O goleiro Rafael foi contratado pelo São Paulo nesta temporada para brigar por posição com Felipe Alves e Jandrei. Mas a disputa parece ter sido definida rapidamente.
Isso porque o goleiro com menos tempo de Tricolor disputou todos os quatro jogos de 2023 e não deu espaço para que os mais antigos no clube tivessem espaço para assustar a sua condição de titular.
No primeiro jogo do Campeonato Paulista, Rogério Ceni sinalizou que poderia ter um rodízio na posição para que todos fossem observados. Movimento semelhante aconteceu no início de 2022, quando Tiago Volpi e Jandrei se alternavam entre um jogo e outro.
No entanto, neste início de ano, a previsão do treinador não se confirmou. Jandrei e Felipe Alves ainda não tiveram nenhum minuto sequer em campo e aparentemente só terão em possíveis falhas recorrentes de Rafael ou devido a uma lesão do goleiro.
Após o empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo, Ceni se mostrou contente com as atuações de Rafael, mas ponderou que confia nos outros dois goleiros disponíveis.
– Rafael foi bem, está ganhando confiança. Eu tenho plena confiança em Felipe (Alves) e Jandrei também. O Rafael está tendo essa sequência. Qualquer um pode jogar. É a posição que menos me preocupo no São Paulo – disse o técnico.
O goleiro deve ser novamente titular neste domingo, às 18h30, diante do Corinthians. Será o primeiro clássico no Morumbi do jogador. Diante do Palmeiras, o confronto foi fora de casa.
Caso se confirme na partida, Rafael já irá igualar os mesmos cinco jogos que disputou na temporada toda de 2021 pelo Atlético-MG. No ano passado, ele esteve em campo em nove ocasiões, marca que deve ser facilmente batida neste Paulistão.

Não acho que precisa de rodízio quando todos sabem que Rafael é bem superior aos demais. Felipe é o 2º e Jandrei o 3º e pronto.
Espero que Ceni falte com a palavra mais uma vez e realmente não faça o rodízio que achei uma ideia estúpida desde o início.
Pois é, o Pardal falou que haveria rodízio hahaha já desisti de cobrar coerência desse sujeito, seja o que Deus quiser
Tadinho do Jandrei e do Felipe. Acredito que o caminho pra eles é ir pras redes sociais compartilhar suas angustias e decepções. Vai que um monte de gente boazinha e moralmente exemplar se compadeça dos dois, cobrem a direção e o técnico e depois disso escalem um no gol e outro na linha pra fazer “justiça”.
Tem um que usa as redes pra fazer media xingando adversários e os torcedores de escassos neurônios acabam amando as atitudes. É tudo genuíno.
Já conhecemos bem os outros, ele precisa jogar e se provar.
Bora pro estádio
Leve nossas energias junto
Eu não… eu gosto é de criticar o time de casa, vendo os lances na TV e digitando minhas criticas automáticas do smartphone.
Até agora está passando uma boa impressão, mas acho que ainda não foi testado ao ponto de podermos tirar conclusões definitivas. Merece a vaga até que prove o contrário.
O Felipe Alves leva vantagem sobre Jandrei e Rafael está levando vantagem sobre os dois,então não vejo o porque fazer rodízio com os goleiros.Nesta decisão não consigo encontrar motivo,por ventura se tiver alguma crítica em cima do técnico,a não ser se existir algum motivo,e eu não estiver vendo.Neste caso tudo normal.
No meio dessa confusão de transmissão, vale lembrar que hoje é no Youtube
Qual canal?
Canal oficial do Paulistão
VALEU, Ricardo!
Première também vai passar.
Transmissão: Premiere para todo o Brasil. Paulistão Play e YouTube também mostram
Não faz sentido colocar goleiro que não jogou nenhuma vez no ano em clássico de início de campeonato.
No próximo jogo, se quer dar chance a outros, precisa colocar outro.
Treino é treino e jogo é jogo.
A escalação é pra empatar.
Rafael comecou mu8ito bem! esperamos que continue assim!
Este ai também é muito fraquinho, não cortou o cruzamento no 2o Gol.
Enquanto continuar a economizar com Goleiro e mas pagar 12 mi no ZERUELA, vai ser sempre este sofrimento.