Bom, a pergunta mais efetuada nos últimos dias para nós é: “E o Luiz Araújo? O Palmeiras quer”.
Ceni foi o primeiro a tentar Luiz ainda em 2022. O clube nem queria ouvir. Além disto, Luiz tem entre 1,75MBRL e 2MBRL de salários mensais. Custou uma fábula de dinheiro aos cofres norte americanos.
Ok, mas o Palmeiras quer e está tentando. O Palmeiras além de ter perdido 2 titulares, fez forte dispensa. Tem um torneio como Libertadores e um investidor ao lado. O São Paulo vem a duras penas, lutando para se recompor.
Se o Luiz quiser voltar, teríamos que contar com um absurdo desconto na remuneração, fora aceitarem um módico valor de empréstimo. Não seria nem um pouco simples.
De toda forma, não houve ligação dele ao São Paulo dizendo que voltaria. Isso seria um start em caso desta possibilidade. No momento, o Tricolor nem pensa no assunto que já foi prioridade em Novembro/2022.
saopaulo.blog

Bom tarde, Zanca! Intrigante a situação do Alison. Entendo que o clube deveria explicar o que está acontecendo. Obviamente, se o problema é pessoal deve ser preservado. Contudo, o clube deveria informar ao torcedor sobre as consequências no contrato do atleta. Jogador importante taticamente que está fazendo falta, especialmente por não poder usar o Galopo em todos os jogos.
Deveria? Um problema pessoal? Por que?
Alguma empresa comunica questões de RH em publico?
Para com isso. Importante taticamente nada. Parece um moleque no meio dos profissionais.
Deixa ele quieto. Numa dessa faz igual ao Nikão. Vaza e nos livra de mais um prejuízo.
No mais, que Deus ajude que ele resolva logo os problemas dele.
Lembro na primeira passagem do Calleri aqui que avisaram que seu amigo faleceu na Argentina e liberaram ele do jogo já no vestiário para ir viajar e velar seu amigo. Pensei na época “pq não avisaram depois do jogo”… Calleri numa das oportunidades antes de voltar para o São Paulo lembrou do episódio e falou que o Clube sempre o tratou com respeito e por isso ele ama o Clube. Pequenos gestos como esse do Alisson para quem está de fora, pode parecer uma diretoria fraca, mas ao um olhar mais atento podemos falar tbm humana. Olha o post do Nikão o tanto que a diretoria foi malhada por liberarem ele para o Cruzeiro, mas no post sobre a doença do TcheTche a galera já gostou. Provavelmente depois de tudo saberemos o que se passa com o Alisson, até lá vamos aguardar e torcer para o clube e para o jogando voltar bem e rápido.
A venda por mixaria desse rapaz foi um “crime” do Leco. A velocidade e capacidade de decidir dele era incrível, em poucos jogos tinha o maior número de gols, de assistências e de roubadas de bola. Dói só de lembrar a venda bizarra dele, nem janela não era, venderam de qualquer jeito assim como o resto do time inteiro em 3 meses, todos muito abaixo do valor de mercado.
Verdade.
Esse aí é 50 x melhor que o Rony que a imprensa endeusa.
Pena que jogou num SPFC aos pedaços.
E você lembra que iriam vender ainda antes?
Justiça seja feita, pois nessa o Ceni foi bem.
Quando chegou a primeira proposta – não tenho certeza, acho que uns 4 milhões de euros – o Ceni disse (a entrevista é fácil de achar) que ele valeria no mínimo o dobro rapidamente.
O Leco já queria vender logo.
O Leco foi a pior coisa que poderia ter acontecido ao SPFC.
Para azar total, ainda acabou que uma das melhores gerações de Cotia caiu nas mãos dele.
Infelizmente.
Quanto azar nosso.
David Neres na direita, ele na esquerda, Cueva no meio e o Gilberto de centroavante, era ruim este ataque?
Thiago Mendes ainda no meio. Gilberto foi um achado, mas ao se jogar para a torcida Corinthians, a melhor coisa foi ele sair fora mesmo.
David Neres Jogou somente 8 partidas no time e foi embora sem tempo de virar um ídolo pra torcida. Que trio, hein! Juvenal. Aidar e Leco.
Esse ataque era ótimo e o Rogério pediu na época para que não vendesse ninguém,que não precisava contratar mais que não vendesse e fizeram ao contrário venderam o Neres para trazer o Pratto depois começou a debandada
Nunca esquecerei isso.
Terminaram o ano de 2016 muito bem.
Porém, antes mesmo do ano terminar o Leco trouxe Wellington Nem para se recuperar aqui.
Depois veio com a ladainha de que o Neres pediu para ser negociado.
Queria o que? Trouxe um medalhão para a posição dele.
Trocaram Neres, Luiz Araújo e Gilberto por Wellington Nem, Maicossuel e Pratto.
E ainda acham que economizaram alguma coisa.
Bando de cafajestes.
Podia ter deixado o Ricardo Gomes com esse time, reforçando apenas a zaga ou fazendo o “pequeno” favor de renovar com Militão…
Nem falo o que realmente penso deste, deste, deste…deste sem palavras…pra não tomar banimento e nem desrespeitar os leitores aqui.
Leco – e, depois -, Pássaro e Raí arruinaram demais o SPFC.
Ele jogava na ponta esquerda, hoje temos David e Pedrinho ali, os dois por empréstimos. Luis Araújo seria titular fácil, mas por esse valor, não tem como. Se duvidar todo o ataque titular do São Paulo (Caleri, Luciano, David e WRato) não custe 2 milhões por mês que é o salário do Luis atualmente.
Esse valor tá surreal. Só Palmeiras ou Flamengo hoje teriam condições de investir isso e trazer o jogador. E sinceramente, ele é bom mas não vale nunca tudo isso que tão pedindo.
Acho que superestimam Luiz Araújo. Nem na liga americana ele tem tido brilhos.