O apelo do São Paulo e os trabalhos de bastidores deram certo pelo lado Tricolor. Depois de enviar ofício à FPF e CBF e garimpar o apoio externo dos clubes, o São Paulo conseguiu uma boa notícia: A CBF abrirá votação para os clubes utilizarem mais de 5 estrangeiros relacionados por partida.
Apenas 5 poderão entrar em campo simultaneamente, mas os relacionados, permitem as trocas e mais estrangeiros atuarem. A LIBRA já avançava para este caminho e a CBF sabe da pressão.
O máximo por jogo seria de 5 para 7. O São Paulo pediu de 5 para 10.
Agora é torcer pelo bom senso geral e facilitará muito a vida do São Paulo.
Grande passo!
saopaulo.blog

Ótimo! Agora quero ver a desculpa do pardal quando liberar.
Esse eh reforco.
Sinceramente. Eu até gosto do neves, mais com os volantes atuais que temos vai ser bem difícil ele jogar. Mendes titular absoluto, Maia pra mim é titular tbm, Luan melhorando mais o desempenho dele e dinâmica não tem melhor na marcação que ele. O Neves vai ter que melhorar muito ganhar desses aí!.
Pra mim Sillas maia eh fraco. O Luan e o mendes sao a mesma posicao.
Os q se complementam mais sao neves e mendes. Pra mim era a dupla titular.
Maia é muito bom jogador e ainda é bem novo. Então tem lastro pra melhorar a suas deficiências. Hoje no quesito marcação ele é bem melhor que o Neves, mais rápido e isso possibilita ele percorrer muito campo. Coisa que o Neves nem de longe ainda fez. Neves é muito bom no quesito passe longo, mais o Maia já vem melhorando até bem isso tbm!. Mais é isso, não concordo com sua opinião sobre Maia mais respeito!.
Claro respeito sempre. Acho q os dois tem potencial. O maia precisa de um pouco de banco e treinar passe. O neves controla melhor o jogo. Sinceremente o elenco ta bom de volantes. Temos 4 competentes. Isso eh bom pra gente.
Queria so q o ceni mudasse as vezes a forma de jogar.
Neves é muito mais raçudo e não treme. Pablo maia, ainda tem muito a evoluir, em jogo grande não tem psicológico para aguentar ele meio que treme
O Maia é um fralda-cheia / cerca-frango. Jogador fraquíssimo… Só tá jogando porque a diretoria tá louca pra vender.
Já o Nestor é fraco no sentido de ser um filé de borboleta mesmo.
Mendes, Maia e Luan no meu ver meio que brigam pela mesma posição. O mais completo hoje é o Mendes. Mas Maia será a salvação da lavoura na metade do ano. Luan o futebol é o futuro dele me lembra muito o do Wellington, que era nosso “motorzinho” há alguns anos e depois de lesões foi jogar em outros clubes.
Gabriel Neves não é um ruim jogador, mas ao meu ver precisaria melhorar e muito o desarme, os passes verticais e o chute ao gol. Ele é apenas uma opção no meio. Ele não defende nem ataca com qualidade. Tenho muita vontade de ver Mendes/Nestor/Gallopo no meio.
O problema é vc comparar camisa 5 com camisa 8. G.Neves apareceu bem no Nacional jogando de segundo volante. Tem uma ótima qualidade de passe e visão. Aqui que o pardal está minando o futebol dele o colocando como camisa 5. Se ele tivesse as mesmas chances que tem o R.Nestor, você poderia conhecê-lo melhor.
Zanca, e referente a naturalização do Arboleda, há alguma coisa rolando hoje?
Aleluia 🙏🙏🙏
mendes e neves…essa seria minha dupla de volantes….
Uma boa notícia e um bom trabalho de bastidor do São Paulo!!!
E um colega comentador deu uma boa ideia: De excluir os jogadores dos países do Mercosul da vaga de estrangeiros, deixando-os como se fossem nacionais!!!
Geralmente os times jogam com 5 ou 4 no meio campo, os grandes sempre tem um meia articulador que em uma assistencia pode gerar situacao de gol e ganhar um jogo importante, Ceni entende que o importante são volantes voluntariosos, transpirando ate o fim, mesmo que perca o jogo, temos um time guerreiro, gritando ao cortar uma bola Beeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrr.
Esse negócio de limite de estrangeiros, acho que não deveria ter.Daria mais liberdade para encontrar jogadores bons de fora,principalmente aqui na América Latina.Quantos jogadores que daria para fazer uma verdadeira seleção,com custo até aceitável que tem aqui no nosso continente. Tomará que a CBF tenha coerência e já adota esta regra de imediato.Seria aceitável 7 ou 8 por time ou talvez poderiam adotar o número de estrangeiros liberado. Não gostam de imitar os europeus,então tem time na Europa que nenhum jogador é do próprio país,não me lembro quais,mais se eu não estiver me confundindo deve ter sim.Se eu estiver me confundindo me desculpem,as vezes a memória engana agente. Não estou falando assim só para defender meu raciocínio,já cansei de um ou outro vir e dizer certas coisas que até ofende agente indiretamente,falo assim pois teve uma vez que contei uma história de futebol do passado e só porque troquei o nome do time;teve um que veio com esse juízo.Mais a CBF poderia facilitar isso,muito embora que ela não tem nada a haver ,se compraram estrangeiros a mais.
Estou com o Clóvis e não abro.