Reforço do São Paulo para a temporada, o atacante Erison tem uma forma própria de comemorar os seus gols. Com o apelido de “El Toro” (touro, em português), ele tem o costume de raspar um pé no chão antes de dar uma voadora, seja na bandeirinha de escanteio ou no ar. Em entrevista ao canal SPFC Play, revelou como surgiu a comemoração.
“Eles começaram a me chamar de touro, né? Aí, tipo, em um jogo eu iria dar uma voadora normal, né? Só que aí os caras: ‘Nada a ver com touro, tal, que não sei o quê’… Aí os caras pediram uma raspadinha (no chão) que ele faz, né? (risos) Aí tive que fazer, né?”, contou Erison, causando gargalhadas em quem estava no estúdio de gravação.
O atacante de 23 anos não contou nessa entrevista onde começou a ser chamado de “El Toro”, mas já falou disso em outras. Em março do ano passado, ao portal UOL, contou que ele surgiu no Botafogo por causa de seu porte físico.
“Fico muito feliz pelo carinho da torcida, acabou pegando mesmo. Eu caio também nessa resenha, acho saudável, muito bom ter esse carinho e me deixa mais perto dela (torcida) também. Esse apelido veio da torcida do Botafogo, mas eu já ouvia em outros clubes e alguns amigos me chamavam de touro. Quando cheguei aqui, colocaram o ‘El Toro’, e aí comecei a fazer a comemoração em homenagem a eles”, disse.
Agora no São Paulo, Erison quer justificar o apelido e honrar a camisa tricolor. “Acho que é o momento mais feliz da minha vida. A oportunidade de estar vestindo essa camisa, estar defendendo essas cores. Não tem nem explicação para descrever esse momento. Só eu e minha família sabem o quanto estou feliz. Minha mãe, meus tios, a minha família toda”, comentou o atacante, que promete dedicação.
“Quero fazer o que venho fazendo sempre. Isso eu me cobro muito, sou um jogador que me cobro muito. Gosto muito de trabalhar, gosto muito de treinar e gosto de me entregar em todos os treinos. Dou o máximo porque sei que no jogo vou estar bem para conseguir fazer o mesmo dentro de campo. Então é continuar ficado, continuar concentrado que as coisas vão acontecer”, finalizou.
Gazeta Esportiva

É bom reforçar a bandeira de escanteio pq a coitada vai sofrer.
Eu já sou mais secão,para mim tanto faz o jeito que comemore,o mais importante para mim é marcar os gols. É o que importa de verdade.Marcando é ajundando,se quiser comemorar tipo touro,cachorrinho,gato,golfinho ou no estilo de qualquer outro bicho,fique a vontade.
É só não jogar tipo bicho preguiça,o resto tá ok
O boi bandido também dava suas as voadoras na bandeira de escanteio.
Estou com boa espectativa. Pelos vídeos. dos melhores momentos pareceu ser bom jogador.
E porque?
Porque como torcedor não tenho outra saída.
Sabemos das condições do clube.
E de tempos em tempos fazemos cobranças que podem alavancar o clube para frente.
O que acho que não agrega é só ficar reclamando das mesmas e sabidas coisas o tempo todo, só desgasta..
A temporada está só começando. O grande erro do Nariga em 2017 e em 2022 foi começar trabalhando com elenco enxuto demais e poucas opções e este ano está sendo diferente. O ano é cheio de contusões e cartões tirando jogador de jogos importantes.
Perdemos com Aguirre e Diniz por alguns erros mas também por falta de boas opções. A hora de definir as opções é agora, não no meio da temporada quando algum titular importante se ausentar. Equilibrar porque se tiver muito jogador, alguns vão ficar sem jogar e onerar a folha e eventulamente se desmotivar ou revoltar, mas se não tiver opções e alguém se contunde, fica com folha equilibrada e sem jogador da posição para escalar. Difícil escolha.
Me perdoe,não sei se foi para mim,se não foi me perdoe,agora se foi,eu digo que não estou reclamando, só estou dizendo se vier é ajudar pode comemorar do jeito que quiser;até dando cambalhotas de uma área a outra, só isso
Clovis sampa,
Não é com você não. Exprimi uma opinião genérica que vale geral.
Numa derrota como a de domingo todo mundo fica putasso
, triste ou revoltado. Natural as manifestações gerais de desagravo. O clima aqui e nas mídias sociais fica tão ruim para conviver.
Tem hora que tem que olhar para a frente. Inclusive nas “questões” nacionais recentes.
Espero que a resposta do time venha num futuro próximo como foi ano passado contra as peppas.
O ano está so começando e espero uma melhor temporada em 2023 para todos nós.
Boi bandido, El Toro…
Será titular no SP pq foi indicação do RC, Calleri será banco por que o treinador vai dizer que não da para jogar com 2 centroavantes e o Argentino não está bem fisicamente, é a desculpa que escuto em todas as entrevistas quando determinado jogador não tem oportunidade. anotem ai Domingo não ganhando o jogo a desculpa será que 1 semana de treinamento é muita coisa e o time precisa de ritmo de jogo. Enquanto tratarmos o SPFC como um time amador com estagiário no comando, sofreremos por muito tempo.
Parece que o El Toro é um são paulino. Que ele traga muita alegria (gols), para nós.
Esse, Rato e David tem o meu respeito. Tinham propostas melhores, mas vieram pela grandeza que é vestir essa camisa.
E o David tá surpreendendo positivamente.
Por serem mais encorpados, batem de frente com os Zagueiros que batiam a vontade nos franzinos do SPFC
Lembrei do Aloísio, seria o erison o novo boi bandido do São Paulo? Os portes físicos dos dois já condizem, são muitos semelhantes.
El
El Toro ‘ERISON ‘ E um bom atacante ! Já o acompanhava em jogos do BRASIL DE PELOTAS em 2021 em que fez uns 15 gols em 20 jogos no campeonato da serie B .No Botafogo mostrou força ,velocidade e muita qualidade com a bola nos pés, só precisa aperfeiçoar finalizações mais fáceis para ter um melhor aproveitamento ,mas por fim, ele vai fazer muitos gols hein, podem anotar!