O São Paulo venceu e convenceu nesta quinta-feira, goleando a Portuguesa por 4 a 1, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partida foi marcada pelo fato de Galoppo ter sido escolhido para jogar como “camisa 9” na vaga de Calleri, preservado para o clássico contra o Corinthians, e ter correspondido com dois gols.
A improvisação de Rogério Ceni foi bastante questionada pela torcida, embora o treinador já tivesse externado a possibilidade de Galoppo jogar como centroavante, uma vez que vinha trabalhando essa opção com o meia argentino no CT da Barra Funda nas últimas semanas.
Ceni acredita que Galoppo pode contribuir em determinados jogos atuando mais avançado pelo poder de finalização e também pelo bom cabeceio. O atleta já havia marcado o gol da vitória de virada do São Paulo sobre a Ferroviária, em Araraquara, com um a menos em campo, e nesta quinta-feira voltou a fazer a diferença, mesmo não atuando em sua posição de origem.
Mas, não foi apenas Galoppo quem roubou a cena. A dupla de zaga formada por Alan Franco e Lucas Beraldo também foi muito bem, sendo segura na fase defensiva e bastante prestativa na construção das jogadas, com passes verticais, precisos, e um bom posicionamento em campo. Para Rogério Ceni, inclusive, os dois defensores foram os nomes da partida.
Mesmo enfrentando um adversário que se manteve fechado em boa parte do jogo, o São Paulo conseguiu criar chances de gol. O time mais uma vez mostrou repertório com os reforços contratados nesta janela de transferências. Ceni conta com um elenco mais completo e, por isso, vem conseguindo fazer o time jogar de uma forma diferente em relação ao ano passado.
Passadas apenas quatro rodadas do Campeonato Paulista, ainda é cedo para saber até onde pode ir esse “novo” São Paulo. Alguns dos jogadores ainda precisam pegar entrosamento, se adequar às demandas do técnico Rogério Ceni e se adaptar ao ritmo do futebol brasileiro. No entanto, considerando que ainda é início de temporada, o desempenho do Tricolor está longe de ser ruim.
No próximo domingo, contra o Corinthians, o São Paulo terá mais um grande teste. Após empatar sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque, o Tricolor tentará conquistar sua primeira vitória em clássicos neste ano, mas terá de superar a vantagem do rival, que entrou em campo na última terça-feira e, justamente por isso, terá 48 horas a mais para descansar e se preparar para o Majestoso.
Gazeta Esportiva

Que o sangue que correu nas veias, ontem, de todos os jogadores, não “esfrie” até domingo.
Tomara que o pouco tempo de descanso seja favorável à nosso favor no que tange “sangue quente”. Hahahahaahaha
Favorável à nosso favor ficou muito favorável…Hhahaha
Repórter: “Rogério, boa noite, como se deu nessa sua mente genial, essa sacada fantástica de escalar o Galoppo de camisa 9, resultando em 2 gols na noite de hoje?”
Rogério: blé, ele jogou mal no primeiro tempo, mas graças a jogada genial do David, ele empurrou pro gol, e no segundo teve a frieza de bater o pênalti”
Repórter: ” m1to dos mitos, ser superior, permita a esse fã e admirador perguntar humildemente se na sua opinião m1tica o Galoppo não renderia melhor mais recuado”
Rogério: ” aff, não pedi esse jogador, nem sei quanto custou, não sei quem pagou. Se vc se refere a jogar como camisa 10, tem o Rato que poderia rendrr mais, ali, mas aí fico sem ter ninguém pra jogar na direita, mas o Galoppo poderia jogar, embora o Marcos Paulo seja muito.mais técnico e habilidoso. Galoppo só ganha dele no físico.
Já no meio campo, aí não dá pra ele pq tenho varias opções melhores que ele pra jogar na posição de origem dele, que fez o SP pagar milhões por essa contratação que não pedi. Affff”
Jajaja a cada día viró mais fã do Gallopo.
Meu tricolor é Fo………!!!! Kkk
VSP!
Um bom teste pra panelinha do Mito. Vamos pra cima delas!