O meia Liziero até que tentou, se esforçou mas não deu. Ceni não quer usar ele na ala, no meio tem opções demais e o jogador perdeu a confiança do técnico no jogo contra o Flamengo em 2021 que o time carioca se aproveitou de falhas dele para golear no Morumbi.
Aquele jogo foi determinante para Ceni.
Sem espaço, Liziero que não tem qualquer proposta ou sondagem hoje para sair, caso tenha, deixará o São Paulo. Ainda mais com Caio Paulista chegando.
saopaulo.blog

Me parece que este é o último ano de contrato dele, não?
OFF TOPIC: Ontem à noite Muricy Ramalho deu uma entrevista à Rádio Bandeirantes. Está disponível no YouTube. Vale a pena conferir.
Se pegar em um jogo de 2021 e condenar o jogador é fora de propósito. Imagine se fosse condenar eternamente o treinador por um erro em um jogo. Evidente que o conjunto da obra não ajuda o Liziero, mas não pode ser por esse caminho
Com toda certeza, concordo em número, gênero e grau!!
Concordo Paulo, esse tipo de coisa que me deixa com o pé atrás com o Ceni, as cobranças públicas em cima de quem não gosta, encostar jogadores que em determinados momentos não foram bem ao passo que tem os caras que podem errar o tempo inteiro e são os caras de confiança dele.
No caso do Liziero, vejo um jogador com qualidade, porém sem vontade, basta ver os jogos de 2019 antes da contusão como ele estava comendo a bola e com sangue nos olhos. Sei que depende do cara querer ser recuperado, tanto que esteve no inter e não consegui espaço por lá, mas já que tem contrato, não vale a tentativa?
Perfeito, Paulo Barbosa.
Você está coberto de razão.
Se é pelo conjunto ronque sabemos e vimos nos jogos (ele deixou de jogar há muitos anos) e não sabemos (o comprometimento nos treinos e extra campo), ok.
Mas por um jogo em 2021? Daí o Ceni está completamente errado.
De mais a mais, Liziero fez um bom primeiro semestre em 2021 com Crespo. Depois, caiu demais…assim como o restante do time.
Mas fez bons jogos no primeiro semestre.
Claro que não pode condenar o jogador por um erro. Mas como vc disse, tem o conjunto da obra. Não foi só nesse jogo contra o Flamengo que ele foi frouxo na marcação. E teve período de treinos e não agradou o treinador. No Inter ano passado também mal jogou, quando entrou foi mais improvisado de LE e não foi bem. Pra mim, Liziero e descarte, jogador que subiu da base com boas expectativas mas se perdeu, nunca evoluiu como esperavam. Se não serve na posição principal dele aqui ou no Inter, imagina improvisado.
Liziero sempre foi preguiçoso, não tem alma, não tem comprometimento, acabou o spa, no SPFC de Cen1 não joga mais. E ainda bem. Fora, Liziero!
Da pra alguém, empresta, faz doação, jogador pode ser tudo, mais n ter vontade, n ter tesão na sua profissão, n correr, n dar um pique, isso n tem preço, me desculpem, mais é essa impressão que tenho do Liziero!!!
Como são as coisas: tem muitos garotos querendo ser jogador de time grande e depois Europa, e não tem oportunidade. Este ai foi destaque numa Copa SP, se não me engano foi campeão nela, subiu, mostrou um bom futebol, mas como é de vidro, vieram as contusões e quando voltava se machucava de novo, e para piorar não se empenhava e foi emprestado e continuou a ser ele mesmo: preguiçoso e displicente, ai está, em pouco tempo de profissional, ninguém o quer, só um time desavisado para contratar e tem muitos garotos querendo ser jogador de time grande……
Verdade, Marco Aurélio.
Acho que a situação dele é o conjunto da obra.
Ainda conseguiu jogar bem no campeonato paulista de 2021, com Crespo. Depois, mesmo com Crespo, caiu demais.
Mas quando havia subido, a expectativa era grande. As atuações dele foram muito boas no começo. Lembro daquele mata-mata que perdemos nos pênaltis para o Corinthians em 2018…ele criou muitas jogadas…passava como queria pela linha de fundo…
Depois as lesões e nunca mais foi o mesmo.
Uma pena.
Parecia ser jogador nível Europa.
Fernando lembro dos jogos eliminatórios do Paulista contra o Palmeiras que ele jogou demais, se não me falhe a memória com o Mancini como treinador e com Igor Gomes e Luan no meio com ele.
Depois se contundiu, veio o Cuca com o Jucilei e perdemos a final, mas ele dominou o meio campo como se fosse um jogador experiente, além de estar jogando com muita vontade.
Sobre o bom primeiro semestre com Crespo realmente ele foi bem e caiu de produção como todo o elenco no segundo semestre, em cima disso fica a pergunta, será que não consegue jogar mais no SP mesmo?
Não comparando o perfil dos jogadores, mas tenho uma recordação do Hernanes que foi emprestado para Náutico e Santo André e não me lembro dele ter tido destaque nesses clubes, inclusive quando voltou não era utilizado e quase foi embora do SP, se não me falhe a memória o Muricy acabou enviando um time alternativo para um torneio ou amistosos na Europa com jogadores e o Hernanes acabou ganhando uma chance quando voltou até mesmo por falta de opções no elenco para a posição.
Ebertorio, sinceramente, acho que ele poderia ainda render como no primeiro semestres de 2021, com Crespo.
Não sei se lembram, mas contra o Palmeiras, no jogo de ida da Libertadores, quando ganhávamos de 1×0, o Daniel Alves cruzou uma bola na entrada da área para ele…Liziero pegou de primeira.
A bola passou ao lado do ângulo. O Weverton nem se mexeu.
Uma bola dessa definiria nossa classificação e poderia até mudar o patamar da carreira dele.
Acho que se ele se esforçar e comer grama, ainda pode ajudar no meio de campo.
Já na lateral esquerda não coloco fé, apesar dele ter jogado assim na base.
Ele é um cara que tem talento.
Para muitos, a maturidade e o senso de compromisso profissional aparece mais tarde. Para alguns, só depois de aposentados é que vem o arrependimento rs rs.
Mas sejamos justos, quantas coisas fazemos com 20, 25 anos de idade e hoje, olhando para trás, conseguimos ver o nível de besteirol…
Torço por ele. Torço que dê a volta por cima.
Ele pode se dar bem com essa questão dos estrangeiros.
Mas como disse: precisa comer grama.
Quando quis jogar, mostrou muita qualidade, parece que não teve cabeça para buscar coisas maiores na carreira, uma pena.
A questão que fica é a postura que ele vem tendo dentro dos treinamentos, será que continua com aquela displicência ou tem jogado com vontade?
Caso esteja bem nos treinamentos, será que não tem qualidade para brigar por vaga no meio?
Enfim, com o Rogério eu não acredito que vá jogar de qualquer maneira.
As notícias da pré temporada diziam que treinou até nas férias, e estava se esforçando muito para poder ter oportunidades…
Mas o Cenil não deu. Não gosta do cara porque falhou grosseiramente contra o Flamengo em 2021 mesmo tendo feito várias boas partidas no mesmo ano…
Se fosse pegar o mesmo critério, metade do elenco tava na rua.
Rogério tem seus favoritos, que podem errar, jogar mal, e não saem nunca, vide o Luciano, Rafinha…
Mas os jogadores que não gosta, ele encosta mesmo sem ter muitos motivos, não dá oportunidades, caso do Gabriel Neves, Liziero…
Esse daí tem toda pinta de ser um “Lucas Lima” da vida,bom jogador mas sem vontade ,parece um aposentado com.idade jovem.Esse tipo de perfil de jogador o clube tem que ficar longe.E tem muito jogador da base que se acomoda também se deslumbra com o dinheiro, mulherada,bebida ,e não quer mais treinar …..Depois que assinam contrato se acomodam.
Galera tem que ter mais interpretação de texto. O jogo do flamengo é só mais um exemplo. O jogador não deixou de ter prestígio por apenas aquele jogo
Basicamente ele voltou pq não tinha pra onde ir e pelo jeito não vai rolar nem um teste desesperado na LE pra algum tipo de valorização.
Vamos ser realistas, a gente tinha expectativa no jogador, mas nada aconteceu. Estamos falando de um cara que apareceu bem uns 4 anos atrás, que depois teve algum lampejo com o Crespo e foi só. No Inter também não foi bem…por muito tempo era um cara que, apesar da idade, não aguentava 90 minutos, não marca muito, não chega na área do adversário e cada vez mais foi se tornando um jogador burocrático.
Típico do Rojegue…
“Não quero um lateral esquerdo improvisado, precisamos contratar um de origem”
Aí vai lá e contrata um atacante improvisado de lateral, que nem o Diniz quis…
Bizarro como até o Orejuela tá tendo oportunidade, mas o Neves e o Liziero não.
Rogério é muito infantil, pega birra com jogador e já era…
O Alex numa entrevista discorreu sobre a ambição do jogador . Quando voltou da Europa, foi pro Coritiba. Ele tinha a ideia de que ele mais velho iria passar experiência aos novos e esses iriam se superar pra ter uma carreira vitoriosa. Disse que uma grande parte dos jovens saída da base, tinha um aumento substancial de salário e se acomodação, não treinavam com vontade, não procuravam melhorar. Um deles era o Zé Rafael hoje no Palmeiras. Esse foi um dia que o Alex deu uma chacoalhada e ele acordou, outros não adiantou, quero gastar os 30 mil de salário achando que isso seria pra sempre
Liziero é mais jogador tecnicamente que Wellington e Caio Paulista, se estiver afim como falaram na pré temporada, se for testado de LE vira titular.
Olha, assisti alguns jogos do Fluminense ano passado, como bom Cartoleiro que sou haha (gosto de acompanhar os jogadores que coloco, ver o jogo mesmo, não só scouts).
Posso falar com tranquilidade. Liziero tem uma técnica anos luz na frente do Caio Paulista.
O problema dele é físico e falta de vontade (um combo difícil de dar certo quando vem junto).
Mas convenhamos, para o Paulistinha, o Liziero de reserva da LE tava mais do que suficiente. Coloca ele nos pequenos e poupa Wellington nos grandes.
Depois corre atrás de um LE que seja LE mesmo.
Concordo em gênero, número e grau.
Muito zuado a diretoria ficar correndo atrás no paulista de reforços emergenciais só porque o Rojegue fica dando xilique em entrevista.
Tem elenco pra chegar na final do paulista de boa.
Falta parar de teimar em Luciano de “meia”, e esquematizar um time. Jogar com 1 a menos é loucura…
Nesses 3 primeiros jogos do ano , o Luciano fez 3 dos 5 piores jogos dele com a camisa do São Paulo.
Simplesmente pavoroso. Não ajudou em nada, e ainda atrapalhou em alguns lances. Está perdido no esquema com 2 jogadores abertos.
O paulistinha vale para isso mesmo. Que Luciano possa mostrar em algum momento o que consegue fazer. Se não produzir nada não teremos perdido nada
Eu discordo. Liziero de LE e uma coisa que nunca deu certo no profissional. Jogou assim no Inter ano passado (era terceiro reserva na lateral e entrou poucas vezes, no meio praticamente não jogou) e não foi bem.
Liziero e um jogador de boa técnica, mas falta vontade, velocidade e marcação dele e só cercar frango. Para lateral tem que ter mais velocidade e força para recompor. Daí o tal Caio Paulista, que tem mais essa característica mas menos técnica.
Liziero claramente era carta fora do baralho pro Ceni desde o início, só cogitou usar por falta de opção mas não deu. Como volante tem uns 4 ou 5 na frente dele, então querem negociar. Aí faz sentido sim trazer outro jogador, ainda mais sem custos e salário baixo para ser reserva do Wellington.
“não deu”. Com base em 15 minutos?
Caio Paulista é atacante improvisado pelo Diniz. Não marca absolutamente ninguém, nem “cercar frango” sabe.
Trazer jogador improvisado, no começo do paulista, sem pré temporada, ainda por cima tendo que pagar pelo empréstimo?
Considero um erro crasso.
Melhor mapear jogadores para posição e procurar um negócio melhor, Wellington/Liziero/Patrick conseguem tranquilamente dar conta de um paulista.
Caio Paulista a parte (não conheço o jogador), vc acha realmente que o Liziero pode ser lateral? Se o Wellington tem qualquer problema físico, vc acha que o Liziero exerce bem a função (que seja apenas defensivamente ou apenas ofensivamente)?
Caio Paulista é aposta pra reserva da lateral que chega pra ser testado no Paulista. Liziero já foi descartado pelo técnico, teve um monte de chance aqui e em outros times, sempre foi criticado e nunca deu emplacou em lugar nenhum. Vc tem direito de concordar ou não, mas esses são os fatos e essa e a realidade que está acontecendo.
Já era. O Caio paulista já chegou. E o Lizividro dançou!
Nunca ouvi o Rogério falar que não escala mais o cara por causa desse jogo contra o Flamengo. E o Rogério tem dado demonstrações inequivocas de sinceridade.
Quando o Liziero surgiu, eu achei que seria um tipo de jogador que ficaria pouco tempo no Tricolor e logo iria arrebentar na Europa, como aconteceu com o David Neres, por exemplo!!!
Mas as contusões atrapalharam demais a carreira dele e não sei se elas bagunçaram o emocional dele, depressão talvez, pois ele parece que desaprendeu a jogar bola e passou a ser mais feliz na noite do que nos campos!!!!
Bola ele tem, mas ele tem que querer aproveitar as chances que ainda recebe!!!
O Liziero poderia servir de moeda de troca. Precisa sair oferecendo para todo mundo nessa busca por reforços.
Como se o mundo estivesse cheio de bobos, há, há, há! Esse aí infelizmente só sai quando o contrato acabar
Esperava mais desse Liziero mas raríssimas vezes fez grandes jogos , uma pena , esse não dá para lamentar muito porque não joga . Vai jogar no lugar de quem ? do Mendez ? do Rodrigo Nestor ? não dá né , são mais jogadores do que ele .
Dá pra lamentar a não escalação do Galoppo e do Neves mas vai tirar quem para escalá-los ? Só pode escalar 5 estrangeiros que são Arboleda , Alan Franco , Mendez , Calleri e Zé Ruela , o unico lateral direito que temos . Tá difícil .
Liziero é o tipo de atleta que o São Paulo não deseja, tampouco precisa.
#VamosSãoPaulo