O Palmeiras voltará a mandar uma partida com torcida no Morumbi após 16 anos. E tanto São Paulo, o dono do estádio, quanto Polícia Militar estão em alerta para eventuais problemas que a rivalidade pode trazer. A segurança será reforçada e uma operação especial será colocada em prática para vigiar pontos considerados vulneráveis do palco.
Por conta da realização de um Carnaval corporativo no Allianz Parque, o Verdão escolheu o Morumbi como sede do clássico contra o Santos, às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado (4/2), pelo Campeonato Paulista.
A preocupação de conselheiros e pessoas da cúpula são-paulina é que haja danos em todo o Morumbi. Nos bastidores, são esperados atos como quebra de banheiros, mas a situação vai além.
Desde que se tornou ‘único’ no Morumbi, o São Paulo fez uma série de intervenções no estádio, como a construção de camarotes temáticos e pinturas personalizadas nos acessos das arquibancadas. para este ano, por exemplo, cada uma das 12 saídas foi nomeada com algum titular da conquista do Mundial de Clubes de 1992, além do técnico Telê Santana. Este ganhou uma estátua recentemente.
Com a PM, que auxiliará a segurança são-paulina na parte internet, há a precaução quanto à sede da torcida Independente, principal organizada do Tricolor, cuja sede fica em frente ao principal portão e acesso às arquibancadas.
Conforme o L! revelou, o empréstimo do estádio faz parte da tentativa de se estabelecer uma relação cordial entre os rivais.
A reportagem apurou que o acordo acertado entre alviverdes e tricolores não envolve pagamentos de taxas além das habituais pré-estabelecidas.
Pela ‘cortesia’, o Palmeiras aceitou a proposta do São Paulo para usar o Allianz Parque entre os dias 10 e 18 de março, quando o Morumbi receberá seis shows da banda britânica de pop-rock Coldplay. Para estas datas estão previstas as realizações das quartas e semifinais do Paulistão.
O último jogo do Palmeiras no Morumbi com mando do time alviverde e com torcida foi em 23 de setembro de 2007, vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em clássico disputado pelo segundo turno daquele Campeonato Brasileiro.
O último jogo ‘só com palmeirenses’ no estádio são-paulino foi a final da Copa Libertadores de 2000, em 21 de junho, em que o Boca Juniors acabou campeão nos pênaltis após empate em 0 a 0.
Palmeiras e Santos se enfrentaram no Morumbi em 23 de agosto de 2020, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com vitória do Verdão por 2 a 1, mas a partida, disputada durante a pandemia de Covid-19, não teve presença de público.
Lance!

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/01/31/atletico-mg-soma-r-525-milhoes-em-saidas-de-jogadores-para-aliviar-caixa-valor-e-65percent-da-meta-anual.ghtml
O SP não vai ganhar enquanto depender de caras como o Nestor, que num lance decisivo, bateu de tornozelo pro cássio defender.
Não vai vencer enquanto depender de Deivid acertar um passe com mais de 10m de distância, ou tomar uma decisão inteligente num momento decisivo.
Não vai vencer enquanto tiver cara mediocre na lateral.
Pode ser qualquer treinador.
O time é ruim…
Não tem jeito.
Ceni pode ser intragável, mas não é só ele o culpado não. Galera pira demais no ódio. Mas se vc assiste o jogo com atenção, sem estar cego pelo ódio ao treinador, vai ver que o SP perde oportunidades em erros idiotas. Caio paulista deixou uma bola passar embaixo do pé dele… Campo do morumbi é perfeito, chuteira de 1500 conto, bola de 1000 conto e acontece isso.
Nestor errando passe de 5m, 10m… Deivid parece touro brabo, baixa a cabeça e sai correndo…
W. Rato medíocre.
ùnico que salva é o mendez
Deixando as lentes do amor de lado, todos os jogadores de todos os times – alguns mais, outros menos – erram lances bobos durante a partida.
Verdade André.
Mas os times que ganham algo erram menos. Pode reparar.
Erram menos coletivamente. Se existe um nível técnico mínimo, o time mais consistente acaba levando. É a fórmula do Palmeiras contra o Flamengo. Não tenho dúvida que o Flamengo tem os melhores jogadores – erram menos do que os do Palmeiras – mas o Palmeiras leva vantagem coletivamente na maioria das vezes.
E mesmo que a gente considere a sua visão “sem ódio”, quem pediu insistentemente, até publicamente algumas vezes, a contratação do DVD? Quem pediu Rato? Quem não escala os melhores tecnicamente porque não marcam tão bem o primeiro volante ou seja lá quem for? São convicções do técnico. O primeiro a optar por jogadores mais físicos em detrimento aos mais técnicos – que erram menos – é o técnico.
Desculpa.
Não dá pra comparar elenco do SP com do Palmeiras.
Ainda que o elenco do Flamengo possa ser, na técnica, superior ao do Palmeiras, o elenco do Palmeiras é bem superior ao nosso…
Veja o Goleiro, por exemplo? Dudu x Rato?
Rony x Deivid?
Técnico do Palmeiras é melhor que o Ceni? Sim. Mas o SP tem condições de contratar caras como Weverton, Dudu, Rony? O SP teve condições de manter ANtony por 3 anos no profissional, assim como o Palmeiras vai manter o Erick?
Atualmente, o SP não disputa em elenco sequer com o Corinthians… Até o fluminense tem um elenco muito acima do sp… mas MUITO acima…
Ai você dizer que o são paulo hoje é mal treinado, eu não discordo, mas não é o único motivo pra essa agonia que são os jogos.
Mas eu não estou comparando. O Palmeiras é melhor do que o São Paulo. O que estou dizendo é que até um determinado desnível técnico – se existe um nível técnico mínimo – a equipe que se comporta melhor coletivamente, que é mais consistente, vai levar vantagem na maioria do confrontos.
A diferença técnica entre Palmeiras e Flamengo é bem maior do que a diferença entre Corinthians e São Paulo. Diria até que fisicamente o São Paulo sobra contra o Corinthians, e, adotando a estratégia correta, o São Paulo pode vencer o Corinthians na maioria das vezes.
O São Paulo perdeu para o Corinthians porque jogou coletivamente mal e adotou a estratégia errada.
A culpa é de quem “aprova” as contratações e posteriormente os escala.
Vai vencer sim, tem inúmeros exemplos de times com elencos piores que já foram campeões. O Crespo por exemplo foi campeão paulista em cima do Palmeiras com Liziero, William, Igor Gomes, Rojas, Pablo, Shaylon e o mesmo Nestor. Mas o que esses times com elencos mais fracos, e que foram campeões, tiveram em comum é sistema de jogo eficiente onde até um pereba vira peça importante ou então o sistema é solido o suficiente pra amenizar deficiências.
Ter uma constelação à disposição não é sinônimo de bom trabalho. O Flamengo rendia muito mais ou muito menos de acordo com os treinadores que passaram por lá e com o Jorge Jesus o negocio simplesmente encaixou. Dá pra vencer sim mas se te dão ovos e ao invés de omelete voce quer fazer bacalhoada aí fica dificil.
Ceni é teimoso, isso ninguém discute.
É chato e arrogante
Penso que o grande problema dele deve ser em gerir pessoas. O grande defeito…
Essa picuinha com o Neves… Não levar Galoppo… sei lá, não acredito que seja burrice, mas sim, questão de querer mostrar que manda…
Nisso tem grande culpa…
Mas não é só ele o culpado…
Cara, o Flamengo foi campeão da LIbertadores e Copa do Brasil com Dorival
Foi Campeão com o próprio Ceni no Brasileirão
2021 o ano mais fraco, ainda beliscou alguns títulos secundários.
Dorival é tão bom assim? Quando esteve no SP foi brilhante?
Sei não, hein…
Ah, o máximo que dá pra comparar do Flamengo é desempenho pq algum(s) título (s) eles vão erguer com o nível de jogadores que tem a disposição. Eles atingiram um patamar onde ganhar um campeonato carioca o ano inteiro é fracasso absoluto e pra gente um titulo estadual significa paz.
O ponto é que o máximo que nós conseguimos nesse momento é pensar na melhor estratégia de acordo com o elenco mediano disponível e sinceramente o que eu vejo no SPFC é exatamente o contrário, um estilo de jogo pre-definido e peças que vão sendo deslocadas e adaptadas até cumprir o que o treinador pede. Deram mais uma temporada pra ele e todo mundo espera que ele ao menos evolua pra que o time faça o mesmo.
Para mim, um dos problemas do time é a insistência do Ceni com Nestor e Maia… claramente não estão prontos, claramente não jogam tudo isso e claramente sentem jogos importantes.
O dia que eles, ou um deles, começarem a sentar no banco com frequência, o time dá uma melhorada.
Porcada imunda e sem caráter. Qualquer são-paulino das antigas sabe que o Palmeiras é nosso inimigo. Nosso rival é o time de Itaquera.
Essa “cordialidade” pode nos render um belo prejuízo.
Tenho absoluta certeza de que se fosse a situação inversa, receberíamos um belo passa moleque, fora a gozação generalizada.
Que joguem na Arena Barueri, Prudentão, Canindé, Moisés Lucarelli ou no raio que os parta.
Vindo do pior presidente da história do SPFC, só podia mesmo.
Qualquer prejuízo que tivermos, seja financeiro ou “moral”, tá na tua conta, Pavão ridículo.
Quero só ver se vamos mandar algum jogo na casa dos imundos.
O mínimo de dano que ocorrer, vai ter revide.