Poupado por Rogério Ceni na vitória do São Paulo contra a Portuguesa na última quinta-feira (26), Calleri deve retornar ao time titular para o clássico contra o Corinthians deste sábado (28). O Timão, aliás, é uma de suas vítimas preferidas ao longo de suas duas passagens pelo Tricolor.
Em seis jogos disputados contra o Corinthians na carreira, Calleri soma três gols e uma assistência. Assim, todas as participações do atacante em tentos resultaram em pontos ou classificações para sua equipe diante do rival.
O primeiro gol do atacante contra o adversário saiu na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Naquela época, o São Paulo lutava contra o rebaixamento e enfrentou um Corinthians que vinha em ascensão. O tento do argentino foi o único da vitória do Tricolor por 1 a 0.
Em 2022, Calleri enfrentou o Corinthians quatro vezes. Na fase de grupos do Paulistão, o artilheiro fez o gol da vitória do São Paulo, por 1 a 0, na estreia do técnico Vítor Pereira no comando do Timão. Já nas semifinais do torneio, ele foi o responsável por dar uma assistência no triunfo da sua equipe sobre o rival por 2 a 1, que garantiu a vaga na final do estadual.
Em seguida, no Brasileirão daquele ano, o artilheiro balançou a rede do rival na 7ª rodada da competição. Em Itaquera, o São Paulo saiu na frente, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 naquela ocasião. Por fim, no returno, o argentino ficou no banco e entrou apenas na reta final do confronto no Morumbi, passando em branco.
Veja todos os jogos de Calleri contra o Corinthians
11/09/2022 – São Paulo 1 x 1 Corinthians – Brasileirão – Sem gols ou assistências 22/05/2022 – Corinthians 1 x 1 São Paulo – Brasileirão – Um gol 27/03/2022 – São Paulo 2 x 1 Corinthians – Semifinal do Paulistão – Uma assistência 05/03/2022 – São Paulo 1 x 0 Corinthians – Fase de grupos do Paulistão – Um gol 18/10/2021 – São Paulo 1 x 0 Corinthians – Brasileirão – Um gol 14/02/2016 – Corinthians 2 x 0 São Paulo – Fase de grupos do Paulistão – Sem gols ou assistências
jogada10

Veremos se neste ano, o esquema tático e com os jogadores contratados, a bola chegue lá na frente com mais qualidade pro Calleri.
Se a arbitragem não sacanear como de costume, da pra ganhar amanhã, bastar entrar com vontade e jogar bola.
Vamos ver se não haverá uma jogada de vôlei por parte das frangas e se o VAR vai se fingir de morto.
Isso é difícil.
Arbitragem e VAR raramente é neutra ou a nosso favor.
Mas o arbitro de amanhã não é dos piores.
Acabou a lentidão e a moleza do pessoal do meio e das beiradas.
Agora time vem mais forte, força fisica mesmo.
Já vi que time tem menos intensidade que ano passado, fica mais recuado nas linhas mas tem saída forte, jogadores que não caem no primeiro esbarrão.
Curioso para ver esse time quando estiver mais entrosado.
Torço nesse início mais para time se encorpar como time e não se contundir.