Desta vez, após mais um embate equilibrado e difÃcil no Allianz, Abel Ferreira ao invés de falar de arbitragem, sorte ou outras artimanhas ridÃculas, comentou sobre o São Paulo e sobre Ceni de uma forma mais respeitosa e digna, veja:
“Não sei qual avaliação fazem dos clubes. Me ponho a pensar. São Paulo foi finalista conosco do Paulista, finalista da Sul-Americana, no Brasileirão não esteve bem, mas para mim fez excelente trabalho. Organizado e bem treinado. Gosto de como Ceni monta e bloqueia os rivais. Nos obriga a ser melhores. Foi um jogo muito disputado”.
saopaulo.blog

Esse Abel joga “sujo” com as faltinhas pra cortar contra ataques,mas tenho que admitir mesmo que mesmo não gostando do Mito( mais pela sua arrogância) que o salto de qualidade na defesa esse ano com pouco dinheiro foi muito grande ,goleiro e zagueiros mesmo em poucos jogos já deu um plus muito grande .Ano passado era defesa e ataque um caos.Hoje não me preocupo com a defesa,o problema é a construção e a criatividade do ataque.Mas um time que deverá tomar menos gols dará mais tranquilidade pra resolver suas carências lá na frente,estou otimista,acho que esse ano teremos um time competitivo ,operário.Mas claro vamos esperar…
Empate fora de casa contra um dos times mais ricos do paÃs e tem gente reclamando ainda? Vai arrotar caviar pro lado de lá….adoro esse muro de lamentações! Continuem chatos e repetitivos….Kkkk
O jogo em si o nÃvel foi ruim, mas acredito que seja devido ao inÃcio de temporada, mas não dá pra acusar que esse time do SPFC não é aguerrido e não luta em campo se até o treinador adversário está dizendo isso com outras palavras.
Então acho sim esse empate fora de casa contra o melhor time do paÃs junto com o flamengo um bom resultado pra dar um ânimo nesse Ãnicio.
O ponto negativo foi a contusão do Ferraresi, na torcida que a urucubaca não esteja solta novamente pelos lados da barra funda.
Hoje o time se comportou bem, é válido ressaltar que o Palmeiras já tem um time pronto, lógico que algumas peças importantes deles saÃram mas a base é a mesma.
Fiquei feliz pelo que vi principalmente na defesa, pra mim realmente é uma pena o Ferraresi ter se lesionado porque ele está sendo um dos destaques nesse inÃcio de temporada.
O Rafael também nos passa mais segurança e a diferença dos 2 zagueiros para Léo Pele e Diego Costa é gritante.
Ainda falta acerta as posições dos jogadores no ataque, estou gostando tanto do David como do Rato, acho que o Luciano não tem espaço nesse esquema sendo uma possÃvel solução avançar o Galoppo ou colocar o Nestor mesmo.
Enfim, acredito que temos um elenco melhor do que o ano passado e já que sabemos que o técnico é o Ceni mesmo nos resta torcer que ele enxergue e conserte esses erros.
Os caras lá perderam dois jogadores que seriam titulares aqui com as mãos nas costas “Danilo e Scarpa” terão uma final contra o melhor time do Brasil no momento
Então é difÃcil fazer uma análise sucinta desse jogo pois os dois times então no inÃcio de temporada e eles estão focados em outro objetivos mais foi importante não perder a nossa defesa melhorou muito principalmente a zaga com as saÃdas do Léo e do Kingnaldo são melhorou a avenida que tinha por ali o Rafael também está passando uma boa segurança
Torce pro Mito desistir de escalar Luciano e encorpar mais esse meio campo
Nada é por acaso
Segue abaixo o link de uma matéria de 2008 sobre o ex técnico do tricolor Rubens Minelli, o primeiro técnico campeão brasileiro com o tricolor em 1977
https://www.estadao.com.br/esportes/o-professor-minelli-estava-certo/
Minelli influênciou Muricy, o qual influênciou Ceni, o primeiro com 4 tÃtulos naciobais por diferentes clubes, o segundo recordista com 5 e Ceni com uma conquista.
Telê foi o ápice tricolor, isso é inegociável, mas a escola Minelli-Muricy é responsável por 4 dos 6 canecos do Brasileirão que temos. No texto…pude refletir o quanto Ceni segue a filosofia dessa escola e o quanto esse modelo de formar o elenco, mais baseada na força fÃsica, não é da cabeça de um cara só…está na essência do tricolor do Morumbi.
Se dará certo novamente…só o tempo dirá…mas recomendo fortemente o texto ou o audio (que está disponÃvel para todos, acima da msg do Estadão de que o texto é disponivel apenas para assinantes) tem aproximadamente 6 minutos. Para amantes da história tricolor.
PS:. Estou repetindo esse comentário por achar esse post mais apropriado para o assunto.
Um empate na casa deles foi válido,se é para criticar tudo bem,mais apesar do palmeiras ter sido um pouco melhor,em geral o São Paulo soube segurar. Não é todos os jogos que o São Paulo vai ser eficiente no ataque,principalmente contra um time já entrosado a um tempo. Não é atoa que estão disputando tudo,o entrosamento conta muito.Principalmente quando o time é bom e consegue manter a maioria do elenco.Eles tiveram a maioria das jogadas para marcar,mais em poucas chances tivemos nossa oportunidade também.Rato achei que foi bem um dos melhores,sua substituição,não achei que deveria sair. Porém o time em geral se comportou bem,para segurar o Palmeiras.E sendo lá dentro,e pelas diferenças foi muito aceitavel.Resultado normal de um clássico.
O Arboleda precisa urgentemente tirar a cidadania brasileira. Atualmente os 5 estrangeiros (Arboleda, Alan Franco, Orejuela, Jhegson, Calleri) realmente precisam ir pro jogo. Talvez o que menos precise ai é o Calleri (temos outros centroavantes brasileiros pra vaga), mas ele é bom, não tem como deixar de fora.