Após viagem para o Continente Africano, o scout do São Paulo mapeou o atacante King Faisal Owsu de 19 anos para um período de empréstimo no Tricolor.
A priori, ele atuará em Cotia e espera-se que ele desenvolva o que se observou no torneio africano.

Novo Mane ou novo Azeez?
Acho uma boa os clubes brasileiros olharem com mais atenção os talentos africanos, que é o que os clubes europeus já fazem há décadas!!!!
E esse Palhinha observador técnico, é aquele mesmo bicampeão mundial?
O Palhinha estava como presidente/gestor do União Almeirim, da 5.a divisão de Portugal (até meados do 2.o semestre de 2.022), um clube voltado à revelação e descoberta de “talentos” e recentemente se coloca como agente e empresário de jogadores.
Interessante. Não sabia. O que isto tem a ver no seu conceito?
Me envia no email, de forma particular.
Acho que esse processo deveria ser aqui na américa do sul, visto que o real por enquanto esta a frente de outras moedas, querer achar um “novo mane” é achar uma agulha no oceano, seria mais pratico garimpar na américa jogadores medianos e vende-los fazendo caixa, se bom for até tentando dar cidadania.
O retorno do Rei.
Por quê tudo no atual SPFC parece uma “peça de marketing” de péssima qualidade ?
Só chegam ao tricolor, aqueles “indicados” ou “protegidos” …, e atualmente de “clubes parceiros”.
Óbvio que torcemos para o garoto crescer e desenvolver seu futebol aqui no tricolor …, mas sequer conseguimos manter os melhores da base no SPFC.
Ao menor indício de qualidade, adeus.
Vindo do novo padrão Cotia na gestão do Pavão deve ser ruim de bola igual ao Nigeriano que contrataram.
A pior diretoria do Brasil conseguiu destruir até a base, que era a única coisa que funcionava bem no clube.
Tem duplo sentido… ou até mais… Seria um novo (Sádio) Mané? Seria um novo (Zé) Mané? Ou mané na verdade somos todos nós torcedores que continuamos criando expectativa? kkkkkkkkkkkk
Olhei a foto e já achei que o SPFC tinha contratado o Dedé pra compor nossa zaga. Rsrs
Brincadeiras a parte.. que se desenvolva e se naturalize pra não ocupar vaga de estrangeiro.
Eu sou a favor desses jogadores q vem de outros países com menos tradição no futebol, até times Europeus fazem isso. Não é tão fácil acertar, mas creio que é questão de tempo para se garimpar pelo menos um bom nome nesses países da Africa.
Mas o que tá me incomodando um pouco é a interação do sub 17 com o sub 20… e a qualidade dos jogadores que tem chegado pra “reforçar” o sub 20… o São Paulo na base era mais forte quando reveleva jogador desde o sub 15…. ou sub 17…
Péssimos recepcionadores de futuros craques sempre existiram, Pelé foi oferecido ao Corinthians que recusou; Rivelino foi ferecido ao Palmeiras que não quis; Ronaldo foi oferecido ao São Paulo que também não quis.
O tal nigeriano chegou com pompa ano passado e mal jogou na base.
Na minha opinião só vale trazer jogador de fora se for realmente fora de série. Ainda mais da África, lugar onde a maioria dos países tem cultura e língua bastante diferentes do Brasil e dificulta adaptação. Senão, e só ação de marketing, como em décadas passadas que traziam jogador japonês pra base.
Prefiro apostar as fichas em brasileiros, ou em sul americanos que tem também bons valores e e até mais fácil a adaptação.
Nego acompanha campeonatos europeus e acha que clube europeu vai garimpar jogador na Africa toda hora, que e uma mina de ouro, mas a maioria que entra na base desses times já estava faz tempo em solo europeu, imigraram para fugir da pobreza, já falam a língua local e já tem adaptação aos costumes e modos deles.
Ponta de lança Africano. Ponta de lança DECIDIDO. Umbabarauma!
Saindo o King Naldo para a chegada do King Faisal Owusu. Rei morto, rei posto, como dizia o ditado.
Torço bastante para que possa despontar como um ótimo valor da base.
Acho importantíssimo que alguém abra esse caminho África – Brasil e consiga estabelecer a África como um celeiro de bons jogadores para o Brasil.
Infelizmente, o Azeez não parece ter conseguido, mas quem sabe o jovem Rei consiga? Ficamos na torcida.
Eu não tenho conhecimento sobre valores envolvidos, mas para mim aparentam ser contratações de baixo custo e que podem render algo, se não profissionalmente, ao menos financeiramente.
Se der certo, ótimo, se não der, não teve prejuízo considerável.