De olho em mais uma opção para o seu setor ofensivo, o São Paulo anunciou na quarta-feira a contratação do atacante Erison. O jogador, que pertence ao Botafogo, assinou contrato válido até o fim de 2023, com opção de compra fixada, e chega para brigar por posição com o argentino Calleri. Nesta quinta, o reforço se apresentou em uma entrevista ao canal SPFC Play e revelou que não costuma divulgar suas metas para uma temporada.
“Cumpro todas as minhas metas, só que eu nunca revelei porque eu gosto de deixar comigo e com as pessoas que trabalham comigo. Eu digo os meus empresários, essas coisas, porque eu não gosto de falar muito. Porque se você vai falar e depois o fulano não cumpriu. Então tenho minhas metas e se eu ultrapassar vou estar muito feliz”, comentou Erison, de 23 anos, que estava emprestado ao Estoril, de Portugal.
Perguntado sobre o que o São Paulo lembra, Erison foi direto ao falar do agora companheiro de ataque e rival de posição. “Calleri, é um cara que é fenômeno também. É um centroavante nato, faz muitos gols. Rogério (Ceni) também… muitos jogadores. (Rodrigo) Nestor também, que é uma cria do São Paulo. O Pablo Maia, o Arboleda. São todos excelentes jogadores”, afirmou o atacante, que fez muitos elogios ao técnico do São Paulo.
“Vai ser uma honra trabalhar com o Rogério. Vou estar sempre perto dele. Sempre escutando ele para aprender tudo o que ele já viveu no futebol. Sem dúvida nenhuma é um ídolo do São Paulo, é meu ídolo também. Vai ser uma grande honra e estou muito feliz”, finalizou.
A chegada de um outro centroavante foi um pedido de Rogério Ceni, que não consegue preservar Calleri em determinados jogos, mesmo com o grande desgaste do argentino, pelo fato de não haver no elenco um jogador com características semelhantes.
O São Paulo já trabalha com a possibilidade de ter Erison à disposição para o jogo deste domingo contra o Santo André, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Para isso, o atacante terá de ser regularizado, no máximo, até esta sexta-feira.
Erison é o nono reforço do São Paulo para 2023. Também chegaram ao clube nesta temporada Pedrinho, Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo, Alan Franco, Jhegson Méndez, David e Caio Paulista.
Gazeta Esportiva

Acho que em jogos contra adversários mais fracos ele e o Calleri poderiam jogar juntos num 4-1-3-2
Rafael
Igor V
Arboleda
Alan F
Wellington
Luan
W.Rato
Nestor
Pedrinho
Erison
Calleri
Boa Vitor…gostei do esquema…trocaria Luan por Mendez e Neston por Luciano e…
VSP!
Só espero que suas metas que você não diz,seje as mesmas metas da torcida:-Vitórias e títulos…”Combinado?”
Seje bem-vindo e sucesso!!!
Agora só falta chegar um treinador de verdade !
Seja bem vindo