A chegada do atacante Erison gerará uma concorrência inédita para Calleri no São Paulo. Isso porque desde quando retornou ao clube, em 2021, o argentino jamais teve uma “sombra” para a vaga de camisa 9 da equipe tricolor.
Não por acaso, Calleri foi o jogador mais utilizado pelo técnico Rogério Ceni na última temporada, com 67 partidas. Sem uma opção com características semelhantes, o treinador do São Paulo foi obrigado a escalar o argentino jogo após jogo, correndo o risco de vê-lo sofrer uma lesão pelo grande desgaste físico.
Na última quinta-feira, contra a Portuguesa, no Morumbi, Ceni teve de improvisar Galoppo como centroavante para poder poupar Calleri, já que não havia outro camisa 9 no elenco. Entretanto, aposta do treinador deu certo, uma vez que o meio-campista marcou dois dos quatro gols do São Paulo na partida.
Apesar de não ser um jogador renomado, Erison teve bons números nos poucos meses que defendeu o Botafogo antes de ser emprestado ao Estoril Praia, de Portugal. O atacante marcou 15 gols e anotou três assistências em 34 partidas pelo Fogão.
A chegada de Erison será importante não só para que a comissão técnica possa administrar o desgaste físico de Calleri, mas também para estimular o aumento do nível técnico no setor ofensivo, tirando o argentino de uma possível “zona de conforto”.
Vale lembrar que Calleri não balançou as redes nos cinco primeiros jogos do São Paulo no ano e vem tendo poucas oportunidades para finalizar após ser o artilheiro do time na temporada passada, com 27 tentos. Ainda assim, o argentino soma uma assistência em 2023, que provavelmente seria gol, caso Galoppo não tivesse completado seu cabeceio contra a Ferroviária.
Gazeta Esportiva

Não só pela sombra,mais o Caleri vai uma hora ou outra precisar descansar.Ai é o que já disse, precisa em cada posição no mínimo de um jogar amais. Porém o técnico tem que fazer sua parte também,e saber usar todas as peças que estão na sua mão.
É isso…e bem isso!
Exato. E ainda bem que veio, o Calleri precisa ser poupado quando a fase tá ruim e também ele não é o Homem de Ferro. Daqui a pouco vão quebrar o pescoço dele e vai rolar no máximo um cartão amarelo com essa patifaria que a arbitragem vem fazendo com a gente.
Se uns cavalos tipo aquele Gustavo Gomez tivesse tomado todas as punições que merecia era pra estar suspenso até ano que vem, isso só contabilizando os jogos contra o SPFC.
Acho o estilo de jogo totalmente diferente. Pode até jogar de 9, mas é mais atacante de lado.
Na minha visão tá mais pra um camisa 7…segundo atacante !!!
Nunca o vi jogando como atacante de lado.
Tb chega cada tijolo pra ele ….ultimamente nós só meio campo sim é feito de “sombras” …capaz do Rogério colocar o erisson de volante e criticar que não ajuda pra marcar !!!
Calleri precisa de alguem que o ajude e não de uma sombra. Sinto cheiro de chorizo! RC vai começar a queimar o hermano. O único gringo que falta ele queimar…
Jamais. Calleri junto com Rafinha são os grandes apoiadores do Ceni entre as lideranças do elenco.
O Calleri não precisa de sombra, precisa da bola chegando com qualidade nele…
É isso!!! Ou vão me dizer que Gabigol e Pedro possuem sombras?
Sem querer parecer chorão mas… a arbitragem não finge que não vê eles apanharem quando o time deles joga, já o nosso…
A bola precisa chegar ao Calleri, em condições para a finalização.
Dá pena ver o hermano sozinho, “brigando” contra tudo e todos, e sem nenhum apoio do “esquema mítico”.
A “sombra” do Calleri era pra ser o Luciano. Mas alguém (que sabemos muito bem quem) resolveu improvisá-lo em outra posição e outro alguém (que desconheço) resolveu dar a camisa 10 pra ele. Aí já viu né…
Luciano nao tem e nunca teve caracteristicas parecidas com as do Calleri. Para esse tipo de jogo ele iria sofrer muito.
Acho q é jogador p compor elenco. P ter um substituto p Calleri descansar ou p quando ele se machucar. E acho que Gallopo vai brigar c Erison como substituto.