Uma pergunta que veio incessantemente após a matéria da “troca” de 23% da dívida atual de Tchê Tchê e Perri por 1 ano de Erison, foi: E o Henrique Almeida? Como anda o calote de mais de 1 década?
Bom, vamos lá, como todos sabem, o Botafogo virou SAF em 2022. Quando assumiram o clube, a SAF entrou em uma política de pagamento de dívidas antigas e de processos anteriores à SA. Ou seja, o RCE:
O que é o Regime de Centralização de Execuções (RCE)?O RCE nada mais é do que a reunião de todas as execuções contra um mesmo devedor em um único juízo centralizador para pagamento das dívidas em concurso de credores, de forma ordenada e nos parâmetros previstos na Lei 14.193/2021 (clube-empresa).
Dentro do RCE, existe uma fila de pagamentos de dívidas determinada pela Justiça e esta fila obrigatoriamente precisa ser respeitada. Existem casos de liminares concedidas, algo que o Textor veio reclamar e dizer que a Lei da SAF no país estava quebrada. Mas, em casos normais, como do SPFC, o Tricolor precisa aguardar.
O caso de Henrique Almeida está na fila. Ah, mas não aciona a FIFA? Em casos de transferências de clubes naiconais, a CBF que arbitra e não tem o rigor da FIFA. Ou seja, isto permite essa palhaçada no país.
Então, o caso do atacante que dura esta década, ainda tem que esperar o calote ser regularizado e não há nada que possa ser feito.
saopaulo.blog

O RCE e aquele velho “devo não nego, pago quando puder, se puder”. E afeta todo o bolo de dívida que o Botafogo tinha até o dia que virou SAF. Não tem muito o que fazer.
As dívidas novas do clube feitas depois da SAF porem, como as referentes ao Tchê2 e Perri, não entram no RCE, podem ser executadas normalmente.
Esse é aquele dinheiro que vai pingar na conta daqui uns 15 anos.
“Dívida velha não pago …, dívida nova espero ficar velha”.
Espertalhões …, levam de graça os ativos do futebol e fingem ignorar os passivos dos clubes.
E deixam para a justiça resolver.
O Brasil não é para amadores …, e os gringos também são espertos.
Como diz uma antiga canção:
“Em festa de ratos, não sobra queijo”.
“verdade verdadeira” …lembrando que a base da legislação brasileira tem raiz gringa que cá estão sugando e sugando e…
Outro dia desses, John Textor veio a público reclamar que a CBF estava furando bonito essa fila do RCE. Ahhh CBF, sua bandida!!!
Em teoria, ele pode entrar na justiça e reaver tudo + juros + multa se a CBF se apropriou indevidamente e ele puder provar.
Grana para aguentar muitos anos e bancar uma batalha na justiça ele tem. É choro….
CBF não faz nada porque é o Botafogo que deve para o São Paulo. Se fosse o contrário, a coisa já estaria resolvida, podem apostar.
esse negocio de cbf resolver questoes de dividas pode esquecer.. a CBF nunca iria entrar nessa dividida, tem dividas de todos os clubes. as vezes sai uma noticia de quitacao de uma divida de 20 anos, de 10 anos, do gremio, fluminense, cruzeiro,etc.bahia.
essa grana do Henrique almeida talvez saia algum dia, Ou nao.
Suspeito que isso seja um dos motivos de fato. Vários clubes endividados, se um precedente for aberto aí a coisa ferve. E com os maiores clubes do país criando uma Liga própria a última coisa que a CBF deve querer é se indispor com os clubes que não aderiram à ela ainda.
E ai, deram tudo para o Mico, inclusive jogadores desnecessários como esse.
Qual vai ser a próxima desculpa?
Essa dívida do Bostafogo por conta do Henrique Almeida virou precatório, ou seja, será paga no Dia de São Nunca (30 de fevereiro)…
Espero que venha corrigido o pagamento, caso contrário não dará nem para tomar um pingado.