Giuliano Galoppo foi decisivo para o São Paulo nesta quinta-feira, contra a Ferroviária, marcando o segundo gol da vitória de virada em Araraquara, com um jogador a menos em campo, após a expulsão de Pablo Maia.

O argentino entrou na vaga de Wellington Rato no segundo tempo e, mesmo não estando acostumado a jogar aberto pelo lado direito, conseguiu fazer a diferença para o São Paulo.

“Contente pela vitória, pelo gol, pela atuação do time, porque com um homem a menos não era fácil. O time soube administrar os momentos. Contente por entrar em uma posição que não era a minha, mas o time precisava, e pude fazer da melhor maneira”, disse Galoppo à ESPN.

Galoppo também ressaltou o comprometimento que vem tendo no dia a dia de trabalho no CT da Barra Funda, admitindo que espera receber mais oportunidades do técnico Rogério Ceni, apesar de ele contar agora com oito estrangeiros no elenco e ser obrigado a deixar três deles de fora da lista de relacionados a cada partida devido ao limite de atletas internacionais.

“Sabemos que somos oito estrangeiros, muitos bons jogadores, mas sempre trabalho para ajudar o time, ter mais continuidade do que estou tendo, porque me sinto bem, estou treinando bem e confio muito na minha condição. Tento fazer o melhor que posso e pude ajudar o time hoje”, prosseguiu.

Mais adaptado ao clube e ao futebol brasileiro, Galoppo tem boas perspectivas para 2023, foi um dos destaques da pré-temporada do São Paulo e marcou o gol que garantiu a primeira vitória do São Paulo no ano. Mas, o argentino foi sincero e disse que no ano passado já merecia mais minutos em campo.

“Acho que sim [estou mais adaptado], mas acho que também trabalhei ano passado para ter mais minutos, me sentia bem. Espero que esse ano seja melhor, não só pra mim, mas para todo o grupo, porque precisamos ter as revanches das duas finais que perdemos”, concluiu.

Gazeta Esportiva