O frisson de uma saída de Gabriel Neves surgiu ontem após a informação de que ele estaria à venda e o São Paulo facilitando a situação dele ir no mercado. Prontamente o Blog desmentiu. Não, ele não está à venda, ninguém anunciou que ele estaria disponível no mercado.
Após este primeiro passo, o Blog começou a averiguar de onde surgiu esse lobby, essa movimentação toda. Algo tinha para esse clamor. E tinha mesmo, uma sondagem do Vasco para levar Neves a São Januário. Só.
E isto já foi suficiente para essa balbúrdia de informações desencontradas, colocando o nome de Neves na pauta de todos, a torcida comentando, é o jogo que o empresário dele queria. O nome dele na mídia e pressão em Ceni para ele ser escalado para valorizar o jogador.
É um jogo. E parece que no tabuleiro de otários, a maioria adora brincar. Neves quer ficar, São Paulo não tem que vender, a temporada é longa, Maia será vendido e precisaremos de peças.
Só uma hipótese seria adequada, o Vasco pagar um valor muito mais alto que o pago por ele à vista e o São Paulo repor com um volante brasileiro melhor. Isso é factível? A meu ver, não.
saopaulo.blog

A pergunta que fica é:
O Ceni conta com o jogador?
G.Neves parece ter sido adquirido muito mais por conta do valor barato para ter lucro com revenda do que ser um jogador importante para Ceni.
Ok
É isso. o Gabriel Neves joga quando Cen1 quiser e não quando alguns torcedores quiserem
Isso já está claro pra todo mundo, falta ver dentro de campo o resultado.
Joaquim, maioria dos que frequentam o Blog, acreditam que o Neves por ser uruguaio e por ter esse sentimento áureo sobre uruguaios, seja um jogador acima da média.
Acredito que o Ceni poderia escalar ele em partidas sem riscos ou então dizer, (falo sem saber se ele já explicou o caso do Neves) porque o jogador voltou desacreditado nesse inicio de temporada.
Fora isso, jogador ao invés de usar as mãos em redes sociais, deveria esta usando os pés pra melhora fundamentos, se preparar melhor fisicamente. Depois disso, caso o não aproveitamento dele seja por “mau-caratismo”, birra ou preferência do treinador, que siga sua vida, vá pra outro Clube (maioria não tem amor por Clube nenhum) e mostre por lá que era melhor do que os que estão hoje no São Paulo e foi um erro a direção acreditar no treinador e não no jogador.
Ontem eu li usuários reclamando do não aproveitamento do Lizieiro por parte do treinador, como se o mesmo não tivesse tido diversas oportunidades desde que se tornou profissional.
Treinador tem seus defeitos, mais lembro até hoje o caso Tinga. Ele foi contratado com aval do Marcelo Paz e havia sido recusado pelo treinador. Contrataram mesmo assim, colocaram o jogador no elenco. Ao invés do jogador se coloca em posição fetal e reclamar em redes sociais, se preparou, ficou a disposição do treinador e foi escalado, se tornou titular e foi decisivo em toda campanha gloriosa do Leão. Jogador e técnico já contaram essa história e se davam bem.
Dai você compara esse exemplo com o caso do Leão e do Falcão (Futsal) no São Paulo. Aquilo era vaidade pura, ego e inveja. Nem por isso o Leão foi tão criticado por esses defeitos que já demonstrara em outros Clubes. Pelo contrario, vão ter os que dirão que o Leão é treinador raiz e bla bla bla.
Imagina se hoje chegasse o Messi (em condições físicas como Falcão a época) no São Paulo e o treinador não escalasse, mesmo depois de uma estreia maravilhosa. No outro dia interditariam o Morumbi e chutariam o treinador e toda direção do Clube.
Para o azar do Gabriel Neves, o Mendez é muito melhor que ele.
“Maia será vendido” , “Vasco pagar um valor muito mais alto que o pago por ele à vista e o São Paulo repor com um volante brasileiro melhor”. Tai o ponto chave. Não tem cabimento se desfazer dele nesse momento. É especulação pura.
No entanto, fico preocupado porque não sei o que se passa na cabeça de diretor de clube de futebol né. Só ver a questão do zagueiro que agora a notícia é que não vão mais atrás.
Ceni deve tá pensando “Libera logo pra eu poder continuar escalando Maia e Nestor em paz!”
Espero que não saia. É inacreditável cogitaram a saída.
Neves não é nenhum craque tbem, se o Vasco pagar 15-20 mi de reais leva na hora.
Neves tem técnica, bom passe, visão de jogo, mas falta força pra se impor contra meio campistas de times mais fortes, além de nunca ter dado um mísero chute no gol.
Demonstrou mta vontade, foi sim uma boa contratação, mas este clamor todo por sua titularidade não se justifica.
Poderá ser importante durante o ano, mas neste momento é o gringo que ficará de fora qdo todos estiverem disponíveis… simples assim. Arboleda, Mendez, Calleri, Alan e Gallopo são mais importante para o time hoje. Talvez possa tirar a vaga do Gallopo, mas dos outros não vejo a manoe chance.
O clamor é para que o Rogério tenha coerência e justiça com o elenco. Maia e Nestor não estão jogando essa bola toda não, qualquer um que veja os jogos observa isso. O torcedor enche o saco pra ele escalar o Galoppo, ele faz dois gols e dps não é nem relacionado, pq o Rogério prefere Orejuela. Rodar o elenco vai inclusive aumentar a competitividade. Está acontecendo a msm coisa do ano passado com a insistência no Igor Gomes
Lembrando q o Neves era titular e jogando bem ano passado antes de se machucar
Bom dia
Eu já vejo essa situação com muito mais racionalidade que muita gente que passa o dia inteiro com teorias da conspiração que o RC não quer escalar ele por questão de ego, eu já vejo por outro ângulo.
Acho que a diretoria e o RC estão valorizando o Maia e talvez até o Nestor para pelo menos um dos dois ser vendido no meio do ano para aí sim depois o GN ganhar a sua chance como titular.
A torcida está esquecendo que o clube precisa de 140 milhões até o final do ano e precisa vender alguns jogadores da base, e o GN não é esse jogador que trará esse cheque gordo.
Eu acho que não tem nada de racional em levar 3 laterais direito p/ partida e deixar o Neves fora do banco.
Eu acho sim, pois precisam consertar a burrada da contratação do Orejuela, mas o jogador não se ajuda e testar os outros que são incógnitas.
Vcs esquecem que essa diretoria e o RC são unha e carne, e o próprio Zanca já confirmou isso várias e várias vezes.
E tem mais, a diretoria atual não gosta de jogador fazendo “biquinho” e já deu demonstrações disso várias vezes dando força ao RC, incrível ainda como parte da torcida não percebeu isso, o Zanca vive falando sobre isso aqui no blog.
E não vou duvidar se o “afastamento” (com aspas) do GN nas escalações partiu da própria diretoria depois de ver essas indiretas do próprio jogador na internet, e vou além, estão certos se realmente fizeram isso, tem que colocar ordem no clube senão vira bagunça.
Ok …
Assino embaixo Heron.
Pois então. Só penso o seguinte:
Acho que valeria uma conversa do próprio Ceni com o atleta para o fim de esclarecer que conta com ele p o restante da temporada. Isso tem que ser resolvido ali no vestiário.
Porque o atleta posta no instagram indireta contra o treinador, que, obviamente não gostou disso.
Gestão de grupo é função mais importante do treinador, até mais do que dar treinamento.
A tranca do Ceni briga com um por mês no SPFC. Já passou da hora da diretoria enquadrar ele.
É empregado, ganha mais de meia milha no mês e sempre fazendo suas besteiras. Chega. Não é nenhum favor ele tá treinando o SPFC. Ganha bem pra manter a harmonia no elenco e conversar com quem não está sendo relacionado. Que cara intragável esse técnico
O Ceni nunca conseguiu ficar muito tempo sem brigar com o elenco como técnico de time grande. Aliás, foi exatamente isso que derrubou ele nas suas últimas duas experiências no Cruzeiro e no Flamengo.
Só não sei se confio nessa parte do Neves querer ficar.
O problema é como o Rogério conduz os problemas do elenco. Seria interessante para o Rogério investir numa formação voltada a gestão de pessoas, como ser um líder e etc.
Aposto que chegando oferta próxima do que pagaram por ele será vendido… até por causa do problema de estrangeiros que a diretoria criou nessa janela. Será que era tão difícil assim imaginar que 7 não poderiam jogar pelas regras e alguns ficariam descontentes??? Essa bola era cantada. Isso é amadorismo. E quando levantaram esse assunto numa coletiva na pré temporada o Ceni disse que não havia problema, que isso seria fácil de administrar. Estamos vendo.
O Vasco bem que poderia fazer uma proposta pelo Ceni !!! Ajudaria demais …o cara não consegue jogar duas vezes com o mesmo time …como entrosar ? Como ter padrão de jogo …e tem gente que passa pano pra esse cara …
Zanquetta, se você tem alguma entrada na diretoria como alguns aqui supõe, ajuda ae! Mostra pra eles a insatisfação da torcida com eventual venda do Neves. O cara é raçudo, uruguaio, cara do SPFC, joga bem, passa pra frente, ético, bom de grupo. Vender ele, só se for pra fora do Brasil, senão é reforçar rival…
Vc lê meu Blog? Eu escrevi que vão vender o Neves?
Se eu não tiver mais que aguentar reclamações do Ceni em coletiva vale a pena a saída do Neves. Que o grupo fique exatamente como ele quer, características, jogadores, número de atletas. Absolutamente tudo o que o M1to deseja deve ser atendido.
Quantos mais vão precisar sair pq o banana do presidente não manda sair quem deveria sair?
Até quando essa submissão???
Concordo que Neves é bom jogador. Penso que o verdadeiro motivo para ele não ser escalado é que Maia e Nestor precisam atuar para serem valorizados para a janela do meio do ano. Não ficar no banco é mais em função do número de estrangeiros, e talvez para Nestor e Maia não sentirem pressão. O melhor jogador nesta zona do campo é, é claro, Mendez.