O técnico Rogério Ceni não se deixou levar pelo resultado após a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Santo André, neste domingo, no estádio Bruno José Daniel, pelo Paulistão. Passada a partida, o comandante tricolor comentou sobre o desempenho de sua equipe e admitiu a necessidade de melhora, já que o gol decisivo, marcado por Alan Franco, aconteceu apenas aos 46 minutos do segundo tempo.
“Demos oportunidades para o Neves, trocamos os pontas, tivemos Pedrinho e Caio Paulista hoje. Erison fazendo estreia. Tivemos algumas mudanças. Acho que o controle do jogo nós tivemos. Apesar de finalizar bastante, tivemos duas ou três chances claras de gol. Os erros que cometemos em construção de jogo… a maioria das chances que cedemos foi por erros nossos. A gente sabe que pode melhorar, precisamos melhorar”, disse Rogério Ceni.
Neste domingo, apenas Rafael, Welington, Nestor e Luciano foram os titulares que começaram jogando contra o Santo André. Porém, mais que a falta de entrosamento da equipe, o que mais prejudicou o São Paulo foi o gramado sintético do Bruno José Daniel.
“É um campo mais difícil de jogar, a bola quica mais. Sofremos um pouco com isso. O controle do jogo tivemos sempre, mas precisamos ser mais objetivos, chegar com mais contundência ao gol adversário”, prosseguiu.
Mesmo com algumas deficiências, Ceni não escondeu que aprecia mais o futebol do atual elenco são-paulino que o do ano passado. Com a chegada de nove reforços, o clube deu a possibilidade de o treinador, enfim, implementar seu estilo de jogo, que se caracteriza pela velocidade e intensidade.
“É uma equipe que me agrada mais na maneira como joga, tem mais velocidade. Logicamente que quando você pega um time que joga muito na defensiva, você perde um pouco dessa velocidade. O São Paulo em todas as partidas criou muito, contra o Palmeiras foi o único jogo de igualdade. Nos outros jogos o São Paulo teve o controle do jogo, conseguiu ter mais oportunidades de gols que os adversários. Acho que a gente pode melhorar muito, bastante”, concluiu.
O São Paulo volta a campo já na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Depois, no domingo, o time recebe o Santos, no Morumbi.
Gazeta Esportiva

Ainda é cedo para tirar conclusões definitivas, mas diante do cenário atual minhas expectativas baixaram consideravelmente
Reclama mais que sogra…
Este ate quando ronca, o som é de reclamação, para minha mulher, reclama ate dormindo.
Esse ano vai ser tenso, de um lado um treinador inexperiente que sabe mais reclamar do que fazer o time jogar. Do outro lado 90% de uma torcida que já está desgastada com o treinador e quer ver ele longe do time. E no meio disso tudo o Casares que não temos a menor ideia se tem culhões pra gerir essa guerra.
Acho que o SPFC fez o suficiente para ganhar por 1 x 0. O Santo André só criou uma chance quando o Gabriel neves falhou bisonhamente e foi salvo pelo Zé Ruela. Quem diria, o queridinho de alguns torcedores salvo pelo mais execrado jogador da atualidade. Morro de rir.
Duas, e o pé do Zeruela salvando quando o jogador do Saint Andrèe ia fazer o gol e o CUrintiANU do Luz Paulo de Oliveira falou que foi pênalti e depois o VAR mostrou que o cara estava impedido.