O São Paulo informou por meio de suas redes sociais, na manhã deste sábado, que a cirurgia do zagueiro Nahuel Ferraresi, para correção de lesão no ligamento cruzado do joelho direito foi bem sucedida. O defensor deve receber alta hospitalar nesta segunda-feira, e dar início ao processo de recuperação.
Em seguida, o presidente do clube, Julio Casares, publicou em seu Instagram uma mensagem de apoio, prestando uma “plena recuperação” ao venezuelano de 24 anos. Ele se contundiu na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no último dia 22 de janeiro.
“Terminou agora a cirurgia do Ferraresi. Foi tudo bem sucedido. Foi operado pelo extraordinário profissional, Dr. Moises Cohen. Agora é iniciar a plena recuperação desse ótimo atleta e grande cidadão. Estamos juntos com você, Ferraresi. Seguimos juntos pelo São Paulo”, escreveu o dirigente.
Além de realizar o procedimento cirúrgico no Brasil, Ferraresi passará por todo o tratamento no São Paulo. A decisão teve aval do Grupo City, detentor dos direitos econômicos do jogador, que preferiu que o mesmo seguisse em solo brasileiro ao invés de retornar à Europa.
Por contrato, o Tricolor Paulista tem obrigação de devolvê-lo completamente saudável ao clube ou grupo que detém seus direitos. Mesmo com o vínculo de empréstimo terminando em junho deste ano, o time dará toda a assistência necessária para que ele se recupere totalmente.
A diretoria são-paulina também já abriu conversas com o Grupo City para seguir contando com Nahuel Ferraresi por empréstimo em 2024, quando o zagueiro deverá voltar aos gramados, uma vez que o tempo estimado de recuperação de sua lesão é de nove a 12 meses.
O São Paulo vê com otimismo a possibilidade do jogador voltar a vestir a camisa do clube na próxima temporada pela boa relação que possui com o Grupo City, e por ser uma vitrine capaz de gerar um bom negócio futuro ao conglomerado evolvendo o atleta.
Dois clubes ingleses já vinham monitorando o atleta desde que ele passou a ser titular na zaga do São Paulo. O clube, inclusive, acredita que, se não sofresse a séria lesão, o defensor dificilmente permaneceria no Morumbi, justamente por causa do interesse de equipes da Premier League.
Gazeta Esportiva

Rojas, Walce, Luan …, todos operados com sucesso, todos sabemos os resultados.
Que nosso açougue (ooooops REFFIS PLUS) não atrapalhe sua recuperação.
Boa sorte ao garoto.
(*) Consulte o Arboleda sobre fisioterapeutas particulares.
De preferência, que ele use o MESMO fisioterapeuta do Arboleda.
Boa sorte a ele na recuperação,
Na NBA, muitos voltam depois de 2anos
Muitos? Poderia citar quais? Tudo bem que cada jogador reage diferente, mesmo as lesão sendo a mesma… Mas o único (pelo menos recentemente) que eu me lembro que levou 1 ano (e não 2) foi o Kawhi Leonard.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2023/02/04/vasco-tenta-o-emprestimo-de-jogador-do-sao-paulo.htm
Tá aí um exemplo que o bom jogador se impõe.
O técnico não pediu, veio pelo presidente e mesmo assim jogou mtos jogos… simplesmente pq e bom!
Gallopo e Neves tem que buscar este caminho. Mas eu não estou convencido que eles tem bola pra isto.
Particularmente acredito que tem mas é mais difícil ter chances com o Rogério insistindo no 4-2-4. Mesmo nesse esquema zagueiro tem que ter em campo, já os meio campistas rodaram.
Deixa ir embora, com esse lesão ai na melhor das hipóteses vai estsr 100% daqui um ano e meio. Tratando no SPFC tem a possibilidade de passar por mais cirurgias e demorar uns 3 anos pra voltar.