Uma pergunta que veio incessantemente após a matéria da “troca” de 23% da dívida atual de Tchê Tchê e Perri por 1 ano de Erison, foi: E o Henrique Almeida? Como anda o calote de mais de 1 década?

Bom, vamos lá, como todos sabem, o Botafogo virou SAF em 2022. Quando assumiram o clube, a SAF entrou em uma política de pagamento de dívidas antigas e de processos anteriores à SA. Ou seja, o RCE:

O que é o Regime de Centralização de Execuções (RCE)?O RCE nada mais é do que a reunião de todas as execuções contra um mesmo devedor em um único juízo centralizador para pagamento das dívidas em concurso de credores, de forma ordenada e nos parâmetros previstos na Lei 14.193/2021 (clube-empresa).

Dentro do RCE, existe uma fila de pagamentos de dívidas determinada pela Justiça e esta fila obrigatoriamente precisa ser respeitada. Existem casos de liminares concedidas, algo que o Textor veio reclamar e dizer que a Lei da SAF no país estava quebrada. Mas, em casos normais, como do SPFC, o Tricolor precisa aguardar.

O caso de Henrique Almeida está na fila. Ah, mas não aciona a FIFA? Em casos de transferências de clubes naiconais, a CBF que arbitra e não tem o rigor da FIFA. Ou seja, isto permite essa palhaçada no país.

Então, o caso do atacante que dura esta década, ainda tem que esperar o calote ser regularizado e não há nada que possa ser feito.

saopaulo.blog