Nahuel Ferraresi será submetido a uma cirurgia no joelho direito provavelmente no domingo ou, no mais tardar, no início da próxima semana após romper o ligamento cruzado anterior no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
O Grupo City, detentor dos direitos econômicos do jogador, aceitou que ele fizesse toda o tratamento, incluindo a cirurgia, no Brasil ao invés de retornar para a Europa.
Por contrato, o São Paulo tem obrigação de devolver o jogador completamente saudável ao clube ou grupo que detém seus direitos econômicos. Mesmo com o contrato de empréstimo de Ferraresi terminando em junho deste ano, o Tricolor dará toda a assistência necessária para que ele se recupere plenamente.
A diretoria são-paulina também já abriu conversas com o Grupo City para seguir contando com Nahuel Ferraresi por empréstimo em 2024, quando o zagueiro deverá voltar a jogar futebol, uma vez que o tempo estimado de recuperação de sua lesão é de nove a 12 meses.
O São Paulo vê com otimismo a possibilidade de Ferraresi voltar a vestir a camisa do clube na próxima temporada pela boa relação que possui com o Grupo City e por ser uma vitrine capaz de gerar um bom negócio futuro ao conglomerado evolvendo o atleta.
Dois clubes ingleses já vinham monitorando Nahuel Ferraresi desde que ele passou a ser titular na zaga do São Paulo. O clube, inclusive, acredita que, se não sofresse a séria lesão, o zagueiro dificilmente permaneceria no Morumbi, justamente por causa do interesse de equipes da Premier League.
Gazeta Esportiva

Seria muito bom se ele pudesse continuar no próximo ano, tomara que se dedique bem na recuperação como foi o Arbolenda. Quem sabe até jogue esse ano ainda. Seguimos!!!
Muito boa sorte Ferraresi,vamos aguardar os acontecimentos.
Putz coitado….foi pra caverna do dragas…com sorte volta pro brasileiro de 2024, se renovar até lá….
Que Deus o ajude , por que o histórico desse dp não é dos melhores
pensei o mesmo, pq parece q os ingleses desistiram dele!
Caiu no triângulo das bermudas da até medo do ferraresi sumir.
Vai no SUS que é mais garantido…