São Paulo terá duas ações importantes próximas: o lançamento do SPFC Bank para sócio-torcedores e a reforma da loja no estádio do Morumbi.

O lançamento do banco tricolor acontecerá já nesta sexta-feira (3). Primeiramente, a ação ficará restrita somente aos sócios-torcedores. No dia, este grupo terá acesso a uma live com o presidente Julio Casares. A live deverá acontecer às 18h (de Brasília).

Criado em dezembro do ano passado pela atual gestão Julio Casares, o SPFC Bank é uma parceria entre o clube e a Logbank, uma empresa conhecida no ramo de pagamentos eletrônicos. Sendo assim, as partes vão dividir todas as receitas geradas.

Segundo Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, revelou no último ano, todo o dinheiro que o banco digital arrecadar será utilizado no futebol do São Paulo. A plataforma será similar às concorrentes do mercado, ou seja, com serviços tradicionais de um banco, como cartões de crédito e débito, empréstimos e outros serviços exclusivos para torcedores do Tricolor. Os cartões serão estilizados com imagens dos ídolos presentes na conquista do Mundial de 1992 – como Raí.

Reforma da loja no Morumbi e retorno da ‘SAO’

Em breve, além do SPFC Bank, o Tricolor terá uma outra grande ação de marketing. Durante a apresentação do reforço Caio Paulista, o presidente Julio Casares anunciou o relançamento da marca ‘SAO’, que era uma marca de roupas do Tricolor paulista que tinha como proposta trazer uma linha casual e mais discreta. O LANCE! apurou que a ideia é que todas as marcas franquiadas do São Paulo passem a se chamar ‘SAO’. Segundo informado à reportagem, se trata de uma ação ampla para a marca.

Mas um dos pontos principais será a reforma da loja que fica no estádio do Morumbi. Ainda segundo confirmado ao L!, esta loja terá toda uma adaptação ao novo layout. A previsão é que tudo fiquei pronto a partir do mês de março.

COMO FUNCIONA?

Como funcionará o SPFC Bank?

Criado em dezembro do ano passado pela atual gestão Julio Casares, o SPFC Bank é uma parceria entre o clube e a Logbank, uma empresa conhecida no ramo de pagamentos eletrônicos. Sendo assim, as partes vão dividir todas as receitas geradas. 

A experiência não é inédita. O São Paulo, que foi patrocinado pelo Banco Inter, teve uma conta virtual oferecida aos torcedores na ocasião. Mas a expectativa agora é de receitas maiores, com um banco próprio.

Segundo Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, revelou no início do ano, todo o dinheiro que o banco digital arrecadar será utilizado no futebol do São Paulo. O diretor afirmou, ainda, que o clube tem uma meta mínima de clientes para atingir, mas não revelou números. 

Além disso, o diretor afirmou que a plataforma será similar às concorrentes do mercado, ou seja, com serviços tradicionais de um banco, como cartões de crédito e débito, empréstimos e outros serviços exclusivos para torcedores do Tricolor. 

L!