Nahuel Ferraresi vem tratando sua lesão diariamente no Reffis Plus, no CT da Barra Funda, aguardando uma definição sobre sua cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
O zagueiro venezuelano, que pertence ao Grupo City, permaneceu no Brasil após a séria lesão e agora aguarda uma definição do conglomerado que detém seus direitos econômicos para saber se retornará à Europa ou poderá passar por cirurgia em território brasileiro.
Ferraresi tem contrato com o São Paulo somente até junho de 2023, mas a diretoria tricolor já abriu conversas com o Grupo City para tentar prorrogar o empréstimo do atleta. A ideia do Tricolor é contar com o zagueiro venezuelano em 2024, já que ele dificilmente voltará a jogar nesta temporada.
O tempo de recuperação da lesão sofrida por Nahuel Ferraresi gira em torno de nove a 12 meses. A nível de comparação, o volante Paulinho, que voltou a jogar pelo Corinthians no clássico contra o São Paulo, no último domingo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 1 de maio do ano passado.
Sem Ferraresi, Rogério Ceni em apenas três opções para compor a zaga do São Paulo: Arboleda, Alan Franco e Beraldo. Diego Costa, capitão do time no ano passado, se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo para a retirada de um fragmento ósseo na região.
Gazeta Esportiva

Eu acho ele um baita zagueiro.
Mas, com 2 defensores estrangeiros no elenco (arbolela e Alan franco) e com o preço fixado de 7 mi de euros (caríssimo p um zagueiro), penso que o melhor seria liberar o atleta no fim do empréstimo.
Acho que seria viável a permanência se o arboleda se naturalizar brasileiro e o valor fixado p compra reduzir p, no máximo, uns 2 ou 3 mi de euros.
Opera na Europa Nahuel!
Cuide da sua carreira.
Tratamento “padrão REFFIS PLUS”:
Chá de ervas.
Massagem com gelol.
Meditação.
Enquanto isso, a lesão agrava e piora.
Neste caso, a decisão envolve o City, mas em quantos outros, o “método” foi exatamente o mesmo …, e o que é pior, nem mesmo uma única cirurgia resolveu.
Deve ter algum outro fator nessa história que está atrasando a decisão pq é impensável o grupo City demorar 10 dias pra informar se o jogador opera aqui ou na Europa.
Não dá para voltar a chamar só de Reffis? Esse Plus ficou muito trika
Povo da imprensa falando que o banco do Flamídia seria o primeiro, acho que erraram hein
Tenho a impressão, só impressão, de que na verdade é uma guerra de braços entre o clube e o Grupo City. Eles devem preferir tratar fora, e o clube, para não parecer que teve seu depto. médico desmerecido e desprestigiado, quer tratar aqui. É apenas uma das possibilidades.
Eu acho que o SPFC quer se livrar logo do salário a pagar, já que o jogador vai embora mesmo no meio do ano, e o grupo City ainda nem parou pra pensar no assunto, já que Ferraresi é só mais um num grupo de investimento enorme.
Sem pestanejar, opera na Europa!
Não operou ainda?
Jesus!
O São Paulo provavelmente quer optar por um tratamento convencional.
Se eu fosse o Ferraresi, olhando o histórico recente de jogadores tratados pelo DM do São Paulo, nem pensaria muito. Não arriscaria acontecer uma barbeiragem como fizeram com o Walce…
Ainda bem que o Problema é no joelho, senão já estaria morto , aguardando a solução de quem opera !