni tem dificuldade de gerir o grupo e se colocar como líder que assume a responsabilidade em alguns momentos.
Ícaro, se você achou as vaias sem noção – e eu concordo com você – isso por si só não explica a situação?
Além de tentar ganhar o jogo naquele “bumba-meu-boi” que teimam em chamar de futebol, será que o Ceni não substituiu ele aos 40 do segundo justamente para ele ganhar uma moral?
Quem imaginaria que ele seria vaiado ontem?
Tiraram um lance claro de gol (que seria assistência dele) por um “pentelhésimo”;
Cara nos salvou de tomar um gol;
Quase fez um golzinho…
Ontem eu achei que aplaudiriam ele.
O ponto é simples – e você mesmo chegou nessa conclusão: torcida errou em vaiar ontem.
Já tem uma carência enorme de talento no time, pq qualquer um que seja um pouco diferenciado que surge já e rapidamente vendido. E o Ceni ainda se esforça para queimar e minar a confiança dos melhorzinhos que tem ainda, Maia, Nestor, Wellington com umas escalações exdrúxulas e essas declarações bizarras pós jogo.
Nestor tem que melhorar o físico e treinar muitos chutes a gol. Até lá, ele deveria ser banco, pois tem gente bem melhor que ele e é visível a melhora do time cada vez que ele é substituído. A insistência do Ceni com ele em todos os jogos vai acabar com a carreira dele no SP, assim como aconteceu com o Igor Gomes.
Torcida é imediatista, jogador profissional de alto rendimento além de habilidades técnicas, precisa ter o psicológico em dia, ter cabeça boa, as vaias mudam de um minuto para o outro, dependendo do que apresentam, Nestor, Pablo Maia, Beraldo, Wellington, são tudo cria da base, que a pouco tempo a exigência que eles tinham eram bem menor, merecem todo apoio do torcedor, eles que põem a cara a tapa no dia a dia, molecada vai dar muita alegria ainda, seja técnica ou financeiro, agora sobre ontem, Orejuela foi muito bem, se tiver confiança é bom jogador, não é possível ter desaprendido, e antes não tínhamos nem sorte com bola aérea, hoje aconteceu, se tivéssemos empatado, estariam metendo o pau no Luciano que perdeu um gol debaixo da trave, jogador tem que ter cabeça boa e se preparar sempre pro próximo jogo.
Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sarah, nao são como Anthony, entao é isso, uma questão de expectativa, no mais é o que tem pra hoje no SPFC.
Exatamente, nem todos vão ser craques, mas não significa que não podem ser uteis ao time, além disso tenho a impressão que no caso do Nestor passa pela forma que o time joga e que ele é escalado.
Não parece que ele está jogando na posição que o Igor Gomes jogava?
Mas aí é que está.
Vou novamente utilizar o exemplo de jogadores do Palmeiras.
Não são aqueles craques que trouxeram da Europa.
Passaram a idade de jogar na Europa e estão aí sobrando no futebol brasileiro.
Por que todo e qualquer jogador da base do SP que fica aqui e não é vendido até os 22 anos não presta?
Por que o Nestor não pode evoluir e ficar jogando aqui? Raphael Veiga e Rony, por exemplo, demoraram bastante pra chegar no nível que chegaram.
Mesmo depois de emprestado ao Atl PR, o Raphael Veiga voltou e ficou no banco quase sem chances.
São jogadores muito mais próximos dos 30 anos do que dos 20.
Só serve se for igual ao Antony. Bom, na verdade nem o Antony servia.
o que é legal é que vc interpreta conforme lhe convém.
Nem o Antony servia. Verdade.
Aqui era “pé de moça”.
A torcida do São Paulo não merece o atual SPFC…mas as vezes parece que merece kkkkkkkkkk
Militão era “Limitadão” para alguns também.
Estamos elevando a torcida ao mesmo nível das glórias do clube. Depois podemos continuar a elevar o clube.
Torcida fanática gera tempos de glória e tempos de glória geram torcida mimada, mas torcida mimada gera tempos inglórios e tempos inglórios geram torcida fanática. É o ciclo.
Engraçado é que dificilmente um meio campista se destaca no time do Ceni e depois os jogadores não prestam.
Nestor menos experiente foi importante no título Paulista quando Crespo foi técnico e agora virou pereba, Igor Gomes teve momentos melhores com outros treinadores e virou pereba, Gabriel Neves com o próprio Ceni estava em bom momento até a contusão e agora não presta, vou ficar apenas nesses 3, mas dificilmente um meio campista nesse time se destaca ou consegue ter regularidade.
Vejo o Nestor constantemente entrando na área do adversário pelo lado direito sendo que na hora de concluir à gol falta o pé direito.
Achei que esse ano com os reforços o Rogério iria fazer um time mais harmônico em campo e não um frankestein todo torto e sem padrão por não ter os jogadores com as características que ele gosta.
Nosso treinador precisa saber preservar os jogadores. Já queimou o Igor com a torcida.
Agora eu me pergunto: será que o Liziero é tão pior que o Nestor?
Seria bom um banco pro Nestor!!! Treinar 365 dias no ano chutes a gol,passes e academia(o cara é chassi de grilo)..
Nestor é jogador pra compor o elenco e olhe lá. Não pode continuar sendo protagonista nesse time, o cara é titular em todos os jogos!
Essa insistência do Ceni com ele já tá enchendo o saco da torcida (só ver as vaias de ontem).
Na verdade tem como piorar, é só fazer alguma cagada e cair na mira do Rogério igual aconteceu com o Liziero. E não estou defendendo o jogador acho que merecia levar uma catracada homérica até sair chorando do vestiário, tomar uma geladeira mas depois ter a oportunidade de reabilitação. Transformar algo em passivo financeiro por birra é lamentável.
Se eu fosse um dos jovens de Cotia e presenciasse isso nunca que eu ia tentar um lance individual, ia preferir passar a bola de volta pra algum dos zagueiros medalhões mesmo tentar lançar ela lá no Calleri.