Giuliano Galoppo foi decisivo para o São Paulo nesta quinta-feira, contra a Ferroviária, marcando o segundo gol da vitória de virada em Araraquara, com um jogador a menos em campo, após a expulsão de Pablo Maia.
O argentino entrou na vaga de Wellington Rato no segundo tempo e, mesmo não estando acostumado a jogar aberto pelo lado direito, conseguiu fazer a diferença para o São Paulo.
“Contente pela vitória, pelo gol, pela atuação do time, porque com um homem a menos não era fácil. O time soube administrar os momentos. Contente por entrar em uma posição que não era a minha, mas o time precisava, e pude fazer da melhor maneira”, disse Galoppo à ESPN.
Galoppo também ressaltou o comprometimento que vem tendo no dia a dia de trabalho no CT da Barra Funda, admitindo que espera receber mais oportunidades do técnico Rogério Ceni, apesar de ele contar agora com oito estrangeiros no elenco e ser obrigado a deixar três deles de fora da lista de relacionados a cada partida devido ao limite de atletas internacionais.
“Sabemos que somos oito estrangeiros, muitos bons jogadores, mas sempre trabalho para ajudar o time, ter mais continuidade do que estou tendo, porque me sinto bem, estou treinando bem e confio muito na minha condição. Tento fazer o melhor que posso e pude ajudar o time hoje”, prosseguiu.
Mais adaptado ao clube e ao futebol brasileiro, Galoppo tem boas perspectivas para 2023, foi um dos destaques da pré-temporada do São Paulo e marcou o gol que garantiu a primeira vitória do São Paulo no ano. Mas, o argentino foi sincero e disse que no ano passado já merecia mais minutos em campo.
“Acho que sim [estou mais adaptado], mas acho que também trabalhei ano passado para ter mais minutos, me sentia bem. Espero que esse ano seja melhor, não só pra mim, mas para todo o grupo, porque precisamos ter as revanches das duas finais que perdemos”, concluiu.
Gazeta Esportiva

Time ideal para amanha:
Rafael, Igor, Arboleda, Ferraresi, Wellington, Mendez, Nestor, Gallopo, David, Calleri e Rato.
Gallopo merece a titularidade em um jogo grande e com a ausencia de Pablo, creio que seja a oportunidade. Não começaria com Luciano. Não dá pra jogar com somente 2 cara no meio campo fora de casa contra o Palmeiras.
Bom Time, muito competitivo. Eu confío mais no Time de ágora que do ano pasado.
Olha a escalação do time q apanhou na Allianz: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington (Arboleda); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Nikão), Igor Gomes e Alisson (Patrick); Eder (Luciano) e Calleri.
Fiquei cansado só de ler!
O Rogério tirou leite de pedra. Este ano o teto é mais alto. Tem mais opções e aos poucos o time vai resgatar a confiança da torcida. Não vai ser fácil, mas o Rogério tem mto mais material humano pra trabalhar!
Gostei também, mas prefiro o Luan no lugar do Nestor. Acho o Nestor mto soft, molenga. É a cara do time cerca-frango do ano passado. Mas é uma boa escalação. Espero q ele não insista c o Luciano até ele retomar a boa fase.
tambem escalaria assim, mas…
Galoppo,jogador de personalidade,tem tudo para dar certo.
Da série perguntas sinceras …, continuação:
1) Quanto custou Galoppo?
2) Quem pagou Galoppo ?
3) Qual moeda foi utilizada neste pagto?
4) Qual posição joga o Galoppo.
5) Por quê o “MiMiM1to” não deu sequência de jogos ao Galoppo ?
6) MiMiM1to escala Galoppo aberto na direita …, treina Galoppo centralizado (como reserva de Calleri), será que o garoto é bom na posição original, que o trouxe ao SPFC ?
São muitas perguntas referentes ao Galoppo.