Em entrevista à ESPN para o programa Bola da Vez, Ceni respondeu sobre a necessidade de mais um jogador para o ataque para repor Calleri quando ele não estiver disponível ou cansado:
“Precisamos de um jogador para a posição do Calleri. Ele não tem como jogar todos os jogos e cansa também, preciso de alguém assim.
O Luciano não gosta desta função de 9. Ele gosta de jogar mais solto, se você chegar para ele e falar que ele vai entrar na área e jogar com 2 pontas abertos, ele não se sente à vontade, confortável”.
saopaulo.blog

Luciano não é 9, não é 10, não é ponta, alguem sabe dizer oq ele é?
Segundo atacante, que vem de trás. O jogador realmente não tem características de força que nem a do Calleri, pra ficar na área trombando com zagueiro. Tem que entrar de surpresa e antecipar os defensores adversários.
Podia fazer este esforço pelo time neh. Tem boa finalização com o pé esquerdo e de cabeça. Sabe proteger a bola e se posicionar bem dentro da área. Seria chance de jogar mais vezes pois tenho a impressão que no time ideal de Ceni, Luciano vai ser opção para o segundo tempo podendo até mesmo ser preterido pelo Marcos Paulo que exerce função parecida e mostrou uma certa qualidade qdo entrou.
Acho que ele jogasse de 9 não ia durar dois jogos, tem histórico de lesões e se tiver que dar piques seguidos a musculatura se vai, se brigar com zagueiro o jogo todo vai ter lesão tbem.
Rogerio Ceni, 50 anos no dia de hoje, heim.
Jogador não gosta de treinador “traíra”,
que expõe em detalhes, os bastidores.