O tema é interessante e envolve os cofres tricolores com relação ao polêmico e conturbado ex camisa 10 do clube. O São Paulo, pode parar de pagar Dani Alves por ele ter sido preso na Espanha no caso de assédio?
O Globo Esporte fez uma interessante matéria a respeito, veja abaixo:
“O São Paulo seguirá pagando o valor da rescisão de contrato com Daniel Alves mesmo com o jogador preso preventivamente devido a acusações de agressão sexual na Espanha.
A reportagem do ge apurou que não há embasamento jurídico no acordo de rescisão que respalde o clube de suspender ou até mesmo encerrar os pagamentos.
Daniel Alves deixou o clube do Morumbi em setembro de 2021, após participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador entrou em um acordo para receber 60 parcelas de pouco mais de R$ 400 mil por mês, totalizando cerca de R$ 24 milhões.
A rescisão veio após um longo desgaste com a atual gestão são-paulina e episódios pontuais, como o ataque ao ônibus do time em 2021.
Em maio do ano passado, o São Paulo reforçou a Daniel Alves a necessidade de cumprimento de uma cláusula que proibia manifestações críticas de ambas as partes e que consta no acordo de rescisão, assinado no ano passado.
Em documentário da Fifa, Daniel Alves comentou sobre o período em que esteve no Morumbi e revoltou a diretoria:
– Chegou no limite, entendeu? Essa é a real. Cheguei no meu limite. Durante as Olimpíadas comecei a pensar muito se eles estavam me fazendo bem. Quando começa a viver lindos momentos, em lugares diferentes, você começa a comparar a coisa boa, a coisa ruim. A abelha não tem tempo de ensinar para a mosca que mel é melhor do que merda – afirmou Dani Alves.
O São Paulo não descartou levar o caso à Justiça caso seu ex-jogador volte a fazer críticas ao clube. Ele nunca mais citou o clube publicamente.
Após uma nova passagem pelo Barcelona e pelo Pumas, do México, o lateral-direito disputou a Copa do Mundo do Catar.
O caso
A juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, ordenou a prisão preventiva sem fiança de Daniel Alves. O jogador brasileiro foi detido nesta sexta-feira, ao comparecer voluntariamente para depoimento no caso em que é investigado por agressão sexual. O lateral nega todas as acusações.
Segundo a agência AFP, uma fonte próxima ao caso disse que o fato de o jogador não ter raízes no país e não haver acordo de extradição entre Brasil e Espanha, além de sua grande capacidade econômica, foram determinantes para a decisão da juíza.”

Não há embasamento pra não pagar assim como internamente o estatuto não prevê punição pra quem faz contratos estupidos e nocivos ao clube. É um erro que a gente espera que seja lembrado sempre, principalmente se alguém estiver com faniquito de trazer “são paulinos” midiáticos em final de carreira ganhando rios de dinheiro.
Pelo histórico do SP é um cara de dignidade…kkk. SQN
Li as notícias e há muita contradição dele mesmo nos depoimentos.
Esse cara é o verdadeiro lide da geração mimimi, cospe no prato que come e se finge de bom samaritano. Não desejo nada a ele, apenas está colhendo por seu caráter e atitudes que teve na vida
Good crazy, kkkkkk
Concordo com você no que tange aos estúpidos que assinaram esse contrato por parte do Clube.
Quanto a continuar pagando, penso que é melhor paga até o final, pois já sabemos que dividas postergadas no São Paulo viram monstros e o Clube acaba pagando 10x mais. Vide caso Ricardinho. Era 1 e virou 10x (modo de fala).
Paga o que devee encerra de vez qualquer ligação com esse sujeito…. tá colhendo o que plantou. Só acho interessante quem nem Tite, nem Rai deram qualquer declaração em apoio ao cara, o amor acabou? Ou os senhores lacradores já abandonaram o companheiro?
Tite é encantador de serpentes. Já fez vários discursos sobre caráter e no fim das contas levou Dani Alves pra Copa mesmo sem condições e sem caráter. O que Dani Alves falou sobre o São Paulo e a forma que saiu falando também do Barcelona já deveriam ter sido motivos suficientes para não ser convocado. A gente não ganhou a Copa e o prêmio de consolação é estes dois não terem esse título na carreira.
Raí e Ceni só prestaram como jogadores também.
Não é nem questão de dar declaração apoiando.
Quero ver é eles darem declaração condenando, já que são tão baluartes da moral e da ética…
Decepção total com o que o Raí fez com o SPFC.
O maior causador de tudo o que vivemos tem nome: Raí.
A única vez que o Leco foi realmente deixar alguém trabalhar e deu autonomia foi logo para o Raí que, ao contrário do que fazia dentro de campo, quando abre a boca para falar mais parece um inimputável.
Entendo a raiva que o pessoal tem do Ceni.
Mas imagino se fosse o Ceni que tivesse torrado mais de meio BILHÃO em Daniel Alves, Volpi, Bruno Pérez, Anderson Martins, Diego Souza, Jean, Trellez, Nenê, Raniel, etc, etc, etc.
Mais de MEIO BILHÃO.
“Só” isso.
Vou ficar na incompetência – e incompetente é o que mais os safados que habitam o Brasil gostam de ser chamados – para não cair no campo das ilações (muito depende também do ponto de vista, uma vez que negocinhos com empresários daqui e acolá aconteceram). Isto em respeito ao que ele fez em campo.
Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, hahah. A incompetência do Rai e Leco é gritante, mas um caso de estupro é outra coisa bem diferente. Se o Rai vai dar declaração condenando? Pode ter certeza, pior seria se fosse passar pano pra estuprador, caso se confirme a acusação. Mesmo que Dani Alves tivesse sido um sucesso aqui, não muda nada a análise de um caso de estupro.
Mundo capota.
Um dia falo mal do São Paulo, Barcelona e estou com Tite e amigues na copa.
No outro, na prisão.
Esse momento é mel ou merda?
A mosca passou a mão no melassem autorização da abelha e foi pra merda.
Acho que tá lascado. Como provar que não fez se a palavra da agredida tem mais valor ? E no banheiro não tem câmera. Esposa dele é bonita e ele preso . Será que tem visitinha íntima? É meu véi uma hora a conta chega.
Não é bem assim, se fosse só palavra de um contra o outro ia se livrar da acusação, assim como o Neymar. O negócio é que as evidências apontam que o Daniel tá mentindo, e ele criando uma versão que se provou mentirosa e daí ele mudou pra outra, praticamente selou o destino dele.
Batuqueiro falou mais do que devia para uma rádio, deu entrevista pública dizendo que não tinha acontecido nada, depois pro juiz mudou a versão e disse que houve relação consensual. Ou seja, houve contradição na versão dele e na da vítima não houve.
Mesmo assim numa situação normal ele responderia a acusação em liberdade até a sentença final. Dado o fato que ele e brasileiro e tem grana e meios de se evadir do país (como fez o Robinho na Itália) o juiz decretou a prisão preventiva para garantir que ele não fuja.
Não é só palavra contra palavra,igual o caso do Neymar.No caso do Neymar os depoimentos e filmagens,mostram claramente a má fé da vítima.Agora neste caso do Daniel,além de filmagem mostrando ele indo no mesmo caminho dela,os depoimentos contraditórios dele,complica a situação para o lado do suposto agressor,no caso ele.Bem não é a justiça dela,só dá valor para a palavra da vítima,também soma-se as provas e os fatos.Apesar dela dar valor na palavra da vítima,existe um processo e uma investigação,para que está palavra tenha consistência e sirva para um veridito.Com ele preso agora,aguarda o fim do inquérito e em pouco tempo será julgado.Mais não é bem assim somente a palavra da vítima,irá condenar o suposto agressor,tem um processo legal,para ser feito.
Só para completar meu raciocínio,cada caso é um caso.Se a vítima lá acusar e por algum motivo não ter como um lado provar ou outro se defender,aí sim a palavra da vítima fica acima de tudo.Mais por outro lado a vítima tem que ter certeza,porque se for descoberto má fé,ela também se lasca toda.
Com esse pagamento de auxílio reclusão, o clube passa a ficar marcado como apoiador de estuprador. Nem os parças dele da seleção tiveram coragem de sequer mandar um “tamo junto” na rede social, o clube do México rescindiu o contrato imediatamente, mas o tricolor tem que pagar quietinho… realmente, as coisas são muito bem feitas e amarradas do lado do Morumbi. Que página negra da nossa história essa passagem do Batuqueiro. E nenhum envolvido foi responsabilizado.
Não pode parar de pagar acordo judicial, DB. Acorda.
E a abelhinha gostou tanto da merda que se esmerdeou, como dizia Erastótenes, a Terra é redonda e o Mundo dá voltas.
Pagar 400 mil por mês num total de 24 milhões para esse energúmeno é fod@ com o perdão da palavra, numa empresa séria todos esses cardeais teriam sidos expulsos do clube por não terem feito nada contra quem assinou esse contrato.
Quem deveria estar pagando essa conta era o Leco, Raí e cia.
O SPFC deveria cobrá-los na justiça por esse prejuízo, mas isso é utopia, os cardeais são uma confraria de safados que um esconde a sujeira do outro pra debaixo do tapete, e fingem que são gestores.