Capitão do Palmeiras e um dos zagueiros de mais prestígio do futebol brasileiro, Gustavo Gómez elegeu os atacantes que lhe causam mais dificuldade no país.
Em entrevista que foi ao ar nesta sexta-feira (3), no canal oficial do clube, o defensor destacou as duplas de São Paulo e Flamengo.
“O Calleri é chato, o Pedro também. São caras muito fortes e perigosos. O Gabigol também é chato porque ele sai muito da área, flutua bastante, então dá mais trabalho. Tem muitos jogadores habilidosos aqui e rápidos que são difíceis também”, disse o paraguaio.
“Acho mais difícil defender em times que estão sempre atacando. No Paulista, você tem que atacar e cede espaço. E muitos jogadores com espaço são difíceis de marcar”, complementou o defensor.
Além dos citados anteriormente, Gustavo Gómez lembrou ainda de Luciano, comparando o estilo do jogador são-paulino com o de Gabigol.
“O Luciano também tem um estilo parecido com o Gabigol. Ele sai, se movimenta muito, abre espaço. Mas a gente tem que trabalhar para enfrentar eles”, disse o defensor.
Os embates do Palmeiras de Gustavo Gómez com São Paulo e Flamengo têm sido recorrentes e decisivos. Em 2023, o zagueiro paraguaio já enfrentou os atacantes que julgou como mais complicados.
Contra o São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, o Verdão ficou no empate em 0 a 0, em clássico disputado no Allianz Parque.
Já diante do Flamengo, a equipe de Abel Ferreira levou a melhor e venceu por 4 a 3 para ficar com o título da Supercopa do Brasil, no último sábado.
ESPN

Calleri e Luciano formam uma dupla de atacantes mas que quase não tabelam, vivem mais do oportunismo de uma bola que sobra ou algum cruzamento.
Alguém já reparou nisso?
Sim, pq na cabeça do treinador genial eles não são uma dupla de ataque.
Individualmente têm as características que Gomez falou, mas como dupla ainda falta encaixe.
Acho que como dupla vão precisar de um time melhor, principalmente com algum meia armador. Algo que não temos e o esquema com pontas não tem como jogar os 2, ou é um ou é outro.