A lesão de Rafinha deverá abrir caminho para Orejuela ser titular no São Paulo. O experiente lateral-direito sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último domingo, durante o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi substituído pelo colombiano, que começou a temporada como terceira opção para o setor.
Igor Vinícius é considerado atualmente o lateral-direito titular do São Paulo, mas vem lutando para se livrar de vez das dores no púbis que o fizeram ser desfalque na reta final da última temporada. Neste ano, contra a Ferroviária, o camisa 2 jogou e foi um dos destaques do Tricolor, mas voltou a sentir incômodo na região.
Igor Vinícius não foi relacionado para o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, e não treinou com o restante do elenco nesta terça-feira, dia da reapresentação dos jogadores no CT da Barra Funda. A tendência é que ele seja baixa novamente nesta quinta, contra a Portuguesa, no Morumbi.
Rafinha, por sua vez, perderá os próximos jogos do São Paulo e não tem prazo para retornar aos gramados. Inicialmente havia um temor de que a lesão do lateral no tornozelo esquerdo poderia ser mais grave, porém, não houve fratura, apenas entorse.
Desta maneira, Orejuela tem grandes chances de ser titular na lateral direita do São Paulo nesta quinta-feira, contra a Portuguesa, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão. O colombiano disputou os minutos finais do clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e não comprometeu. Agora, ele terá uma grande oportunidade de, quem sabe, dar a volta por cima no Tricolor.
Orejuela foi uma das contratações do São Paulo para 2021 e teve um início positivo, marcando gol logo em sua estreia pelo clube. Depois, entretanto, o lateral-direito foi pouco aproveitado e, no ano seguinte, foi emprestado ao Grêmio e, posteriormente, ao Athletico-PR.
Gazeta Esportiva

Uma das piores contratações dos últimos anos
Essa história de ter 8 estrangeiros, na boa, não da nem pra classificar como erro de planejamento, e amadorismo mesmo da diretoria do São Paulo. Recursos mal investidos em jogadores que não poderão entrar em campo juntos. Irá gerar descontentamento daqueles que forem preteridos pelo limite (Gabriel Neves?).
Olha pros elencos de outros clubes, Palmeiras, Inter, Flu, Corinthians, Flamengo, e vê se tem essa quantidade de estrangeiros assim. Se fosse uma estratégia inteligente, todos os times grandes estariam fazendo.
Para amanhã, eu arriscaria um time alternativo.
Daria um descanso para Calleri e Mendéz.
Colocaria Galoppo e Neves, acabando assim com essa conversa dos relacionados.
Deixaria Pedrinho, Marcos Paulo, Luan, Neves, Rodriguinho, Galoppo, Luciano e até o Liziero jogarem. Os dois zagueiros não tem muito o que fazer…eles tem que ir para o jogo. Porém, tentaria descansar Arboleda e deixaria a dupla sendo Franco e Beraldo.
Se não conseguir ganhar, lógico que a berreira vem forte. Ninguém quer saber.
Mas se colocar titular amanhã, vai ficar difícil para o clássico.
1 – que não conseguirão manter rendimento;
2 – 2 dias a mais de descanso, nesse mundo do futebol, já é coisa pra caramba. 2 dias a mais de descanso no começo do ano, é coisa pra caramba ao quadrado;
3 – se colocar titular amanhã e domingo, as chances de lesão aumentarão consideravelmente, tendo em vista que já foi a mesma tabela na semana passada.
Ceni que arrisque amanhã então.
Paciência.
Amanhã iria de
Rafael
Orejuela, Franco, Beraldo, Liziero
Luan, Neves, Galoppo, Rodriguinho
Marcos Paulo e Pedrinho
Se o ceni fizer um negocio desses ai meu queixo cai no chao…
Começo a ficar preocupado com essa questão do Igor Vinicius.
Vejam: jogador ficou de férias e o corpo teve bastante tempo para descansar.
Jogou pouco no primeiro jogo e já contra a Ferroviária sentiu. Isso que não jogou tudo.
Se o São Paulo não acertar a mão na recuperação dele, ficaremos com muitos problemas.
Os dois zagueiros estrangeiros tem que jogar.
Calleri também.
Mendéz jogará.
Com Orejuela é Galoppo e Neves fora dos relacionados.
E não tem muito o que fazer, não.
Tem pubalgia, se deixa a pubalgia dele vira problema cronico, o cara não aguenta nunca mais uma boa sequencia de jogos. É o que aconteceu com o Kaká, que levou ao fim da carreira dele, e atrapalhou outros jogadores promissores como o Luan (ex Gremio, hj nas galinhas) e tb com o Gonzalo Carneiro (que era revelação e artilheiro no Uruguai mas jogou nada aqui).
Verdade, amigo.
Uma lesão maldita.
Graaande Zé Ruela! vai lá de coração! Se jogue…
Orejuela …, passo.
Em dia de aniversário, homenagem ao Mestre Telê Santana.
Parabéns SPFC (nossa alegria triste).
Saudades Mestre, que descanse em paz.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/01/25/sao-paulo-faz-93-anos-e-inaugura-estatua-de-tele-santana-no-morumbi.ghtml
Linda a estátua…Eterno!
VSP!
Esse merece a homenagem. Pra mim, o maior ídolo da história do clube, me desculpem as Cenetes. Saudades do Mestre.
Olhar qualquer coisa do Mestre Telê e do Ayrton Senna é choro certo pra mim.
Que saudade do querido mestre.
Não tem gratidão que baste.
No último jogo ele levou uma entortada que deu pena (de nós). Ele é mto ruim tecnicamente.
Chegou a hora da redenção dele.
Eu acho que o sp deveria emprestar o neves, galopo ou ambos e só retornar qdo houver espaço. Tb acho que, embora seja excelente jogador, o contrato do ferraresi não deveria ser renovado. Não há espaço p 3 zagueiros estrangeiros.