Normalmente, ocorrem reuniões no CCT no São Paulo às 2as feiras para os planos semanais, avaliação de momento e follow up de assuntos principais do futebol.
Após os 3 primeiros jogos, o São Paulo nem parece que ainda está em Janeiro e começando o ano, já está em um fervilhão de emoções e assuntos.
A necessidade de reforçar a lateral esquerda, ter um centroavante reserva para Calleri e agora a lesão de Ferraresi, reacendem as luzes amarelas no Morumbi.
Com muitos assuntos para tratar, há muito trabalho a ser feito. Enquanto isto, Ceni cobrou pela 4a vez na 4a coletiva de 2023, reforços.
saopaulo.blog

só chegaram 8 reforcos, Ceni precisa de 23! e de mais 23 depois!
Saíram muitos, amigo.
Independente do treinador não ser mais o Ceni hoje, não há como discordar que o clube precisa de um lateral esquerdo.
Não há como discordar, agora com a lesão do Ferraresi, que o clube precisa de um outro zagueiro. Daí quando o Arboleda for convocado ficamos só com 3 zagueiros? Isso que nem sabemos a real condição do Diego Costa. E isso que Arboleda está voltando de lesão.
Única coisa discutível aí é o centroavante reserva.
Chegaram 8, mas saíram quantos? 11, 12?
é campeonato paulista, Fernando! se voce analisarr a chegada de reforcos, vera que muitos chegaram no Brasileiro!
Ceni quer que os jogadores deixem de ser preguiça e estejam preparados fisicamente, e se dediquem em campo. Também quer jogadores que prestem pra jogar no SPFC. É um vilão mesmo. Na boa, tá cheio de críticas ao trabalho do Ceni, em especial a final da Sula que doeu, mas o negócio ficou tão irracional que praticamente força o cara a tomar um lado, mesmo que a contra gosto já que treinador tá lá pra ser cornetado mesmo.
Aí o time faz um primeiro semestre medíocre, já entra no Br sob pressão… Chegam reforços em um ambiente desfavorável e que ainda precisam entrar em ritmo e se adaptar ao clube…o que tende a acontecer? O time crescer e brigar por algo bom até o final do ano ou brigar para sobreviver?
E a base ele só usa se algum desses 23 tiver personalidade e bater de frente com ele. Rodriguinho é o único armador do time e não foi testado no Paulistinha, mds.
Tem algum jogador pronto para o profissional na base?
O mais pronto é o Léo Silva, volante que também atua como ala direita. Apesar de baixo, tem boa força física, chegada e uma capacidade de passe interessante. Infelizmente o Belletti utilitou ele como primeiro volante, encavalado com o Vinícius. Léo rende mais como segundo homem de meio de campo. Acho que deveria compor o elenco, até por ser opção pela direita, onde até pelo menos o próximo mês, só poderemos contar com o Orejuela.
E o Walce já entrou no jogo contra o Juventude. Será que não teria uma cláusula, que após o campeonato o Gaúcho, ele poderia retornar?
Zagueiro foi uma lástima o que ocorreu ontem, eu tava mesmo pensando o jogo todo ontem “como é bom ter zagueiros que prestam”, mas alegria durou pouco.
Já na lateral esquerda é outra lástima, Wellington é forte, veloz, excelente resistência física, chuta bem, mas infelizmente falta muita inteligência pra jogar, não tem o que fazer, tá jogando seguido a um tempão e não melhora nada, tomada de decisão e posicionamento é sofrível, era pra ser o titular absoluto esse ano, a temporada dele, mas já deu pra ver que não tem condições, talvez no futuro.
Centroavante nesse esquema é uma espécie de zagueiro, tá lá pra brigar e não finaliza uma bola no gol, eu não contrataria outro, colocaria o David lá pra apanhar e fazer a função.
Wellington apesar de algumas deficiências é bom LE se comparado ao que tem no mercado. E tem potencial de crescimento.
É difícil encontrar lateral mesmo com dinheiro. Mas o SP vai dar um jeito de contratar algum desses times pequenos que fizer gol ou assistência no Paulista em um jogo contra a gente. hehe
Não adianta argumentar, o ódio cega as pessoas, assim como a idolatria.
Parece que o plano de redução da folha salarial em 2023 não vai sair como eles imaginavam, Zagueiro (bom) é urgente e reposição para o Calleri e LD parecem bem difíceis de encontrar, a menos que por reforço eles entendam um Marcos Guilherme, por exemplo, só pra fazer volume. De resto não tem muito mais o que extrair de Cotia esse ano.
Talvez me critiquem, mas nao vi nada de mais nesse Jhegson Mendez, nao vi nada diferente do uruguaio Neves, ou seja, nao chutam a gol, nao criam oportunidades, minha opiniao.
Cara, com todo respeito, o Mendez de longe é o melhor reforço do ano, o cara marca muito, tem dinâmica, bom passe, é experiente, jogou copa do mundo e não vai amarelar em jogo grande!!!
É um ponto de vista, a empolgação foi pelo jogo contra Ferroviária que criou o lance do primeiro gol, e em outras oportunidades sempre tentava jogar vertical. Contra os Porcos função dele era ficar recuado e marcando, não ia criar nada. Mas tem que ver mesmo, um jogo bom não dá nem pra exaltar muito l, assim como um jogo ruim não dá pra jogar pedra. Mas eu fiquei empolgado, vi muita bola no jogo dele, e coragem de jogar pra frente.
Eles jogam de primeiro volante. Precisam marcar e passar bem.
André o Pablo Maia faz isso e ainda tem o arremate.
É um diferencial, sem dúvida, mas a posição não exige. No que a posição exige, Mendez – deu mostras – e Neves parecem ser mais efetivos nesse momento.
Não vi o jogo de ontem então não posso falar do Mendez… Agora o Neves para mim é comum. Ele não tem posicionamento para jogar de 1o volante e como segundo eu acho ele burocrático (ainda que ache ele pudesse ser útil na formação atual no lugar do Nestor/Maia). Para a torcida tem alguma tara por ele ser uruguaio e dar uns carrinhos e aí por isso acham que ele tem raça. Para mim 8 milhões nele é muita grana pelo que entregou até hoje, além de preencher uma vaga de estrangeiro.
Ferraresi machucou o joelho, Diego Costa fez mais uma cirurgia, o Arboleda é convocado o tempo todo e os caras reclamam que o técnico pede reforço.
Bicho….é impressionante.
Ferraresi tambem e convocado sempre, teremos Beraldo e Alan Franco… alem do Ythallo do sub 20
As pessoas tem que entender que o Mito está pedindo reforços pra “compor elenco” ,deixa bem claro nas entrevistas basta ter boa vontade pra entender.O time titular já está montado,infelizmente Ferraresi se contundiu ainda bem o franco foi contratado e deve ser o novo titular.Eu acho que falta um meia “meia” nesse time mas reconheço que é uma posição carente no futebol mundial,e o SPFC joga num esquema parecido com que a seleção jogou a copa e já na seleção não tinha meia “de qualidade” e Tite adaptou Neymar pra fazer essa função como o Mito está tentando com Luciano.Entao nem sempre oque a gente quer fazer é viável,mas esse ano o time está com cara de ser bem competitivo a defesa melhorou muito ,falta agora acertar o ataque e vai depender muito nesse esquema de os pontas fazerem assistências.
Com todo respeito, o melhor que o Ferraresi faz é pedir licença e se for possível ir se tratar lá no City. Aqui o risco de cair no buraco negro é real. Nem precisa citar exemplos, passados e recentes. É fato o atraso em que estamos. Mantém o contrato, paga salário, se for do interesse de todos renova, mas vai se tratar onde tem mais chances de se recuperar melhor e mais rápido. Sad but true
Zagueiro e lateral esquerdo SÃO URGENTES.
Estamos no início do Paulista. Na minha visão, Wellington, liziero e patryck podem e devem ser testados. O técnico e a torcida tem que entender o momento do clube. Não será por isso que perderemos o campeonato.
Fora que destacando qualquer um deles, já se torna um ativo para venda. O Wellington mesmo já tem recebido propostas.
Urgência é um zagueiro brasileiro na minha visão. Para não tirar mais espaço de nenhum estrangeiro.
Patryck ta na sub 20 ate quase o fim do Paulista, e também não passou confiança quando entrou, é aposta. Liziero de lateral esquerdo é um volante meia boca no máximo, quebra galho. Só tem o Wellington, se cansar, machucar for suspenso cai demais o nivel da lateral esquerda, se ficarmos sem ele por um tempo longo o time vai sentir demais. Precisa de um cara capaz de entrar e ao menos não comprometer.
Se não testar o patryck no Paulista não testarão no brasileiro né. Tinha diminuído a folha, pelo jeito isso não importa tanto.
Com essa confusão diria que com uma boa negociação daria para renovar o empréstimo até junho do ano que vem. Tratando o cara e tudo, ele jogaria mais 10 meses aqui.
Mas…precisa achar um zagueiro barato e experiente para reserva do Arboleda, que recebe muitas convocações.
A solucao eh o ceni pedir o miranda de volta.
Nao vamos contratar nada melhor.
Precisamos lembrar que o Diego Costa volta só em março e agora sem Ferraresi a coisa vai ficar ainda mais complicada, por isso precisamos sim de um zagueiro e um lateral esquerdo.
Depois da tristeza que aconteceu com o Ferraresi, não tem como não concordar com o Rogério Ceni e solicitar reforços urgentes para o time, na zaga e na lateral-esquerda (que venham pra jogar) e aonde mais couber.
E tem que ser jogadores brasileiros, pois não temos mais como colocar estrangeiros no time…