Artilheiro do São Paulo no ano passado, Jonathan Calleri ainda não balançou as redes em 2023. Mesmo assim, o camisa 9 se mostra contente com o início da temporada do Tricolor.
“As coisas melhoraram muito em relação ao ano anterior. A comissão fez uma reformulação bem grande e agora nós precisamos de um pouquinho mais de adaptação, de conhecer um ao outro. Mas vamos por um bom caminho e tomara que este ano seja bom para todos nós e que o São Paulo possa ser campeão”.
O goleador tricolor falou sobre as novas contratações do clube e comemorou a chegada de jogadores com “fome”. “Vocês veem que o perfil da equipe mudou, mudou bastante, jogadores de times menores que querem fazer [história] aqui no São Paulo. Mas como eu falei antes, precisamos que todo mundo se entrosar. E adaptação com os novos, para que vejam como o São Paulo é um clube que que ganhou tudo no mundo e que precisa voltar a vencer”.
Capitão da equipe, Calleri falou sobre também a reforma na qual o centro de treinamento tricolor passou recentemente. “A fisioterapia melhorou muito, temos máquinas novas, a cozinha? Eu, que quase moro no CT já, sinto que estou ainda mais em casa”, explicou Calleri. O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra a Portuguesa, no Morumbi.
UOL

Todos tem centroavantes, só nós temos Calleri.
VSP!
Boa, Capitão!
Esse cara sofre no esquema de jogo atual viu, Ceni joga sem um meia criativo, Luciano com a 10 parece meu filho pequeno correndo no patio da escola em dia de recreação.
Olha, se ele posicionar alguém junto do calleri na hora do contra-ataque (alguém rápido, não como ele fez o ano passado com o Éder), já ajudaria. O Calleri pega as bolas que saem da nossa defesa e fica só apanhando até sofrer falta, sem ninguém para tocar.
Acho q qdo o ceni era muleque ele decidiu ser goleiro pq ele nao entendia lhufas do q acontecia na linha. Kkkk
O desentrosamento é natural, assim como a falta de ritmo e fôlego em início de temporada. Os primeiros jogos do Paulista são mais para testes mesmo e acaba que as coisas ficam muito equilibradas neste início. Só time peladeiro que toma goleada nessa época.
O problema é que a falta de criatividade no ataque, a falta de pegada no meio de campo e a transição lenta são heranças do ano passado que ainda não vi sinais de melhora. Estou muito desesperançoso com o Ceni e as entrevistas dele costumam piorar mais ainda as coisas.
A paciência do torcedor está no limite, mas realmente há mais uma reconstrução em andamento (entre tantas que tivemos) e se podemos ter alguma esperança de algo novo, é devido aos jogadores que chegaram com fome, como disse o Calleri.
De longe, o jogador que mais apanha no Brasil.
E apanha com a conivência da arbitragem.
Quantas jogadas mataram ontem. Daí é fácil.
A bola vai no cara e é só bater.
Muitas vezes nem falta dão.
Amarelo então? Nem pensar.
Rafael tomou amarelo por um tiro de meta.
10 segundos depois, o Murilo – que é sujo demais – deu uma tesoura no Calleri.
Isso que o Calleri não é de reclamar, pois se reclamasse seria expulso direto.
Se fosse o LF e Serginho Chulapa iam ser expulsos jogo sim, jogo não.
Sem falar do Gustavo Gomez que além de bater também, apita o jogo.
Exatamente, Marco Aurélio.
Calleri é um cara do bem. Não bate, não fica fazendo manha, não fica reclamando. Excelente profissional.
Mas queria ver um Murilo, um Zé Rafael, um Gustavo Gomez e um Marcos Rocha jogando contra um Serginho Chulapa com o diabo no coro ou o Luís Fabiano voando do início dos anos 2000…
Time do São Paulo não é de bater.
E quando bate ainda bate errado.
Pode reparar.
Nem nossos zagueiros possuem jogadas mais ríspidas em seus currículos.
O problema é a bola que nunca chega, mas é inegável a luta, a raça e a entrega que o Calleri mostra a cada jogo!!!!
Por isso que a torcida gosta tanto dele, mesmo quando passa em branco como ontem…
Calleri é desprovido de vaidade.
Para ele, sempre foi, é e será o time.
Se o gol for do goleiro, do zagueiro ou do gandula, ele não está nem aí.