Welington pode ser poupado pelo técnico Rogério Ceni na próxima rodada do Campeonato Paulista, domingo, contra o Santo André, às 16h (de Brasília), fora de casa. Isso porque o lateral-esquerdo é um dos únicos dois jogadores de linha que disputaram todas as partidas do São Paulo em 2023 como titulares.
Welington esteve presente nos cinco primeiros compromissos do São Paulo no ano pelo fato de o técnico Rogério Ceni não ter até pouco tempo atrás uma reposição no elenco. Caio Paulista, que chega para ser opção ao camisa 6, foi anunciado na última sexta-feira e pode receber sua primeira chance como titular na lateral esquerda.
Com dois dias a menos para descansar em relação ao Corinthians e vindo de uma sequência de jogos considerável neste início de temporada, Welington não foi um dos destaques do São Paulo no Majestoso do último domingo, indicando que talvez precise de um descanso para recarregar as baterias.
Pesa contra Caio Paulista, em busca de sua primeira oportunidade como titular no São Paulo, o fato de a equipe ter uma semana livre para trabalhar antes do próximo compromisso no Paulistão. Desta forma, Welington poderá seguir sendo a primeira opção para a lateral esquerda.
Após a derrota para o Corinthians por 2 a 1, o elenco do São Paulo ganhou dois dias de folga para descansar antes de voltar aos trabalhos, o que acontece nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda.
O São Paulo é o líder do Grupo B do Paulistão, com oito pontos, três a mais que o Água Santa, vice-líder. Mirassol e Guarani, ambos com quatro tentos, figuram na terceira e quarta posições, respectivamente.
Gazeta Esportiva

Boa semana para trabalhar e corrigir os erros do ultimo clássico. Foco, Força e Fé tricolor. Seguimos, apesar do retumbante ceticismo!!!
Boa, esse é o espirito… torço para que o time tenha um padrão de jogo e seja competitivo… garra aparentemente tem, mas falta entrosamento, ligação e melhor aproveitamento de jogadores em suas posições onde rendem mais, mais boca fechada do Ceni parando de queimar e achar culpado, afinal todos estão no mesmo barco… não estou contra o Ceni, se ele conseguir melhorar o time estou com ele, mas se não conseguir sou a favor de trocar… já faz bastante tempo que estão no SPFC e ele está devendo.
Mas já…………
Sim, só quem faz gol e está em um bom momento que é cortado…. quem era titular e importante no ano passo nem é relacionado, bom resta a nós confiar… não sabemos as reais situações dos “cortados”, só espero que seja por questões técnicas e/ou físicas.
Deveria ter sido poupado contra a portuguesa, mas o treinador não faz nem o básico.
Se poupasse, como ele iria arranjar desculpa?,ahahaha
O clube precisar entender que na cabeça do Ceni funciona assim: “eu coloco o atacante pra “flutuar”, dois jogadores rápidos pelos lados pra “municiar”, peço para os dois laterais agredirem e para os zagueiros construirem as jogadas e passarem do meio campo, os volantes tem que jogar avançado. Não entendo onde está minha responsabilidade já que esse é o futebol moderno. O papel deles é marcar gol e não tomar, o meu eu já fiz”.
Responsabilidade é da diretoria que não trás jogador que resolve.
É bem por aí… O problema começou quando alguém falou pro Ceni que ele era treinador de time grande. No Flamengo ele não precisava pedir jogador igual aqui (pois tinha um plantel farto). Mesmo assim ele pedia pangarés “amiguinhos” dele e deu no que deu. Antes que as mitétes de plantão venham falar “aiinnn, mas foi campeão no Flamengo…”. Quase não foi. Teve que ficar torcendo pro gambá (contra o Inter) pelo celular / iPad ainda no gramado do Morumbi. Fora a participação direta no rebaixamento do Cruzeiro… Tá mais que provado que o Ceni não é treinador de time grande, pelo menos não ainda.