
Envie para um são paulino:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
Aí, me desculpe, já é a criação do caos. Se o cara não puder escrever isso onde quer que seja, então não faz sentido nenhum ter liberdade de expressão. Todos sabemos da mesquinhez, da péssima gestão de grupo do pedido técnico, da falta de preparo dele em comandar. Todos sabemos também que provavelmente esse cara nunca mais vai jogar com o Ceni. Ele é muito vingativo para tal. Não sabemos o que aconteceu de verdade pra se chegar a isso. Lembrando que, pelo que sabemos, o gênio decidiu levar três laterais para um jogo, sendo que um deles é amplamente noticiado como descartado e deixou de fora o cara que aguentou o repuxo quando precisou.
A questão é: o SPFC acabou de pagar 8 milhões pra adquirir os direitos do jogador. O “técnico” vai jogar mais esse dinheiro na lata do lixo? Assim como fez com o Pablo? Os passadores de pano esquecem. Mas alguns não.
Concordo plenamente contigo, o caso Pablo foi demais.
Não entendo como na diretoria não exista alguém alguém que coloque um limite nesses absurdos.
Bom dia.
Neves está voltando a sua melhor condição. Esteve lesionado.
Ceni BANCOU o cara ano passado.
Acho que é questão de tempo jogar.
Agora, essas infantilidades só pioram o lado dele. Tem que ser homem e ver que tem vários que estão ficando de fora.
Ceni bancou ninguém. Foi obrigado a engolir G.Neves porque ele quebrou o galho de camisa 5 quando não havia mais ninguém.
Isso não tira o fato de ser infantilidade esse tipo de postagem.
Pessoas que se expõem demais em redes sociais, geralmente são frágeis emocionais “mentais”.
Será que ele é o patinho feio do treino? Tadinho dele, todo mundo deixa ele de lado. Ele não consegue ser igual aos demais?Não, são seus superiores os filhos da fruta que querem acabar com a vida dele e da carreira dele. A destruição da carreira dele esta em andamento.
Tem que ter dois neurônios pra acreditar em pessoas vitimistas. E infelizmente o mundo esta cheio delas.
Ceni não gosta de G.Neves. Mal deu chances para ele jogar como camisa 8, posição em que teve destaque no Nacional. Ficamos sem o camisa 5, G.Neves deu o sangue na marcação, Ceni foi obrigado a engoli-lo e ele conseguiu uma sequência. Aí aparecem alguns torcedores dizendo que não viram nada demais no jogador e não entendem porque os outros torcedores estão p da vida com o Ceni.
A verdade é que Ceni é um teimoso e mina as chances de muitos jogadores. Igor Gomes era queridinho porque fazia o que ele pedia, e se queimou totalmente com a torcida por ele. Pablo Maia encaixou no gosto e na posição, felizmente. Já o Luan, Ceni deve estar doido pra chegar uma proposta pro São Paulo vendê-lo… Ceni não queria A.Colorado, apesar de pedir um volante alto. Está certo que a lesão atrapalhou, mas Ceni não permitia que ele fizesse o jogo dele, assim como não permite que G.Neves faça seu jogo. Um eles dispensaram, o outro contrataram pra fazer dinheiro com venda futura. O caso Bustos explana ainda mais o jeito Ceni de ser, não deixou se adaptar, não colocou onde jogava, mas sim onde precisava e não fez o mínimo esforço para que ele ficasse. Galoppo está sendo usado em posições que Ceni diz precisar, não onde apareceu e foi valorizado. Ceni acha que a concorrência o vence em outras posições, mas São Paulo pagou caro e ele fica dando jeito de escalá-lo. Enfim, tem muita coisa errada que mostra que apesar do esforço da diretoria de trazer bons jogadores e atender ao técnico, o técnico não parece estar em sintonia e se esforçar pela diretoria. Finge aceitar alguns jogadores, mas fica com essa sacanagem!
Concordo com praticamente tudo….
Rogério é um ser humano horrível
O que você sugere? Tirar qual estrangeiro? E depois e achar um lugar pro Neves vai tirar quem da equipe? Maia ou Mendes? Vai dar lugar pro Neves acima do Luan?
Sugiro tirar o Ceni e rotacionar o elenco. Um campeonato não se joga só com 11 e paulistinha é campeonato pra fazer mais testes ainda. Não só colocar o G.Neves de segundo volante, onde apareceu no Nacional, como dar mais chances para a molecada. Chorou a falta de um reserva pra Calleri aí o que ele fez? Ao invés de colocar Juan na posição dele, quando colocou o mlk foi no lado de campo e no último jogo meteu Galoppo lá na frente.
É isso mesmo? Vamos testar Juan no lado de campo e Galoppo de centroavante no Paulista? Péssimo gestor, pardal demais e reclamão, inventando desculpas pra fazer bizarrices.
Neves precisa ter cabeça e deixar de ser tão infantil. A temporada é longa, o SPFC tá loco pra vender o Maia e vai precisar de volante, sossega e espera sua vez. Igor V e Rafinha daqui a pouco tão de volta e Orejuela deve não ser mais relacionado, mas pra isso tem que honrar o bigode e pedir desculpas pela postagem com o dedo do meio, treinar e começar a ficar quieto.
No momento, o lugar dele é esse mesmo, só tem Orejuela pra lateral, Arboleda, Alan, Calleri e Mendez estão muito acima e vão ser relacionados, não sobra espaço. Na posição também tá atrás de Mendes e Maia, vai fazer o que.
O Rogério Ceni deveria não relacionar o Orejuela e colocar no lugar dele o Gabriel Neves.
Como custou 8 milhões então tem que ser titular absoluto, nem que tire o Calleri para isso. Fala sério, é muito mimimi
Esse povo ai é doente da cabeça. São os moralmente superiores dando lições e sinalizando virtudes.
Sabem tanto do âmago do Clube que dão veredictos rápidos e fáceis baseado em post de redes sociais de jogadores afetados.
O Rogério provocou levando orejuela no primeiro jogo do ano e o trouxa caiu como Pato fazendo aquela postagem.
Com todos estrangeiros disponíveis obviamente não será relacionado.
Bom jogador, mas na minha humilde opinião abaixo de Mendez, Pablo, Luan, Nestor. Poderia lutar e aguardar sua vez pois contusões, suspensões,convocações acontecem, alem disto ha a sulamericana onde poderia ser relacionado mas acho que ele optou por outro caminho e RC gostou pois será um estrangeiro a menos pra gerenciar no elenco. Esta claro que será emprestado em breve. Deve ganhar pouco portanto não deve ser difícil algum time mediano o pegar pois não é um jogador ruim.
Acho que estão plantando a discórdia… não acho que seja o perfil dele fazer isso. Cobrar posição no time em rede social não foi o que ele fez. O cara pastou metade do ano passado, com pouquíssimas chances, e quando as teve, não rendeu como deveria. Até que, pela lesão do Maia (acho), ele entrou e vingou, até machucar o joelho.
Que ele demonstre a importância dele nos treinos.
Não entendo alguns colegas.
Durante muito tempo se reclamou de jogadores que não esquentavam com nada, que não tinham sangue nas veías, etc.
Agora o cara se incomoda por nem sequer ser relacionado e é criticado por isso?
O técnico convoca 3 LD na primeira partida e vocês querem que ele fique de boa?
SP jogou contra Ituano, ferroviária, Palmeiras e Portuguesa. Se alguém me mostrar que era impossível relacionar o Neves pelo menos em 3 das 4 partidas, nem que seja poupando o Calleri até do banco, botar minutos pra jogar, fazer gestão de grupo, evitar qualquer tipo de insatisfação, mostrar que todo mundo é importante e parar de desqualificar atletas na coletiva, ai talvez eu entende. Até lá fica só a marca de um treinador que está se lixando pra quem ele não pediu e que avalia muitos atletas pelo aspecto pessoal.
Vou meio que pelo mesmo raciocínio.
E, além disso, há um erro imperdoável da Diretoria: ora bolas, ao final da temporada 22, o técnico não deixou claro que Neves é um jogador descartável???? Ou que seria a última opção para jogar no meio????
Porque raios então a Diretoria gasta quase 10 milhões com um cara que é visto de forma indiferente pelo técnico????
Essa é a questão, a meu ver….
Não tem cabimento então ter contratado esse jogador.
Aliás, atleta este que foi sim muito útil no 2o semestre de 22.
Fez várias partidas e foi elogiado aqui, muitos inclusive considerando ele melhor que o Pablo Maia….
Mas o Rogério improvisava o Igor Gomes de volante, e estava tudo bem para alguns….
Meodeosdoceo….
(Tô dando uma volta por aqui, mas só hoje… Rssss)
Bom te ver por aqui JAC.
Seus comentários são sempre sensatos.
Abraços, cara!!
Pois é, isso é o óbvio ululante, mas precisamos repetir que a grama é verde todo dia quando falamos sobre o Rogério.
Respeito a opinião de todos ,independente de quem é o técnico,pois estou cansado de colocar minha posição em relação ao técnico.Agora o técnico é que treina os jogadores e escala,quem ele acha que está na melhor condição,se não fosse o Gabriel Neves,seria quem ;Independente de quem iria ficar fora,sempre no meio da torcida vai ter aqueles que não vão gostar.O máximo que eu como torcedor posso fazer,mesmo não concordando com uma decisão ou outra,é cobrar o técnico resultados em cima de suas decisões.Essa de perseguição eu acho que é um pouco de exagero.Seja o técnico que for tem que fazer suas escolhas,aí se não escolher aqueles que eu acho que teria que escolher,então é perseguição? É o técnico independente de qual técnico for,é ele que está com os jogadores todo dia.O justo, é nossa cobrança.O técnico escolhe,o torcedor cobra resultado pela soas escolhas e os jogadores têm o direito de gostar u não,mais a cima de tudo a responsabilidade é do técnico.Eu acho que este pensamento de conspiração do técnico não tem mais sentido.
Creio que se o Treinador tivesse uma conversa séria e honesta com o jogador explicando para ele ter paciência, que assim que desse séria pelo menos relacionado , o jogador estaria mais tranquilo.
Mas tá na cara sem pudor algum o Treinador está queimando ele , assim como fez com outros estrangeiros que o Rogério não vai com a Cara
O jogador já adaptado ao time e ao País está percebendo a sacanagem e está tentando reagir, pode não ser a melhor forma , mas é duro você perceber que está sendo sacaneado e deixar ser queimado, sem agir .
O Clube completamente endividado, se o jogador não fosse titular absoluto pelo treinador não poderia de forma alguma gastar 8 milhões para depois ficar encostado .
Se foi contratado Rogério Ceni deu o Aval , ou a Diretória é irresponsável torrando 8 milhões ou o irresponsável é o Treinador que faz o Clube gastar essa fortuna e depois de poucos meses não serve mais .
Mais um Caso de alerta na hora de contratar jogador, ainda mais neste caso que o jogador era titular e agora simplesmente não presta, porque foi contratado então se não era aquilo que o Treinador galático queria , dinheiro não é capim para ser torrado .
Depois somem com o jogador sem recuperar o Dinheiro investido e o Clube se afundando cada vez mais em dívidas.
Perfeitas as suas observações.
E outra: Patrick fez coisa muito pior, teve um comportamento (este sim) absolutamente reprovável, mas o Rogério ainda contava com ele…. Foi o jogador que forçou a saída, muito mais do que o treinador querer que ele saísse….
Neves foi útil várias vezes ano passado, mas parece que esquecem facilmente da colaboração que ele deu em vários jogos como 1o volante (sendo que ele é mais 2o volante, mas também funciona como 1o). Não é nenhum Méndez, mas pôde sim ser funcional em vários jogos. Não estou pedindo titularidade prá ele, mas que seja melhor aproveitado e, porque não dizer, um pouco mais respeitado pelo treinador.
Analisando o valor RC está certo o ze ruela custou muito mais q neves
Bom domingo a todos…
Inspirado pela reaparição momentânea do Tarsio (rssss), resolvi fazer o mesmo hoje….
Venho dando um tempo nos comentários, mas andei acompanhando alguns posts e assisti à live do Zanquetta (muito boa por sinal), tecendo vários esclarecimentos importantes sobre o que vem sendo feito no clube. Precisa de uma live dessa por mês, rssss….
Bom, é o seguinte: ano passado o time e o Rogério me fizeram perder a paciência. As mudanças que ocorreram (e ainda ocorrem), entre saídas e chegadas, estão me agradando de uma forma geral. O perfil do elenco mudou, e prá melhor. Um elenco um pouco menos técnico mas muito vibrante e forte fisicamente.
Em que pese a fatalidade da contusão de Ferrarezi, a defesa está transmitindo mais segurança. Alguns dos jogadores de meio e ataque fortaleceram algumas ações em campo.
Tem coisa prá melhorar?
Tem, e precisa melhorar!!
Tenho visto desespero de alguns mas, prá mim, tanto para o Bem como para o Mal, não há porque se descabelar nesse início de campeonato pois é início de temporada. O que interessa prá mim, assim como no ano passado, é acertar o time no Paulista prá estar bem nas competições do 2o semestre.
Creiam: estaremos nas quartas e na semi do estadual, isso é fato. Mas o mais importante, é esse time CONVENCER a todos, ou pelo menos a maioria!
Com o Rogério certamente estando até o final do mandato de Casares (aceitem a realidade, pois ele só sairá se uma verdadeira catástrofe ocorrer no Paulista), de nada adiantará pedidos de troca de forma desesperada. Nada disso resolve!!
Mas a cobrança por melhora do futebol, aaahhh, essa sim deve existir!!
Rogério estará mais um ano à frente do comando técnico, e estou torcendo prá fazer esse time jogar e convencer!! Com todas as teimosias dele, com atitudes e ações vez ou outra esdrúxulas, mas estou torcendo pra fazer esse time jogar bola.
Porque praticamente TODAS as exigências dele junto à Direção foram atendidas. E, com isso, subiu a régua da responsabilidade dele em fazer esse time funcionar.
Agora, é com ele!
Portanto, Rogério, se vira!!
Mais do que nunca, se vira!!
Porque ainda que não venha um título, é sim OBRIGAÇÃO sua fazer esse time jogar e convencer!!
Pois essa era minha exigência em 22 e continua sendo em 23!!
Em 22, você deu todas as desculpas possíveis para o fracasso em vários momentos das competições. Esse ano, sua responsabilidade aumentou (e muito!!).
Você, Rogério, tem obrigação de fazer esse time realizar uma temporada melhor do que a do ano passado!
Obrigação, Sim!!
Prá mim, o MÍNIMO é fazer esse time mais competitivo, consistente e regular do que o elenco e time de 22. E vc tem até o final da disputa do Paulista prá fazer isso. Senão, a cobrança por parte da torcida tem que aumentar, e muuuuito. Porque prá mim, o estoque de justificativas para um futebol pouco convincente se esgotou. Vc tem plenos poderes e conseguiu praticamente tudo que queria para esse ano.
Sem mais desculpas.
No Paulista, um futebol decente e que, mesmo não sendo campeão, faça jus às tradições e história do clube nessa competição. Minha expectativa é estar novamente na final. E, esse ano, creio que terá até mais chance de vencer, apesar de eu ainda ver as peppas como favoritas ao título. Mas vejo uma chance maior e real de título.
No 2o semestre, com alguma saída e a chegada de um ou outro nome, sendo talvez algum nome de relevância e que eleve o nível técnico, o time tem que estar PRONTO para um restante de temporada digno da grandeza do clube.
O que espero, no mínimo?
Na CdB, chegar na quarta de final ou talvez na Semi.
No BR, chegar no G8.
Na Sulla, chegar na final. Detalhe: até certo ponto tendo uma certa obrigação de título se não tiver ganho o Paulista.
Sim!
Rogério teria obrigação de faturar ao menos 1 título esse ano. Se não no Paulista, na Sulla. E obrigação (aqui sim) de, no mínimo, obter uma vaga na pré Libertadores. Ou vaga direta, pelo G6 ou com título na Sulla.
Nada, absolutamente nada menos que isso.
E, claro, com futebol convincente e regular.
E chega de desculpas.
Porque, num eventual mas muito provável 2o mandato de Casares, vc muito provavelmente estará ainda no comando (a não ser que vc decida seguir outros caminhos longe do clube), e com o DEVER de alçar vôos mais altos. E claro que haverá mais reforços prá fortalecer ainda mais o elenco em 24…
Mas, por hora, faça esse time começar a jogar bola de forma consistente e regular esse ano. E conquiste resultados convincentes para o torcedor.
Porque, do contrário….
Bom dia a todos.
PS: empate hoje é absolutamente normal e aceitável num início de temporada. Mas a torcida pela vitória, ainda mais contra os eternos nojentos do futebol, sempre existirá.
Volto a me recolher, pois estou me abstendo de me desgastar com assuntos menos importantes na minha vida. E, acompanhar futebol e o SPFC tem sido um martírio prá maioria de nós. E no momento ainda há coisas mais importantes a fazer e prá acompanhar na minha vida.
Abraço a todos e até qualquer hora.
A questão não é analisar valor entre o Gabriel Neves e o Orejuela.
Orejuela não vingou no Clube, foi considerado uma das piores contratações da história, o próprio São Paulo teve muita dificuldade para conseguir emprestar o lateral para outros times na tentativa de se livrar do jogador no futebol.
Caso do Gabriel Neves é Completamente diferente, foi contratado por empréstimo, virou titular absoluto, ajudando bastante o São Paulo e tomaram a decisão de contratar em definitivo, creio que o esforço para pagar essa contratação estavam convencidos que o jogador útil ao Clube .
Quero saber de quem é a Responsabilidade de gastar 8 milhões sem poder e depois de poucos meses o jogador não servir nem para esquentar banco , se o Treinador avisou a Diretória para não o contratar em definitivo não tem Responsabilidade no Prejuízo ao Clube, a irresponsabilidade ficou por conta da Diretória.
Não estou defendendo a titularidade do jogador Gabriel Neves, mas Responsabilidade na hora de contratar um definitivo, se o Rogério ceni aprovou a Contratação, ao menos não devia desvalorizar o seu próprio pedido que gera consequências de prejuízos financeiros ao Próprio Clube que paga o seu salário de treinador.
Perfeito, é nesse ponto que me pego em relação ao GN:
O técnico quis sua contratação?
Ou a Diretoria contratou sem falar com o técnico para saber a avaliação dele sobre o trabalho do atleta?
De quem é a responsabilidade?
Direção contratou pensando em longo prazo, pra quando Maia e Luan saírem. Neves é um jogador de 1 mi de euros, reserva absoluto do Maia que vale 10 mi de euros, e reserva do Mendes que em 15 minutos se mostrou dum nível muito superior, e atrás do Luan que só caminha em campo mas é o mais talentoso de todos eles. Então o SPFC pagou pra usar quando precisar, provavelmente ia jogar o segundo jogo no rodízio mas pegou e foi mostrar o dedo do meio pro treinador. Ceni ainda tá ignorando o caso, pois a maior parte dos treinadores já teria afastado.
Você consegue citar um jogador de clube grande que foi titular em várias partidas ano passado, que custou caro e esse ano ainda não foi relacionado por opção técnica?
Teremos muitas competições ainda no ano. Muitos terão oportunidade de jogar. Isto posto, a gestão de elenco do mimimico é péssima.
Rogério Ceni, jogador é ídolo como jogador, já fui muito fanático por ele , inclusive defendendo a arrogância e prepotência dele .
Como treinador uma decepção, errou nos momentos cruciais ano passado.
Sul-americana deu sorte, pegando adversários fracos e se classificou na marra apresentação um futebol horrível, na Final foi uma vergonha a apresentação e o Comportamento do treinador em campo sem nenhuma reação.
Jogador é Patrimônio do Clube, custou dinheiro para contratá-lo, até quando o Clube vai aguentar levando prejuízo nas Contratações do treinador Carta Branca.
Empresta logo esse bagre que nem deveria ter sido contratado em definitivo…. ou troca por algum zagueiro que estamos precisando.
RC ainda vai arrumar mais confusão com o elenco ao longo do ano pelas escolhas que faz e pela falta de diálogo com os jogadores.No momento é o Gabriel Neves e o Alisson.
a impresao que fica é que nao ha planejamento, nem gestao de elenco, revelando o amadorismo que quase faliu o Sao Paulo!
o Crespo foi Campeão e jogou ate onde pode com o elenco que tinha que era custo e limitado
Dinis não deram reforço a ele, tinha que improvisar e ensinar o jogador a fazer certas funções e foi bem ate estourar na final do brasileiro
outra observação não reclamavam
Agora Rogerio reclama toda entrevista, dispensa um time e contrata outro e continua a reclamar e desprezar os jogadores
Entrevista dele após jogo do Portuguesa claramente despesa Galoppo que jogou improvisado e deu conta do recado.
Despreza o Beraldo e rasga elogios a Alan Franco
são atitudes que vão ninando um grupo.
A responsabilidade da Contratação de Gabriel Neves é uma coisa,as condições de jogar é outra,se foi contratado com aval do técnico e agora não tem condições,a responsabilidade é do técnico,agora se a diretoria que contratou sem nenhum aval,aí a responsabilidade é da diretoria. Agora o ano está começando,temos muitos jogos durante o ano,acredito que todos terão sua chance na hora certa.Agora se é para jogar e ser titular pelo valor que foi contratado,para mim não tem sentido.O jogador que joga porque não tem outras opções é uma coisa,agora o jogador jogar porque pagaram caro nele é outra.Se o jogador não tem condições,aí tem que ver de quem é a responsabilidade.Eu no começo do ano,achei que teve jogador que saiu e merecia pelo menos mais um ano. Então sou obrigado a dizer que teve perseguição e não gostavam dos mesmos.Ter coerência nos comentários,não quer dizer que temos que comentar aquilo que querem ouvir.Repito o que já comentei em outras oportunidades,quem está com o elenco e tem condições de saber quem pode jogar ou não é o técnico.O que eu posso fazer
é cobrá-lo depois,se tudo der errado,pois uma vez que ele toma uma decisão,ele que é responsável e deve assumir seus erros. Já falei,criticar o técnico Rogério Ceni,é dar murro em ponta de faca.Ele não vai ficar o resto da vida no time,mais cedo ou mais tarde ele sai e o São Paulo fica,aí espero que muitos esqueçam ele, muito da bronca a respeito de Gabriel Neves,e bronca indiretamente do Ceni.Os jogadores tem que se esforçarem e matar um leão todos os dias,para provar e mostrar que merecem ser titular.Independente de quem estiver em campo ou no banco;torço a cima de tudo e de todos para o São Paulo,mais não quero dizer que sou mais ou menos torcedor ou São Paulino,só digo que para mim tanto faz que está lá,jogando ou dirigindo.
Rogério Ceni se acha maior que o São Paulo, o clube precisando de elenco pra temporada e ele sacaneando um jogador que está doido pra jogar. Realmente esse pardal não tem nada haver com o São Paulo, o tempo dele com o clube já acabou, já passou. O São Paulo precisa de um treinador de verdade, não de um que se acha treinador quando na verdade não passa de um burro arrogante e teimoso.
Rogério é o treinador e escala quem ele quiser, porém poderia fazer uma gestão de elenco melhor, o Neves está no mínimo em um nível muito próximo de todos da posição dele, pelas palavras do Rogério é um cara que treina forte e o cara não teve um minuto se quer ? É um campeonato que te dar a possibilidade de rodar o elenco, e quanto mais motivado e confiante tiver os caras melhor, não sei o que se passa na cabeça do Rogério, porém é função da diretoria entender, não se pode gastar o que foi gasto com o Neves e o Rogério preferir levar 3 laterais e não levar o cara, diretoria não escala time, porém tem a obrigação de questionar decisões do treinador, até para entender o que tá acontecendo.
A hora que começar a Sula, ele joga.
O que eu não entendo é porque esse entulho de técnico não liberou o cara no final do ano passado. Sadismo?