São Paulo venceu e convenceu nesta quinta-feira, goleando a Portuguesa por 4 a 1, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partida foi marcada pelo fato de Galoppo ter sido escolhido para jogar como “camisa 9” na vaga de Calleri, preservado para o clássico contra o Corinthians, e ter correspondido com dois gols.

A improvisação de Rogério Ceni foi bastante questionada pela torcida, embora o treinador já tivesse externado a possibilidade de Galoppo jogar como centroavante, uma vez que vinha trabalhando essa opção com o meia argentino no CT da Barra Funda nas últimas semanas.

Ceni acredita que Galoppo pode contribuir em determinados jogos atuando mais avançado pelo poder de finalização e também pelo bom cabeceio. O atleta já havia marcado o gol da vitória de virada do São Paulo sobre a Ferroviária, em Araraquara, com um a menos em campo, e nesta quinta-feira voltou a fazer a diferença, mesmo não atuando em sua posição de origem.

Mas, não foi apenas Galoppo quem roubou a cena. A dupla de zaga formada por Alan Franco e Lucas Beraldo também foi muito bem, sendo segura na fase defensiva e bastante prestativa na construção das jogadas, com passes verticais, precisos, e um bom posicionamento em campo. Para Rogério Ceni, inclusive, os dois defensores foram os nomes da partida.

Mesmo enfrentando um adversário que se manteve fechado em boa parte do jogo, o São Paulo conseguiu criar chances de gol. O time mais uma vez mostrou repertório com os reforços contratados nesta janela de transferências. Ceni conta com um elenco mais completo e, por isso, vem conseguindo fazer o time jogar de uma forma diferente em relação ao ano passado.

Passadas apenas quatro rodadas do Campeonato Paulista, ainda é cedo para saber até onde pode ir esse “novo” São Paulo. Alguns dos jogadores ainda precisam pegar entrosamento, se adequar às demandas do técnico Rogério Ceni e se adaptar ao ritmo do futebol brasileiro. No entanto, considerando que ainda é início de temporada, o desempenho do Tricolor está longe de ser ruim.

No próximo domingo, contra o Corinthians, o São Paulo terá mais um grande teste. Após empatar sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque, o Tricolor tentará conquistar sua primeira vitória em clássicos neste ano, mas terá de superar a vantagem do rival, que entrou em campo na última terça-feira e, justamente por isso, terá 48 horas a mais para descansar e se preparar para o Majestoso.

Gazeta Esportiva