Muller detonou o time do São Paulo e de forma indireta, criticou Ceni e sua formação tática e modo como armou a equipe:
“Hoje é a prova do que o São Paulo vai enfrentar nesta temporada, pegou um time de qualidade, um time que tem organização tática defensiva, ofensiva, um time compacto e taticamente o São Paulo é um time de peladeiros, quase que não agrediu o Corinthians.
Eu acho que um time quando vai enfrentar um adversário que tem mais qualidade é importante você confrontar a idade, a defesa do Corinthians é acima de 30, só que são zagueiros que não dão bote errado, se posicionam bem.
Lázaro foi inteligente e compensou com a molekada no meio-campo, colocando Roni e o Du Queiroz junto com o Adson pra jogar pro Renato Augusto que em 90 minutos corre 1 km e olhe lá, mas a bola que ele toca corre 5 km.
É a diferença, o Renato Augusto é um jogador diferente, todo mundo sabe disso. Não o marcaram, ele deitou e rolou”
saopaulo.blog

Muler é um emocionado, mas tem razão quando diz sobre como organizar um time para um clássico, pois clássico não se joga se ganha! Rogerio Ceni fala demais, cobra a diretoria publicamente , sabota jogadores como o Gabriel Neves e não entrega nada relevante a tempos.
Para mim está na hora de mudar, Rogerio acha ser intocável e isso tem o feito um técnico soberbo.Desta maneira , mais im anos sem nada expressivo que decimo no brasileiro e quarto no paulista, eliminado na quartas no copa do brasil e a na sula.
Falou tudo, Ceni é um ser humano soberbo, e sempre foi, tenho ele como um idolo pra mim, mas como ser humano, deixa a desejar, tem se mostrado xenofobo…Tecnico bom…tira o melhor de cada jogador, o Ceni acerta um jogo, no outro muda tudo, parece querer mostrar que sabe tudo de futebol, que vai inventar esquemas novos, infelizmente se ele nao mudar o jeito de ser, nao vai chegar a lugar algum
Xenófobo? Você sabe o que essa palavra significa? 🥹
creio que ele fala do Gallopo! um pouco de humildade nao faz mal a ninguem, nem faria ao Ceni! sds
Nada, mais umas 3 ou 4 reformulações nos próximos 5 anos e tenho certeza que o Ceni engrena.
Só precisa contratar mais uns 11 pra equilibrar o plantel.
Já da para pedir a volta do Crespo?
Crespo não volta mais.
Nem sonhando o Casares vai mandar embora o chefe dele e trazer o Crespo de volta. Seria assumir 2 erros de uma vez rsrsrs
Chefe é muito formal. É o amor da vida dele. Capaz de dar uma coletiva hoje dizendo que o rojegue só sai morto do cargo.
Muller poderia montar uma banda de rock, como fez o Ronaldo,
Seria : Muller e as velhas choronas?
seria uma banda melhor que Ceni e os Trikas!
Essa reformulação que o “CENI fala que tem coragem de fazer”, era pra ter sido feita quando uma parte do grupo quis derrubar o Crespo. Lá o Casares perdeu a melhor oportunidade, de manter um trabalho que foi iniciado (com título no paulista) e de tirar os “laranjas podres”.
Ou seja, 2 anos de atraso (o de 2021 com crespo que foi jogado fora e 2022, pois era quase o mesmo elenco).
Claro que até Diniz deixa saudades quando vejo Ceni a beirada do campo, mas tem que trazer um técnico experiente e vitorioso. Dentro da realidade do clube, traria o Cuca (livre no mercado) de volta, ao invés do Crespo.
Crespo vinha fazendo um trabalho ok, ainda se adaptando ao Brasil. Achei a saída prematura (dava pra terminar a temporada), mas não o traria de volta neste momento.
Muller é horrível, não tem q ser levado em conta. O comentário dele é: ganhou é bom, perdeu é ruim. Simples assim! Me contrata que esse tipo de comentário eu consigo fazer
kkkk isso aí…tou P…. com o resultado do time do jogo de ontem…mas Müller não. Não leio ou assisto…nem quando ganha.
Na verdade pro Muller o São Paulo é sempre ruim. Está amargurado há anos.
Realmente, o Muller é ressentido com o SPFC.
Como comentarista, parece desconhecer o futebol, apesar de ter sido um grande jogador …, um dos maiores de todos os tempos.
E aparentemente, detesta o SPFC.
Pois eh Icaro e Paulo…ele queria ser o Ceni, talvez…hehe
Muller foi muito maior que Ceni!
Eu era mais fã do Muller do que do Raí, o drible que ele deu no lateral para o 1º gol contra o Barça, e aquele 3º gol “sem querer’ contra o Milan, não são tão valorizados como deveria ser!
Talvez seja por isso que o Muller comentarista seja tão critico/ácido em relação ao SPFC.
Se aquele ultimo lance do Luciano é gol…TODO mundo estaria falando em superação, time de guerreiros, etc…mas o chute foi pra fora então nada presta.
Mais um “se” pra conta.
Desse jeito. Nem me estresso mais com o pós derrota aqui. É que nem o gabibosta falou no jogo contra as porcas, qndo ganha é tudo lindo e bom, qndo perde é o pior time do mundo. No brasil é assim pra alguns. Seguimos trabalhando pra melhorar!!!
Curioso, porque leio sempre nesse espaço que reclamam de tudo, até quando vence.
O “detalhe” do futebol é exatamente este, um sistema de jogo coletivo que produz campeões (ou não) e meros coadjuvantes.
Precisamos de um time organizado, coeso, equilibrado, eficiente e que jogue futebol suficiente, para competir em condições …, e não apenas em lances fortuitos e isolados …, temos que criar situações que permitam vitórias.
Sucessivas vitórias que tragam titulos,
somos ainda uma das folhas mais caras do Brasil.
Aquela “conversa de diminuir folha”, fica apenas na “conversa”.
Teremos um 2.o semestre visando apenas a reeleição …, vamos aguardar o balanço.
Se Luciano estivesse no time desde o início. Né?!
Se Mendez não tivesse saído para o novo Messi (Talles Costa) entrar.
Se a cabeçada do Arboleda entra, Se o chute do Mendez entra….se, se, se……o SE não joga.
se o Gallopo estivesse em campo, se o tecnico fosse outro, se o presidente renunciasse…
Nada. Ia continuar sendo um jogo ridículo, de um time mal-treinado por esse trenero patético.
Muller fala muita besteira. Mas neste caso, por acaso ele falou alguma mentira ? Pelo que eu li acima, só falou verdades.
Time …, onde o Muller viu time ?
O SPFC é um bando …, até um time de várzea consegue fazer gol de contra ataque no SPFC.
Continuamos sem goleiro.
Não temos sistema defensivo.
Nosso meio-campo não funciona …, famoso caranguejo ou cerca-frango, não defende e também não ataca.
Nosso ataque é o Calleri sozinho.
E não temos técnico, simples assim.
Atualmente somos um bando de “M1tobol”.
Problema do Ceni é muito simples, ele superestima demais alguns jogadores pela parte tática, e esquece que o que decide a partida é qualidade e não só correria e imposição física.
É o pior defeito dele. Flamenguista não supera o Arrascaeta ter sido banco do Vitinho por lá.
Nada, absolutamente nada é mais bizarro do que deixar o artilheiro do ano e o cara que fez dois gols no último jogo fora dos relacionados por “opção do treinador”. É um complexo de Deus absurdo. Concordo quando falaram que pelo menos nisso o Leco foi melhor que o Casares, usou sim como escudo, como ambos fizeram, mas quando precisou demitiu o incompetente antes que fosse tarde.
Muller calado é um poeta, mais dessa vez acertou em tudo que disse! Olha a Diferença das pepas com Abel o cara perde jogador e vai lá e ganha título. E olha que ele tem uns tal de Breno Lopes, Antuesta e por aí vai ou seja ele é quem faz a diferença. Já no São Paulo dependemos um técnico egocêntrico e mal caráter.
Falavam que o Ceni na época de goleiro era um técnico dentro de campo, liderava os jogadores para as vitórias e orientava como ninguém os zagueiros.
Se ele era tudo isso quando jogador pq como técnico não consegue dar algum padrão ao time?
Vc olha o posicionamento do time dentro de campo e vê um espaço entre as linhas e os jogadores. O time não cria jogadas, não faz triangulações, tabelas, passes em profundidade, só vive na base do chuveirinho.
Onde isso é futebol moderno? Agora falam que contrataram jogadores de velocidade com bom físico mas e a técnica? Onde fica? Vc olha o meio campo com 2 moleques que ainda não estão pronto para segurar a bronca (Pablo Maia e Nestor) e vai esperar que façam a diferença?
O Ceni quer implementar o mesmo esquema da sua primeira passagem em 2017, um 4-3-3 para atacar que vira um 4-5-1 para se defender. Pode ter dado certo no Fortaleza uns 3 anos atrás mas não somos o Fortaleza e o SPFC não pode ter o futebol somente moldado em torno de figuras como o Ceni, Muricy, Milton Cruz e cia limitada.
É um retrocesso!
O SPFC devia olhar pra frente e tentar novos horizontes…
Vi um pessoal falando do goleiro Rafael, tinha visto um corte no YT de uma entrevista do ex-técnico e goleiro Emerson Leão com o Benjamim Back e tem umas coisas que ele tem razão:
Goleiro muito alto tem dificuldade em abaixar, ou seja, bola rasteira é difícil de pegar. Daí vi o lance do gol e o Rafael saiu para cortar a bola cruzada rasteira em câmera lenta!
Não sei se o Rafael é um goleiro para ser titular tbm do nosso gol. Perto do Jandrei e do Felipe Alves talvez seja melhor mas não dá pra depositar todas as fichas nele por enquanto, ou seja, temos problemas no gol.
Falou tudo, meu irmão.
Essa insistência do Ceni com Maia e Nestor beira o absurdo, parecem filhos do cara.
Claramente não estão prontos e claramente não jogam esse futebol todo que o Ceni diz ver.
Tá mais do que na hora do Ceni dar chances para outros meio campistas, mas, ao que parece, isso nunca vai acontecer.
Eu já achei que foi um erro de estratégia de jogo.Mas o mito ele é bem imprevisível, escola do Osório.Jogar com três volantes contra um time reativo em casa não me parecia ser uma boa.Talvez se aquela bola que caiu no pé do Nestor no 0x0 tivesse o Luciano ali ,talvez abrissemos o placar e daí o jogo seria outro.Os travecos jogaram ala Tite,atrás esperando uma bola vadia e apareceu duas no primeiro tempo Ainda bem que apesar de ser um clássico foi um jogo “perdivel” ,espero que o mito tire conclusões e não jogue mais com esse esquema de três volantes em casa.Ate o futebol do Mendes sumiu só melhorou no segundo tempo quando jogou com dois volantes.Eu duvido muito que se o Luciano tivesse começado o time perderia.O time dos travecos é fraco.Mas o time no primeiro tempo batia no muro ,pois não tinha qualidade e tomava contra ataque,faz parte….
A “bola que caiu no pé do Nestor”, tá se referindo ao lance que o Nestor enxerga e ataca o espaço deixado entre Fábio Santos e Roger Guedes, consegue um domínio difícil com a perna direita, que a bola ia escapando, um domínio de bola que surpreende o marcador? Outro jogador provavelmente não conseguiria fazer nada disso.
O Muller é igual relógio quebrado, nessa ele acertou. Vi alguns comentando sobre a qualidade individual, mas o que definiu a partida foi a organização tática do Corinthians.
E a desorganização constante e frequente, permanente do nosso bando de “M1tobol”.
Se o adversário se postar em campo de maneira eficiente, é questão de tempo até a chance aparecer. Depois disso vem a questão individual.
Ajudou também a desorganização tática tipica do SP Cenista para contrastar, e algumas atuações individuais bem abaixo do nosso time principalmente no primeiro tempo influenciaram.
Pela escalação específica do Orejuela não culpo o Ceni, tem que fazer suco com a fruta que tem e 3 LD melhores que ele no elenco tão no DM. Não é culpa dele também que o elenco tem 7 estrangeiros e sendo obrigado a escalar o gringo na lateral tenha que abrir mão de outros que poderiam entrar e melhorar o time em outros setores ou serem opção de banco. É amadorismo do planejamento da diretoria. Todos erros que vão se compondo e nos levando a uma temporada que pode terminar em desastre, apesar de ser cedo ainda o alerta está aí.
É problema do Ceni também o planejamento, ele tem poder de veto. Lembro de uma matéria de autoria do Blog que falava sobre o aval do Ceni ao excessivo número de estrangeiros, dizendo que ele sabia como administrar.
E pra coroar o otimo domingo acordo lendo q o orelha e joelho vai continuar jogando. Ceni odeia demais o torcedor spaulino.
Não temos lateral direito mesmo com 3 jogadores ali. Rafinha fim de carreira, Igor Vinicius só sabe correr e o Orejuela, sem comentários.
Até começar o Brasileirão, o Ceni vai pedir mais uma dúzia de jogadores!
Terrivel. Mas o proprio zanca ja disse q tem bons ld na base (nao os q jogaram a copinha).
Nem Freud explica.
Acho que tudo tem seu tempo, não adianta lançar os moleques e queimar etapas. Olha o que aconteceu com o Sub-20, pegam os melhores jogadores e sobem pro principal, daí o Sub20 tem que pegar os jogadores do Sub17 e por aí vai. Não há um planejamento conjunto com a base, daí leio que o Ceni está observando a base, pega os moleques lá e sobe pro time principal só pq gostou do que viu no treino, daí o moleque fica encostado no time de cima sem ser utilizado e desfalca a base.
Ah o ceni eh um fanfarrao. Mas belleti deu uma presepada na escolha dos jogadores pra copinha.
Eu concordo mas parece q tem jogador bom la. Mas vc conhece o gosto do deus do banco.
O Belleti chegou faz pouco tempo, não dá pra avaliar ainda. O próprio Alex tava tendo problemas no sub20.
Não tem sentindo subir um monte de moleque sub20 e deixar lá encostado. Deixem amadurecer e terminarem de se desenvolver em Cotia. A não ser que seja um fora de série, o que não tem aparecido ultimamente.
Eu entendo. So traria um ld hj pq o joelho nao da.
A diretoria fez tudo certinho até aqui: acertou os atrasados da pandemia, contratou de acordo com as carências do time e retirou jogadores em final de ciclo ou descompromissados com a forma física. O único erro, na minha opinião: manter o Rogério pra 23. Mas agora tem que ter convicção. Trocar o técnico no meio da temporada é outro erro, a menos que realmente seja caso de salvar o time do rebaixamento (que eu particularmente acho meio improvável). Vamos torcendo pro time dar liga, é importante não se iludir pra não levar tombos (final do Paulista e Sula) pq teremos Ceni, no mínimo, até o final do ano.
Infelizmente aqui no Brasil é assim ganhou presta,perdeu já não vale nada.No bras tem que aprender fazer comentários,o primeiro tempo do São Paulo,o time tinha mais posse de bola,porém sem finalização,e dois contra-ataque dos caras resultou em gol.no segundo tempo o São Paulo melhorou teve chances de empatar.E como o colega falou a cima,se empatasse não era tão ruim.Tudo isso é fato.O que eu crítico é que dá mesma forma que teve uma insistência doentia no ano passado com Igor Gomes, estou vendo que este ano não vai ser diferente com alguns jogadores,principalmente com Orejula,Nestor e Maia. Não tenho grandes perspectivas com esses três,também pode por entre esses,o Lizieiro que não consigo ver ele no time jogando bem.Enfim o conceito e tentativas que são sempre as mesmas na comissão técnica,tem que serem modificadas e conversados,e mudarem seus pensamentos.
Menos Miller, menos!
Vou te falar uma coisa a gente era feliz com o Diniz e nao sabia kkkk
Não, não era. Os problemas eram os mesmos. Queriam jogar de um jeito que o técnico não tem capacidade para fazer, muito menos tinha material humano.
A nossa situação é de não inventar moda. Só de não ficar inventando demais é capaz de conseguir algo.
O curintias não inventa moda, faz o simples e está na Libertadores e quase nos goleou ontem.
O problema do São Paulo é trazer técnico que acha que sabe mais do que realmente sabe e que quer reinventar o futebol em todo jogo.
Cara na boa com todo o respeito
o Rogerio ja Teve 20 Reforços
O diniz teve 1 Luciano trocado pelo Everton
Noa tem como compara
Imagina, aqui, não temos tom de voz, mas escrevi de boa. Respeito, o que vc acredita, as suas impressões.
Para mim, foi isso aí de cima.
Eu achava o Ceni até melhor que o Diniz mas não acho mais, os 2 são muitos ruins! Querem fazer o time jogar um futebol que só funciona na cabeça deles.
O pior?
Tem muito torcedor que se iludem com os 2!
Era menos infeliz.
O momento pede a demissão desse jumento. Depois, não dá para inventar, precisa de um técnico que faz o arroz com feijão até terminar a temporada. Aí, depois remenda esse amontoado de lixo que ele juntou no elenco.
É o que dá para fazer.
Que tristeza ver o que tem acontecido com o Ceni no comando do São Paulo, um dos maiores ídolos do clube como jogador porém no comando do time como técnico tem sido decepção atrás de decepção.
O problema maior do Ceni como treinador ao meu ver é essa visão inflexível como seu time deve jogar, ele demonstra que não sabe como executar aquilo que pensa como futebol e por isso vemos nas entrevistas dele pós jogo as mesmas desculpas, na visão dele ele não erra quem erra são os jogadores,torcedores, diretoria e por aí vai.
Torço pelo São Paulo e por ele, somos o time da fé e assim seremos sempre. Que o Rogerio tenha humildade para repensar suas ideias de futebol e seu comportamento com os seus comandados,.
Vi muita gente comentando sobre a genialidade do Renato Augusto no lance do primeiro gol. Naquele lance o que aconteceu na verdade foi uma falha de marcação. Renato Augusto vira a bola, DVD fecha na marcação do Fágner, que recua a bola p/ meio, nesse momento nosso querido DVD fica confuso, sem saber se olha a bola ou continua acompanhando o Fágner, esquece as costas e abandona a marcação, Fágner ataca o espaço e recebe a bola limpa no fundo. Era a jogada mais simples e óbvia. Outro problema nesse lance foram nossos volantes pregados na entrada da área em vez de acompanhar a jogada quando a bola vai p/ linha de fundo. Partida mediana do Mendez, que recebeu elogios porque colocou uma bola na trave.
Falta organização defensiva ao time, cadê o técnico nessas horas? O auxiliar francês não sabe arrumar a defesa tbm? Pq será né? Ah pq não podem uns conselhos ao Muricy?
O Muricy falou que não precisa falar nada pro Ceni pois ele se preparou bastante, então já manja tudo e mais um pouco. Se precisar vai ensinar o Orejuela a jogar de lateral direito, o Nestor a ser um meia criativo e decisivo e o Luciano a ser nosso Messi! Kkkkkkk
*pedem uns conselhos ao Muricy…
Exatamente, mas se fala no começo da passagem dele, alguns mais esquentados xingam vc. Mas vi a mesma coisa.
A zaga afundou e ninguém cobriu o espaço. Ficaram moscando.
Mas, enfim, vamos observar. Ainda é começo.
O Muller calado é um poeta e talvez ele tenha muito ressentimento do São Paulo, sei lá, pelo clube não ter dado algum empreguinho pra ele quando ele estava falido e sem dinheiro pra pagar as pensões atrasadas dele, sei lá…
E sobre o outro tópico, o Orejuela é péssimo de bola, mas nos gols eu achei falhas de marcação geral no primeiro gol, no segundo o Alan Franco errando um bote inexplicável e o Rafael falhando no segundo gol, saindo muito mal na bola, além de um time todo bagunçado em campo!!!
Muller como jogador é um dos mais top da história do clube.
Como comentarista é muito emocionado, fala muita bobagem .
O São Paulo não é o melhor time do mundo atualmente e tão pouco o pior .
Existe claramente uma diferença técnica entre os time ,e isso até uma criança de 10 anos sabe.
O São Paulo está montando um time interessante, com características diferentes, a análise não pode ser quarta tá tudo ótimo e domingo é tudo ruim ,um lixo .
Infelizmente, tivemos o azar de termos várias contusões nesse começo de ano, e , como consequência vemos Orejuela e algumas situações no time de ontem!!!
Rogério precisa ajustar os erros que existem e ele sabe que tem .
Jogadores precisam ter vergonha na cara e entrar ligado em jogo grande !!
É trabalhar , trabalhar ,treinar e jogar !!