Após a vitória contra a Portuguesa no Morumbi por 4×1 nesta 5a feira de noite, Ceni reclamou do pouco tempo de preparo para o clássico no domingo às 16h contra o Corinthians.
Em 2022, o São Paulo teve mais tempo de se preparar e foi alvo de reclamações de Vitor Pereira na mídia, hoje, Ceni faz ponderações no mesmo sentido:
“Alguns jogadores estão cansados, mas é um benefício. Lembro que no ano passado, nós tivemos esse benefício, jogamos contra eles com dois dias de vantagem. Vamos enfrentar o Corinthians com pouco descanso e praticamente sem treinamento. Contamos com o apoio da nossa torcida, acho que isso pode fazer a diferença na parte motivacional. Não estamos reclamando, faz parte do jogo, talvez poderiam os dois jogos ter sido na quarta. Acho que o Corinthians leva vantagem no aspecto físico como nós levamos no ano passado. Mas vamos nos superar, somos o São Paulo, temos nossa camisa e nossa torcida.”
saopaulo.blog

Toda coletiva é um:
Oh céus,
Oh vida,
Oh azar…
japoneis, essa é a hora que precisamos separar as questões / críticas ao Ceni com realidade dos fatos.
Diga você qual foi o dia que o São Paulo jogou numa terça, o Corinthians numa quinta e depois se enfrentaram no domingo?
Como foi contra o Palmeiras domingo passado? Os dois jogaram na quinta.
Cara, antes de tudo, vem o São Paulo para mim.
Não é choro, não é mimimi.
É realidade. No Campeonato Brasileiro cansei de escrever aqui quantas e quantas situações semelhantes aconteceram dessa forma.
No futebol de hoje, nivelado por baixo, faz bastante diferença, sim.
Qual a justificativa para colocar o Corinthians numa terça-feira?
O contrário jamais aconteceria.
Não tem justificativa nenhuma.
Ainda mais que na semana passada o São Paulo já fez a tabela quinta / domingo.
Agora se o ranço ao Ceni vai falar mais alto nesta situação a ponto de achar legal o clube ser claramente prejudicado, fazer o que…
Se fosse uma antecipação em um final de semana por conta de um jogo da libertadores do Corinthians em meio de semana, beleza.
O que é certo é certo e ponto final.
Não gosto de obter vantagens que não parecem justas e não gosto do contrário também.
E em relação ao São Paulo, as vantagens que nós dão – e quando nos dão, né?! – é sempre contra time pequeno.
Contra os grandes é isso aí: no máximo uma igualdade. Mas via de regra é desvantagem.
O São Paulo não aceitou jogar com essa tabela?
Durante o ano todos os clubes vão ter alguma maratona de jogos.
Ganha no domingo e ninguém vai ligar se teve dia a menos de descanso.
Pq ele não fez um rodízio utilizando todos os atletas então?
Quando não aceita faz o que?
Já vi vários e vários treinadores / times reclamando, mas nunca vi alguém se recusar a entrar em campo.
O que significa “aceitou” pra você?
Só para entender.
Se você não aceitasse, o que você faria no caso de não aceitarem sua reclamação, por exemplo?
Mesma justificativa da PM de não garantir a segurança da torcida visitante em clássicos
Foi escolha dele entrar com quase todos os titulares ontem. Jogo fácil.
Exatamente, convenientemente, ignoram isso.
Ninguém apontou uma arma na cabeça dele.
Galera, numa boa….vcs assitiram a entrevista? Ele respondeu a pergunta se o adversario levaria vantagem por ter 2 dias de descanso a mais, soh isso…Nao gosto do tom que o Ceni usa em muitos casos, como por exemplo, quando disse que o Galopo nao fica confortavel de jogar como 9, mas quando jogar no meio de campo tem gente que joga mais que ele….tipo de declaracao desnecessaria….
Quase ninguém assiste. Tenha certeza.
Desde o ano passado reparo uma enorme diferença entre muitas coisas faladas e depois como são comentadas.
Não adianta.
E querer trazer algo de justo sobre o “tema Ceni” nunca vai dar certo.
Só existem duas opções: endeusar ou demonizar.
Não concordo que só existam essas duas opções. Torna-se fácil criticar o Ceni devido as suas declarações completamente esdrúxulas, muitas vezes queimando jogadores (que não são “queridinhos” dele, mas que ainda assim são patrimônio do clube) publicamente.
Se ele entra com um time mais alternativo e desentrosado e o SP empata com a Portuguesa muita gente ia dizer que era Pardal, que rodizio nao tem nada a ver….q fase de grupo eh para dar entrosamento e que os 3 pontos contra a Portuguesa sao os mesmos 3 pontos contra o SCCP….se empata com a Lusa e perde do SCCP ja comeca uma crise existencial na torcida.
Essa “gente” estaria errada.
Não acho que o Ceni se deixe influenciar por “valentões de internet”.
Ate concordo com vc….mas o que poderia ter sido feito muito de diferente ontem? Em minha opiniao nao tem que ficar rodando goleiro, pelo menos nao agora…entao Rafael ok….nao tem LD para rodar….Na zaga tem 3 para jogar, Arboleda jogou no fds, entao descansou ontem. LE tem o Liziero para rodar e ele nao chega muito na frente…entao entendo jogar com o Welington e depois tirar ele uma vez que o resultado ficou mais elastico. Deu descanso para o Mendez, Pablo Maia provavel que nao seja titular domingo e mesmo assim nao tinha jogado no fds. Nestor provavel titular nao jogou o jogo inteiro ontem, o mesmo vale para Luciano, Rato e David (o ultimo precisa pegar ritmo de jogo) e o Calleri foi poupado. Em minha opiniao poderia ter comecado com Luan e Neves, mas sinceramente nao sao coisas absurdas a ponto de ficar reclamando.
O São Paulo de hoje é sempre avaliado pelo próximo jogo. Sempre tem que ganhar o próximo jogo.
Eu teria poupado quase todo mundo ontem, mas se empata com a lusa em casa, daria um B.O gigante, uma vez que empatar com o Palmeiras no Allianz já se tornou ruim também.
É como eu já disse. Estão perdendo tempo. Um grupo de administradores (CEO) e comissão do Clube deveriam fazer uma lista de aptos pro jogo em todas partidas. Após isso, abriria-se uma votação pelas redes sociais e a torcida verificada do São Paulo escalariam os jogadores, conforme o maior número de votos por indivíduos em cada posição.
No dia a dia não precisaria de um técnico chefe. Teriam os departamentos como hoje, porem um técnico pra cada posição. Treinador de goleiros, treinador de defesa, treinador de meio campo e treinador de ataque. Como no futebol americano.
Esses técnicos antes de cada partida, atribuiriam uma nota de condição física e técnica de cada jogadores. Essas informações estariam atreladas aos jogadores aptos pra hora da votação e o torcedor escalaria conforme os dados disponíveis.
Se em algum momento a torcida estiver fazendo escolhas erradas ou certas e o time perder, dentro de um prazo mínimo a torcida poderia pedir votação pra nova composição de treinadores.
Dessa forma o Clube seria “democrático” e o torcedor tomaria apenas as decisões certas, afinal o torcedor sempre tem razão. Até porque ninguém que ama seu Clube, faria escolhas erradas pro mesmo.
Fico imaginando como surgiriam vários influencers técnicos (torcedores do São Paulo) que teriam diversos seguidores. Eles pediriam votos pra escalar os jogadores que eles defenderiam como os melhores para cada jogo. Um Barolo por exemplo. “E ai família tricolor, amigo são paulino, amiga são paulina e torcedores de outros Clubes”. Ele daria a escalação e pediria pros torcedores irem votar. Arnaldo e Tironi pedindo pra que torcedores votasse nos seus.
Acho que o mundo caminha pra essa inovação.
Meu projeto pra torcida do São Paulo tem maiores detalhes que já compartilhei. Aqui é um resumo básico apenas.
Alguém pergunta: O que você acha do Sol? Outro responde: Acho que o sol é quente, muito claro e em caso de permanecer muito tempo exposto você pode ter queimaduras. Mais o sol tem vitamina D que é uma vitamina importante contra o envelhecimento, entre outros benefícios”.
Um terceiro: Você reclama do sol, você critica a natureza dele.
Quem respondeu não falou nada que não seja verdade sobre o sol. Mais o terceiro, sempre faz o julgamento conforme lhe convém.
Engraçado que até o animo do técnico na coletiva é motivo pros psicólogos analisarem.
Mano ano passado nosso toma foi favorecido em plena semi final do paulista. Jogamos as quartas de final na terça e os nojentos na quinta. Na semi como sabemos ganhamos e demos um baile neles. Vamos combinar que nosso Tecnico tá chorando por algo q ano passado foi inverso e em pleno mata mata
“Diga você qual foi o dia que o São Paulo jogou numa terça, o Corinthians numa quinta e depois se enfrentaram no domingo?”
Nas semi-finais do Paulista do ano passado. O Rogério citou na coletiva, e foi o que aconteceu, só dar um google aí.
O que tem q ser discutido aqui é que o São Paulo é fraquíssimo de bastidores (obviamente não ajuda em nada ter um presidente e um diretor de futebol igualmente bananas).
Si fosse o flamengo eu duvido que teria acontecido isso, mas é o saopaulo gue a muito tempo não tem bastidor, o saopaulo hoje é fraco na comenbol e na cbf.
esse apitao ai é perigoso!
Tanta choradeira, mas o calendário e conhecido faz tempo e foi aprovado por todos os clubes antes do campeonato. Não é decidido pela federação apenas a revelia de todos.
Se não concordasse, tinha que ter reclamado antes de aprovar.
Agora e so choradeira e desculpa para um eventual mau resultado.
O que adianta reclamar?
Quem sabe não estamos no Brasil;
Quem sabe não conhecemos as “CBF’s” e as “FPF’s”.
Façamos o seguinte: somos, eu e você, corredores. Domingo vamos correr 40 km.
Mas você corre 40 km na quinta e eu na terça.
Se você perder, é desculpa sua.
Kkkkkkkkkkk
Mas ainda assim, confio que o SPFC pode fazer um bom jogo.
Não se trata apenas de resultado.
Pode ser muito bem fator causador de lesões, uma vez que os caras estão começando uma temporada.
Qualquer pessoa que tenha um mínimo de conhecimento sobre os temas fisiológicos / físicos, sabe a diferença que 48h causam.
Corinthians se reapresentou ontem e treinará 3 dias inteiro especificamente para enfrentar as qualidades / defeitos do SPFC.
O SPFC se reapresentará amanhã para um regenerativo, piscina e, quem sabe, um pouco de bola parada.
Às vezes precisamos esquecer o “fator Ceni” para analisarmos melhor as coisas do nosso próprio clube.
Tudo é Ceni, Ceni, Ceni…
O cara é egocêntrico, mas a grande maioria cumpre certinho o papel em também colocar ele como centro de tudo.
Tem que reclamar e jogar a real, sim.
Não falou nada que fosse mentira.
É realidade pura e simples.
Perfeita análise! Parabéns!
Perfeita análise da análise rsrs
Essa e sua concepção de como funcionam as coisas. Não necessariamente o que aconteceu ou a realidade.
Os clubes nao são bobos, ninguém assinaria se achar que seria prejudicado. Principalmente clube grande. O SPFC aceitou isso, então ou não se sentiu prejudicado ou recebeu algum outro benefício em troca nesse campeonato atual ou em outros (passados ou futuros). Quando somos beneficiados pelo calendário ninguém levanta a bola ou fala nada também.
O que exatamente aconteceu lá na aprovação do regulamento só podemos especular aqui.
De qualquer forma, já era sabido antes e o Ceni poderia ter administrado mais o time, colocado uma equipe totalmente reserva contra a fraquíssima Lusa que provavelmente ganharia e ainda teria descansado todo mundo.
Isso se vc considerar que o clássico vale mais que o jogo contra a Lusa. Pq a princípio, se vc não considerar a história de rivalidade, não vale tanto, são 3 pontos iguais, e os 2 times (SPFC e galinha) não estão brigando diretamente por vaga, uma vitória num confronto direto no máximo ajuda no critério de desempate pra jogar em casa em uma eventual fase decisiva contra eles, mas são tantos jogos que no fim das contas não tem tanto impacto assim.
É difícil avaliar em que contexto o SP concordou e aprovou o calendário dessa forma e o que foi considerado para aceitar isso, mas um fato curioso é que esse tipo de situação acontece bastante com o SP ante de clássicos, principalmente contra a gambazada.
Outra questão que me chama atenção é como somos prejudicados pela arbitragem quando jogamos com a porcada e gambazada, principalmente nos estádios deles e mesmo assim quem vai na federação reclamar ( intimidar arbitros) são eles, vide a porcada que anunciou que iria protestar sobre um penalti (achei que não foi) não marcado na última partida. Será que essa falta de “gritaria” por parte do SP não faz com que sempre sejamos prejudicados?
Se tem algo que ele não fez foi ficar lamentando sobre esse tema.
Mas agora é a semana toda fazendo recortes da entrevista de ontem e titulando de forma que exponenciar as reclamações da torcida
Foi questionado e deu a resposta padrão.
Quem quiser opiniar o video está disponível na íntegra.
Abraço
Pura incompetência da Segurança Pública do Estado de SP que faz acontecer uns rolê desses. Já não garante a segurança da torcida visitante em clássico, aí não pode ter jogo de dois grandes no mesmo dia.
Na conquista do Paulista em 2021 com o Crespo o time chegou a jogar um dia sim, um dia não e ganhamos os jogos, conquistamos o título e ninguém ficou chorando que jogou uma maratona insana e sem pré temporada.
Se ganhar domingo, volta o time de “guerreiros”.
Reclamavam sim, tanto que estourou um monte de jogador.
Quando ganhou o título? Algum torcedor ficou chorando por causa disso?
Ah, e para grande parte da torcida quem estourou o time foi a comissão técnica do Crespo, que faziam os jogadores vomitarem.
Então, o Ceni como grande conhecedor e entendido do futebol brasileiro vai tirar de letra esses problemas de calendário, arbitragem e falta de alguns jogadores.
Muitas vezes, ele colocava sem dó jogador da base e funcionava.
Ele sabia lançar jogador, porque dava as instruções corretas. Se jogar o moleque lá e mandar se virar ou dar instruções genéricas, acontece o que acontece em qualquer lugar que vc põe uma pessoa inexperiente para fazer algo: dá ruim.
O estadual é para testar, avaliar o estado atual dos jogadores da base e achar peças para o ano.
Quando ele escala e avalia, parece que se o moleque não fizer um hat-trick, fora de posição, num clássico, ele não serve e o clube precisa ir no mercado torrar dinheiro com indicações dele.
Jogamos com vários moleques da base, jogador improvisado em outras posições pois o elenco já tinha carências mas é só com o Ceni que tudo vai contra.
É um pobre coitado que caiu de pára-quedas no futebol brasileiro que tira leita de pedra.
Se o desempenho do time não for bom no domingo já tem uma desculpa na ponta da língua, agora se o time ganhar, olha como o Ceni é bom, só ele pra fazer este time jogar e etc.
Talvez seja por isso que o Clube esta na fila de títulos a quase 12 anos.
Porque todos que chegaram não quiseram se desgastar falando o óbvio pras direções do Clube nesse período.
Tentavam fica o máximo no cargo, engoliam tudo que a direção colocava na mesa, embolsavam um bom salário e quando saiam já tinha outro clube esperando.
Porque se desgastar? Cuca foi um caso clássico.
Não só foi reclamado como ferrou todo o restante daquela temporada com diversas lesões musculares. Note que a grande maioria das lesões pós-Crespo não são musculares, mas frutos de pancadas, torções, fraturas, etc, ou seja, azar e ossos do ofício (vide as lesões do Arboleda ano passado e a do Ferraresi nesse ano) e boa parcela de crédito deve-se dar ao Rogério por se apoiar nas condições físicas dos atletas para fazer rodízio sempre que necessário.
Arrebentou com vários jogadores e os outros times estavam na mesma: um dia sim, um dia não.
Fora que o São Paulo continuou treinando; os outros foram para férias.
SPFC estava bem melhor preparado fisicamente do que os outros.
Uma pena que depois estourou todo mundo no mata-mata da libertadores e Copa do Brasil.
O Rogério Ceni em nenhum.momento reclamou dessa situação. Ele apenas relatou o fato, inclusive realça do que ano passado o são Paulo foi beneficiado da mesma forma contra o Corinthians e que essa situação e normal.
O ranço.maldito,, vai durar até quando.
Inclusive no ano passado era jogo eliminatório e esse não é. O resultado pode interferir lá na frente, mas não é jogo eliminatório.
Interessante que não há nenhum. Comentario elogioso ao time, aos.jogadores, que são a parte mais importante do clube
Por exemplo, a surpresa agradável com o novo goleiro , a dupla de zaga muito técnica, sóbria, o jogo bonito do Nestor com.muitos passes verticais , a luta incessante do David e do Wellington rato, dois jogadores de entrega física impressionante, o driblador Pedrinho ,jogador tão em falta no são Paulo ultimamente
O Luciano fominha que até tirou um gol do Pedrinho se jogando numa bola que era pro outro finalizar.
Eu vi esse jogo ,
O mau do Ser Humano é não ver as virtudes e sim os defeitos…..gostei muito do jogo, apenas quem desvirtuou foi o Zé Ruela, que sorte tem este cidadão.
Marco Aurélio sempre na good vibe.
Hahahah
Mas não fizeram Pré temporada? Não estão fazendo preparação física? Não estão treinando? Quanto mimimi.
Reclama do curto espaço de tempo para descanso, mas não coloca quem está descansado pra jogar. Ontem era jogo para dar minutagem ao Gabriel Neves, mas mais uma vez, o uruguaio não teve oportunidade. Ceni segurou o Pablo Maia pendurado e na iminência de tomar o 2º amarelo e ser expulso novamente.
Também não acho justo, mas no ano passado foi o inverso, São Paulo x São Bernardo em 22/03, Corinthians x Guarani 24/03 e na Semi Final São Paulo x Corinthians em 27/03
O time dos gambás nem tem técnico, colocaram um estagiário lá, fora o time cheio de veteranos, jogo em casa ainda.
Menos hein, bem menos drama.
Apesar da choradeira do Ceni e da reação histérica a chatice do Ceni, vamos ganhar bem, 3 a 1. Reclamação protocolar diga-se, todos treinadores falam basicamente a mesma coisa, sem exceção alguma, todos reclamam disso.
Acho o Rogério muito chorão nas entrevistas, mas nessa, eu acho que ele tem razão, e pq a Diretoria aceitou essa tabela com o clássico do jeito que está?